Blog posts

Seguro Viagem é necessário no Chile?

Seguro Viagem é necessário no Chile?

Os nossos melhores meses, Saúde na viagem

Pra quem não sabe, entre idas e vindas, moro do outro lado da cordilheira faz mais de um ano e posso te afirmar com certeza: contrate um seguro viagem para o Chile! Te conto o porquê e te dou um desconto massa no fim do post 😉

Seguro Viagem
Será que todo mundo aqui é sortudão assim?

A saúde no Chile

Como a maioria das coisas por aqui, a saúde pública é paga. Sim, não existe o conceito de público grátis como existe no Brasil. Sendo chileno, você terá que pagar uma porcentagem no valor do serviço, sendo turista, tem que pagar tudo.

Pra quem não sabe, no Chile não existe o conceito de Universidade Pública grátis… Pra ter acesso ao ensino superior, mesmo oferecido pelo estado, você terá que pagar – e é caro!

E não é apenas pagar… É pagar um valor altíssimo!

A mordida de cachorro

Uma coisa muito comum do Chile são os cachorros de rua. São MUITOS, em todas as cidades do Chile e, em geral, são bem tranquilos porque são cuidados pelos moradores – apesar de não terem ‘dono’.

E se um deles resolve se revoltar contra um gringozinho feliz andando de bicicleta?

Seguro Viagem

Isso aconteceu com uma amiga – não gringa, mas o caso serve igual – que sofreu esse ataque no norte do Chile. E o procedimento padrão é simples né? Cuidar da parte machucada, vacina contra raiva, curativos… Sairia baratinho…

Toda essa brincadeira saiu por mais de CLP 100.000 (o que daria mais de R$ 500). Por um acidente simples e que pode acontecer com qualquer um!

Casos Seguro Viagem: infecção estomacal

Uma espanhola que recebi por Couchsurfing aqui na minha casa teve uma infecção estomacal por ter comido alguma coisa meio estranha no caminho. Normal, quem nunca ficou assim viajando, né?

Só que o caso começou a piorar e depois de dois dias de vômitos não teve jeito, tivemos que levá-la ao médico. Sorte que como boa europeia ela estava viajando com seguro viagem e, entre consulta, exames e medicamentos, foi reembolsada em mais de CLP 150.000 (mais ou menos R$ 800).

E como estava mal, ela não conseguiu fazer esse passeio que eu adoro, indo de trem para a costa chilena.

Casos Seguro Viagem: eu e uma infecção de urina

Pra mim é coisa ‘comum’ – infecção urinária é uma das primeiras coisas que aparecem quando a imunidade começa a abaixar… E eu, tonta, estava com o seguro viagem vencido (viagens longas e péssimo planejamento – mas não justifica, certo?).

Ano passado passei um mega perrengue com isso… Aqui no Chile, assim como no Brasil, não se compra antibiótico sem receita e eu não conseguiria o medicamento sem passar por um médico e, pelo menos um exame de urina. Na conta, pode colocar uns CLP 70000 a menos para uma pobre viajante – e com isso eu vivo umas duas semanas viajando. Não posso!

Pobre porquinho magro... =/
Pobre porquinho magro… =/

A solução? Usei meus pitutos – gíria chilena para contatos – e consegui uma receita. Mas né, não tá certo… eu sei!

Planejando vir para o Chile? San Pedro de Atacama é uma das melhores pedidas. Confira!

Caso fictício: e se quebro algo esquiando?

E pensa só, uma simples aula de esqui pode se transformar numa tremenda enrascada! Quem já tentou embarcar nesse esporte de risco – eu não fui louca, ainda – sabe que pode acontecer muita coisa.

Uma torção, quebrar braço, perna… Ninguém está livre disso!

Seguro Viagem
A vida dá umas rasteiras na gente… e imagina sem o Seguro Viagem?

Deu pra entender porque o Seguro Viagem é tão importante?

Espero que os números tenham te convencido de que não vale o risco… E a gente tem um parceiro ótimo pra indicar pra vocês!

A Real Seguros compara vários serviços no mercado e te oferece o panorama completo, pra você decidir com confiança o melhor seguro viagem pra você!

E pra vocês, amigos do OMMDA tem desconto! Fechando qualquer seguro viagem pela Real, além de ajudar a gente a manter o blog cheião de infos, você terá um desconto de 10%! Olha que legal!


