Blog posts

Airbnb em Santiago – dicas de apartamentos TESTADOS

Airbnb em Santiago – dicas de apartamentos TESTADOS

América do Sul, Chile, Santiago

Por mais que eu ame e defenda hostel (até porque tenho um, né?), muitas vezes nada é melhor do que ter o seu cantinho para descansar, o seu apartamento tranquilo e uma cozinha pra fazer uma jantinha ou preparar o seu café da manhã na paz. Ultimamente, ando escolhendo ficar em Airbnb em Santiago e já tenho 4 apartamentos que eu testei nesse último ano. Como qualquer tipo de acomodação, óbvio que temos boas e más experiências, mas esse post é pra ajudar a escolher o melhor bairro e melhores opções de Airbnb em Santiago.

Nesse post você vai ver:


Bairros de Santiago – se hospedando em Bellavista – Recoleta:

3 dos 4 apartamentos que fiquei ficam nesses bairros porque, pra mim, é um facilitador incrível na viagem. Desde Bellavista dá pra ir andando ao centro/Plaza de Armas (cerca de 8 quadras, dos apartamentos da Cinthya e da Carolina por exemplo), ficam a poucos minutos de caminhada até o Cerro San Cristóbal, a uma quadra do Museu de Bellas Artes, metrô, perto de restaurantes turísticos e não turísticos e a 20 minutos de bicicleta (sim, testado muitas vezes por mim com as Mobike 🙄 ) do Costanera Center.

O bairro é bastante seguro e dá pra andar de noite pra sair pra comer ou beber alguma coisa sem problemas. É uma carta segura e sem erro na escolha de onde buscar o seu Airbnb em Santiago.

Os apartamentos que já me hospedei em Airbnb em Santiago

O Apartamento da Cinthya, o meu preferido!

Quando eu vi as fotos já sabia que era um dos que eu ia gostar. Além de ser charmoso e com um toque todo especial (esse quadro da Frida já ganhou meu coração desde o começo), o apartamento é impecável e é desses lugares que dá pra viver, sabe? 100% equipado e cheio de detalhes e carinho.

É um dos Airbnb em Santiago com a melhor localização, pertíssimo do Museo de BellasArtes  – e consequentemente do metrô, além de estar a uma quadra de um supermercado e ter muitas opções de restaurantes bons e baratos na região.

A Cynthia tem a nota máxima como avaliação do apartamento (não é por menos!) e o preço é maravilhoso: 26000 por noite (pode variar dependendo da temporada).

O Apartamento do Miguel pertinho do metrô e com vista!

Pertinho do metrô Cerro Blanco e a uma distância tranquila do centrinho de Bellavista e do Cerro San Cristobal, esse apartamento é lindo e tem uma vista maravilhosa do Cerro. Além de ter um preço bem bacana pra região e a facilidade do self check-in (independente da hora, dá pra pegar a chave na portaria e não precisa se preocupar com horário da chegada, transfer, voo, etc).

O preço é bem no padrão dos Airbnb de Santiago nessa região (em torno de CLP 33000 podendo variar conforme temporada) para até 3 pessoas. Bem equipado e fofo. O Miguel é SuperHost e o apto tem 4,78 de avaliação.

Recomendadíssimo!

O apartamento da Carolina e a má experiência

Como nem tudo são flores, tive uma má experiência nesse Airbnb em Santiago – e como a desgraça pouca é bobagem, foi bem no que eu fiquei mais tempo, quase 10 dias.

Depois de uma longa viagem desde a Cidade do México, fiquei 10 dias em Santiago antes de viajar pro Brasil, pra evitar vir até Chiloé no inverno e também pra aproveitar Santiago um pouco, né? Acabei chegando em Santiago supercedo – umas 6 da manhã – e a Carolina me disse que como o apartamento não estava alugado nesse dia anterior à minha chegada, não teria problema eu fazer check in antes, mais ou menos às 11 da manhã.

Isso me ajudou demais e relevei o fato do apartamento estar bastante sujo – aproveitei as horas extras pra dar uma limpadinha no apartamento que eu viveria esses vários dias.

Dica: se isso acontecer, contacte imediatamente o Airbnb, já que se você deixar pra depois, não vai conseguir nenhum reembolso ou apoio da plataforma. Fotos também ajudam, viu, registre tudo!

Como na reserva tinha uma taxa de limpeza: 10000 acrescentada no final, não me preocupei em limpar o apartamento na saída. Mas obviamente deixei a louça lavada, tirei os lixos do banheiro e deixei organizado como estava. Depois da saída deixei uma referência ok (comentando da que a dona foi amável, mas deixando um valor baixo pra limpeza) e me surpreendi com uma referência ruim pra mim (falando que eu tinha deixado o apartamento sujo).

Reclamei no Airbnb já que, se eu tinha pago uma taxa de limpeza era injusto receber uma referência assim e a plataforma não ajudou muito. Depois de muita reclamação eles me devolveram em forma de crédito esse valor e me indicaram que eu deveria ter entrado em contato na chegada e tentado resolver com a anfitriã.

Por mais que a localização seja maravilhosa – fica no prédio ao lado do primeiro apartamento da lista – não valeu a dor de cabeça. O preço é barato (CLP 20000) mas somando a taxa de limpeza, acaba ficando no mesmo preço que outros apartamentos melhores. A avaliação na plataforma é de 4,25.

O apartamento da Maria Eugenia pertinho do Cerro Santa Lucía

Mais no centro, muito próximo à Alameda, o apartamento é bem bonito e tem um cuidado especial: a host deixa alguns produtos para o café da manhã – como pão, manteiga, leite, café, chá… o que ajuda muito e é um detalhe inesperado!

Também tem a facilidade de self check in e estacionamento.

Acho que o único detalhe é que, como fica numa região muito central e movimentada, tem que tomar um pouco de cuidado pela noite e saber que é um lugar onde tem muito fluxo de carros e ônibus, sendo assim um pouco barulhento no geral.

O apartamento custa cerca de 30000 por noite e tem 4,87 de avaliação média (que é excelente, até por isso a Maria Eugenia é também é superhost).


Cupom de Desconto

Se você nunca usou o Airbnb, com esse convite aqui você ganha um desconto na sua primeira hospedagem. Aproveita também e não esquece de contratar um seguro viagem com desconto de 10% em qualquer seguradora – saúde no Chile é caro como eu comentei nesse texto aqui.


Atrações que você deveria considerar no seu roteiro para Santiago

Santiago tem opções para todos os gostos e todos os roteiros… Inclusive, para um feriado prolongado, a minha dica é um roteiro completinho para 4 dias na capital, além de vários outros textos que podem te interessar:

As fotos dos apartamentos foram retiradas dos próprios anúncios do Airbnb.

About the author

Viciada em viajar, mas que sossegou - só um pouco - no Chile pra abrir um hostel. Já esteve em 9 países e mais de 100 cidades fora do Brasil. Não sabe nadar (mas sabe andar de bicicleta). É facilmente comprável com doces e bom café. E é mão de vaca (isso é um dado importante).

1 Comment

  1. Cintia Grininger
    7 de novembro de 2019 at 10:26
    Reply

    Adoro posts com recomendação de lugares do AirBnB, porque normalmente nas buscas no site fico perdida. Nada como alguém que testou de fato os lugares para dar boas dicas!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.