Blog posts

O que fazer em Quito: City Tour pelo centro do Patrimônio Cultural da Humanidade

O que fazer em Quito: City Tour pelo centro do Patrimônio Cultural da Humanidade

Equador, Quito

No centro da linda Quito, que além de ser Patrimônio Cultural da Humanidade ainda é uma das mais lindas cidades construídas pelos espanhóis na América do Sul, você pode encontrar atrações para um dia inteiro. Confira as nossas dicas sobre o que fazer em Quito:

O que fazer em Quito 

O que fazer em Quito

Clique na imagem pra vê-la num tamanho mais bacana 😉

Estamos supondo que você vai chegar ao centro de Metrô, então, desça na estação Simón Bolívar, na Linha Vermelha (se você estiver vindo da Mariscal, é superfácil, são só 3 ou 4 estações!).

1) Comece atravessando o Parque La Alameda, uma área verde bacana onde fica o Observatório Astronômico de Quito

2) Siga para a Basílica del Voto Nacional e comece o tour Iglesias: essa basílica tem estilo gótico, mas com um porém, as gárgulas são animais da fauna equatoriana. Dá pra ver tamanduá, iguana, jacaré…

O que fazer em Quito - Basílica del Voto Nacional
Basílica del Voto Nacional

Tá vendo o jacaré?

O que fazer em Quito - Basílica del Voto Nacional

A entrada é USD 1 e se pode tirar fotos lá dentro. E você pode adicionar mais USD 2 e subir nas cúpulas, o que rende uma vista linda de Quito.

3) Siga caminhando pelo centro até a Catedral de Quito, ela fica bem na Plaza Grande.

Tá indo pra Quito? Que tal reservar na Booking, não pagar nada a mais por isso e ainda retribuir a ajuda do OMMDA? Clique aqui e reserve.

4) Aproveitando a Plaza Grande, já agende a sua visita guiada pelo Palacio del Gobierno. É um passeio simples e interessante, onde você conhece como funciona o lugar de tomadas de decisão do Governo do Equador. Não tem custo nenhum, mas precisa ser agendado. É só chegar com um documento (pode ser a cópia também) e marcar o horário.

O que fazer em Quito - Palacio del Gobierno
Palácio del Gobierno – um must do na nossa lista o que fazer em Quito
O que fazer em Quito
A vista do balcão externo (sim o dia estava feio, não, a foto não foi tirada em PB)

Confira as nossas fotos no nosso Instagram @omelhormesdoano

5) A Igreja da Compañia de Jesus é uma das mais bonitas que eu já fui e a mais cara de Quito (USD 4). E ainda por cima não pode tirar foto =/

O que fazer em Quito
Companhia de Jesus

Foto by putneymark – CC 2.0

Mas é uma das igrejas que mais brilha, os detalhes em ouro no estilo barroco é espantoso e tem até um espelho pra te ajudar a ver a minuciosidade que foi feita a cúpula sem ficar com dor no pescoço de tanto olhar pra cima.

Lá você também pode fazer a visita a cúpula, que tem horário fixo: 11:00, 12:00 e 15:00 de segunda a sexta (custo extra de USD1 )

6)  A próxima igreja da lista é a de São Francisco, uma das poucas onde a entrada é de graça. Mas não é por isso que ela perde em beleza 😉

O que fazer em Quito
Iglesia San Francisco

Use os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA:

BookingReservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!

Anonymous-aiga-first-aid-bg-300px A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link você já ganha 15% de desconto em qualquer compra!


7) O Museu da cidade de Quito conta de maneira bem visual a evolução da cidade desde sua criação. E fica num lugar cheio de história, um dos mais antigos hospitais da América do Sul. Vale a visita (USD 3).

8) Dê uma passadinha também pela Igreja de Santo Domingo

9) E a última parada é a Calle la Ronda, um reduto boêmio de Quito. A rua é linda com as construções em estilo colonial e é cheia de bares e restaurantes. A pedida? Terminar esse tour próximo às 6 da tarde e se juntar aos jovens quiteños no Happy Hour a base de muita Club 😉

la ronda

A nossa lista sobre o que fazer em Quito ainda continua com essas sugestões de posts aqui embaixo!

Gostou? Eu me apaixonei por Quito, acho a cidade INCRÍVEL!

About the author

Viciada em viajar, mas que sossegou - só um pouco - no Chile pra abrir um hostel. Já esteve em 9 países e 90 cidades fora do Brasil. Não sabe nadar (mas sabe andar de bicicleta). É facilmente comprável com doces e bom café. E é mão de vaca (isso é um dado importante).

2 Comments

  1. Marina
    22 de março de 2017 at 23:38
    Reply

    Valeu pela roteiro detalhado! Vai me ajudar mto na minha viagem!!!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *