A trabalho ou a lazer, sempre tenho que ir pra lá – já que Puerto Montt é meio feinha, mas é a maior cidade daqui da região de Los Lagos, e fica só a 20 minutos da lindíssima Puerto Varas. E óbvio que sempre fico em hostel, né? Então selecionei 3 opções de hostel em Puerto Varas – todos já testados e aprovados por mim!
Hostel em Puerto Varas
Use os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA (e com desconto!):
Reservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!
A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link você já ganha 10% de desconto em qualquer compra!
La Casa Vieja Hostel e Camping
A minha primeira opção de hostel em Puerto Varas é o La Casa Vieja. É o que eu sempre recomendo pros meus hóspedes aqui no La Minga Hostel, porque tem a mesma vibe daqui: hostel bem familiar, bom ambiente, tranquilo, camas confortáveis e a Caro, a dona de lá, é um amor de pessoa e conhece tudo da região.
Os quartos não tem tantas camas, os colchões são novos e a casa é uma legítima casa do sul. Fora que tem quintal, onde fica o camping e dá pra fazer churrasco e ficar lá aproveitando a chuva do inverno e o calorzinho do verão.
Fica pertinho do lago e a poucas quadras do centro.
Reserve o La Casa Vieja com esse link aqui!
Margouya Patagonia (MaPatagonia)
Não tem o que falar, o MaPatagonia tem a melhor casa da região! Uma das Casonas Patrimoniales, pertinho do Terminal Turbus e a poucas quadras do centro. Ao lado dos supermercados e com um ambiente lindo!
Acho ótima opção pra quem viaja de casal porque tem quartos privados com ótimo preço! A única coisa é que tem que se planejar, para conseguir reservar o MaPatagonia na alta temporada é difícil, precisa ter um pouco de planejamento na escolha do hostel em Puerto Varas pra não ficar sem (principalmente se for quarto privado!).
Reserve o MaPatagonia com esse link aqui!
Climb House
Foi uma surpresa pra mim na minha última viagem pra lá. Como tava procurando quarto privativo e o MaPatagonia tava super cheio, acabei achando essa opção. O ponto negativo é que fica um pouco afastado do centro, na ponta direita do lago, mais pro lado de Puerto Chico. Mas fica perto de supermercados e só tem que cruzar a rua pra chegar no Lago Llanquihue.
Além disso, fica no caminho pros Saltos de Petrohue, lago Todos los Santos e Parque Nacional Vicente Perez Rosales. De lá de frente eu peguei o ônibus para Cochamó – que foi o motivo da última visita a Puerto Varas 🙂
E, como o nome já diz, o hostel conta com uma parede de escalada! É muito legal 🙂 E o hostel todo é um charme, de longe o mais lindo dos três!
Reserve o Climb House com esse link aqui!
Alguns outros posts que podem te ajudar a viajar por Puerto Varas e pelo sul do Chile 🙂
- Puerto Varas e uma volta ao lago Llanquihue
- Museu Pablo Fierro em Puerto Varas
- Muelle de las Almas e a mística de Chiloé
- Chiloé: o que fazer na charmosa e fria ilha chilena
- Termas em Pucon – um dia de relax na terra dos vulcões
- Santuário da natureza El Cañi
- Subindo o vulcão Quetrupillán em Pucón
- Caminhando por Pucón: Parque Nacional Huerquehue
- Rodoviária de Santiago: um guia para não se perder
Gisele Prosdocimi
18 de abril de 2019 at 01:44Amei as dicas de quem entende de hostel, não é, Camila? Anotadinhas aqui para uma oportunidade de ir à Puerto Varas ou passar para os amigos. Um abraço.
Itamar
4 de janeiro de 2019 at 20:14Excelentes opções de hospedagem! todas devidamente anotadas para, quem sabe, um futuro próximo. 🙂
Ruthia
3 de janeiro de 2019 at 13:40Em teoria, não sou muito apreciadora de hostels, porque já não tenho grande paciência para partilhar o meu espaço. Mas cada vez mais os hostels estão apostar no charme. Gostei das suas dicas
Analuiza Carvalho
23 de dezembro de 2018 at 16:03Eu não conheço Puerto Varas, apesar de ter visitado o Chile inúmeras vezes. Uma falha enorme, não?! Dizem que esta é uma região muito bonita! Achei as três indicações de hostels muito lindinhas e cheias de charme, bem apropriadas para uma região tão encantadora.