Use os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA:

BookingReservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!

Anonymous-aiga-first-aid-bg-300px A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link você já ganha 10% de desconto em qualquer compra!


Conte pros amigos e venham pro Chile – mas todo mundo assegurado porque não quero ninguém me ligando pedindo socorro! =)

About the author

Viciada em viajar, mas que sossegou - só um pouco - no Chile pra abrir um hostel. Já esteve em 9 países e 90 cidades fora do Brasil. Não sabe nadar (mas sabe andar de bicicleta). É facilmente comprável com doces e bom café. E é mão de vaca (isso é um dado importante).

10 Comments

  1. Rozembergue
    22 de julho de 2016 at 14:28
    Reply

    Sem seguro viagem não dá. Tive faringite em Pucon e gastei uma grana preta. Ainda bem que o seguro me ressarciu tudo. Paguei as despesas no hospital e na farmácia com o cartão de crédito e até o IOF o seguro me ressarciu.
    Ótima dica Camila!

    • Camila Lisboa
      25 de julho de 2016 at 20:05

      Não dá mesmo! E eu me assusto com os preços aqui no Chile, é tudo muuuuuito caro quando se tem a ver com saúde!

  2. rodrigo vilani
    12 de agosto de 2016 at 00:15
    Reply

    Oi! Eu sempre viajei (inclusive pro Chile) e nunca me preocupei com isso. Sei lá acho que até hoje dei sorte, mas acho que não dá pra contar sempre com isso…rs
    Visto que eu sou bem mão de vaca tb, o que vc me sugere? Fiz um pequena consulta pelo teu link e o primeiro que aparecia era de uns 70mangos, com o desconto do link.
    Mas tem um monte de itens…o que escolher?
    Tenho 38anos e sou bem saudável!

    • Camila Lisboa
      29 de agosto de 2016 at 10:03

      Oi Rodrigo! Desculpe a demora em responder – essa vida de viagens, rs –

      Usar ou não o seguro é questão de sorte, mas vi tantos perrengues alheios que resolvi sempre contratar e rezar pra não precisar usar. O mais barato normalmente é o básico, mas que cobre (normalmente) até 10000 dólares em gastos hospitalares. Isso poderá ser usado caso aconteça um acidente, ou alguma emergência médica. Cada seguro tem seus detalhes, então, quando cotar, dá uma lidinha no que tá incluído e compare… As vezes vale mais a pena um que custe uns 10 ou 20 reais mais caro e te cubra gastos de dentista – já vi uma gringa que quebrou os dois dentes da frente andando de bicicleta… imagina!

      Qualquer dúvida, só perguntar… espero que tenha ajudado!

    • rodrigo vilani
      1 de setembro de 2016 at 21:11

      Imagina. Agradeço e acabei de fazer via teu site! Valeu e boas viagens!

    • Camila Lisboa
      5 de setembro de 2016 at 19:50

      =D =D

  3. Patricia
    27 de julho de 2017 at 12:20
    Reply

    Camila, qual seria o “melhor” seguro no Chile (Santiago). Falo melhor no sentido de agilidade de atendimento, menos burocracia etc. Estou indo com crianças e não posso ficar esperando autorizações de procedimento e burocracias de seguradoras. Você pode dar alguma dica ?! 😉

    • Camila Lisboa
      27 de julho de 2017 at 17:56

      Oi Patricia! Nao sei te falar,mas ja fi com a gta e com a assist card e nao tive problemas 🙂

      Tomara que vc nao precise testar, ne!?

      Usa o nosso link aqui no post que da um descontinho 😉

  4. Silvia
    29 de setembro de 2017 at 13:50
    Reply

    Oi Camila!
    Vou visitar o Chile com uma amiga no fim de novembro, ficaremos 7 dias. Morrendo aki pensando no que levar na mala! Me dá um help!!!!

    • Camila Lisboa
      29 de setembro de 2017 at 14:11

      Oi Silvia!

      Novembro é um clima super agradavel… pode levar roupas leves para o dia (pode ate colocar um short ou saia na mala), mas é bom trazer casaco para de noite, que aí esfria um pouco… mas nada de outro mundo, já vai ser quase verão 😉

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *