Blog posts

[Review] El Viajero – Cartagena

[Review] El Viajero – Cartagena

Cartagena, Colômbia, na Colômbia, Review de hospedagem

Meus dias em Cartagena foram de fim de viagem. Uma canseira danada pós muitos meses viajando e era a última cidade a ser conhecida. Pra ajudar, feriado por lá (e tem tanto feriado na Colômbia que dá até pra se perder, rs).

Indo contra meu feeling nessa viagem, acabei tendo que reservar antecipadamente, até porque chegar no meio de um feriado na cidade mais turística da Colômbia sem reserva podia ser cilada.

O El Viajero foi a escolha porque fica dentro da cidade amuralhada, tinha muitas boas indicações e tinha café da manhã incluído, o que é quase um milagre na Colômbia.

el viajero

A estrutura do hostel é impecável: ar condicionado em todos os quartos, uma área comum gigante, sala de tv, duas cozinhas bem equipadas e banheiro bem grande com banho geladinho (o que é normal, até porque é impossível tomar banho quente, vai por mim).

O café da manhã é um dos mais completos: tem cereal, frutas, leite, café, pães e de vez em quando até surgia uns deditos de queso =)

Só falta mesmo uma piscina, mas a gente resolvia a vida com o chuveirão que tem na parte comum. (O Hostel Media Luna tem piscina, mas não molha nem a canela, aí não conta, rs)

el viajero 3

O bar é animado, mas só fica aberto até meia noite ou um pouco mais… Vale o esquenta por lá e uma saída pra Getsemani, buscar algo na Calle Media Luna 😉

E ainda tem aulas de salsa, bachata, ioga… tudo de graça no fim do dia!


Use os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA:

BookingReservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!

Anonymous-aiga-first-aid-bg-300px A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link você já ganha 15% de desconto em qualquer compra!


Avaliação El Viajero Cartagena (as notas vão de 0 a 5)

  •  Animação: 3
  • Café da manhã: 5
  • Cozinha: 4
  • Limpeza: 4
  • Localização: 5+++
  • Preço: 2 (na base de 16 dólares o quarto coletivo)
  • Qualidade do sono: 5
  • Staff: 4

 Fotos: todas da divulgação do hostel nas redes sociais 😉

About the author

Viciada em viajar, mas que sossegou - só um pouco - no Chile pra abrir um hostel. Já esteve em 9 países e 90 cidades fora do Brasil. Não sabe nadar (mas sabe andar de bicicleta). É facilmente comprável com doces e bom café. E é mão de vaca (isso é um dado importante).

6 Comments

  1. Edu Alves
    17 de Janeiro de 2015 at 20:32
    Reply

    Gostei do review!

    • Camila Lisboa
      17 de Janeiro de 2015 at 21:01

      Que bom 😉

      A gente adorou o hostel! Superindicado!

  2. Elton
    17 de Janeiro de 2015 at 22:17
    Reply

    Oi Camila
    pq vc fala no review que eh quase um milagre ter breakfast incluido?

    Outra duvida minha, vc foi como pra Catargena? aviao ou onibus? o que compensa mais saindo de medellin?

    abs

    • Camila Lisboa
      17 de Janeiro de 2015 at 22:29

      Oi Elton! Obrigada pelo comentário 😉

      Foi quase um milagre porque em uns 40 dias viajando pela Colômbia só no El Viajero (em Cali e Cartagena) tinha café incluído, é meio prática normal não ter =/

      E eu fui pra Cartagena de ônibus, estava em Santa Marta. Por sinal, o caminho que fiz foi Medellin – Bogotá – … (um monte de cidadezinhas) … – Sta Marta e Cartagena. De Medellin são mais de 20 horas de bus pra lá, mas sempre tem a opção de ir pela vivacolombia.co, que tem umas passagens aéreas baratinhas!

      Espero ter ajudado.

      Beijos e boa viagem 🙂

    • Elton
      18 de Janeiro de 2015 at 14:01

      Valeu, Camila pela ajuda!! bjs

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *