Blog posts

Músicas Mochilão 2014

Músicas Mochilão 2014

Colômbia, Equador, Histórias de viagem, Peru

Como vocês já sabem, passei 100 dias viajando entre Peru, Equador e Colômbia esse ano. E foi uma viagem incrível, cheia de histórias pra contar e muitos lugares interessantíssimos.

O Equador me surpreendeu demais. A Colômbia me fez sentir em casa. O norte do Peru me fez perceber outro lado da cultura inca.

Mas tudo isso teve uma trilha sonora…

1) Rude – Magic! – A única música ‘gringa’ tá aí porque, olha, tocou muito mesmo…

2 – Cuatro Mentiras- Corazón Serrano – as músicas peruanas não vão dar muito o ar da graça aqui no post, até porque elas são terríveis! (rs) Só que Corazón Serrano tocava tanto, mas tanto, que não era possível tirar essa música da cabeça.

3 – Propuesta Indecente – Romeo Santos – Bachata é um ritmo supertocado no Equador e Colômbia, é um tipo de  música romântica bem comum por lá (e toda América Central). Romeo Santos é O CARA quando se pensa em bachata… E a música, apesar de ser uma cantada bem das sofridas (rs), tem uma batidinha aceitável…


Use os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA:

BookingReservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!

Anonymous-aiga-first-aid-bg-300px A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link você já ganha 15% de desconto em qualquer compra!


4 – Ras tas tas – Cali Flow Latino – foi a música da seleção colombiana na Copa do Mundo  (não acredita? dá uma olhada aqui a partir do 1º minuto). É um tipo de salsa, mas não a clássica, uma mais pra balada, meio que uma street salsa…

5 – Vivir mi vida – Mark Anthony – Essa sim, salsa de verdade, tocava mais que tudo em Cali (a terra da salsa colombiana)

6 – Volvi a nacer – Carlos Vives – Muito amor essa música também <3

7 – 6AM – J. Balvin y Farruko – não tem como fugir do reggaeton. É a música pra festa, sempre animada (e meio porn…rs) Quase como o nosso funk carioca.

8 – Candy – Plan B – mais uma. Essa tocava loucamente também e eu só fui aprender a letra quando cheguei no Brasil. E melhor não ter aprendido.

9 – Travesuras – Nicky Jam – começa a música com esse telefoninho, eu já começo a rir… essa música foi uma perseguição tão grande na viagem que rolou até um despertador com a música, hahaha.

10 – Serrucho – Mr Black – Esse tipo de música é a Champeta, bem comum no Caribe. Bem porn também, rs.

11 – Bailando – Enrique Iglesias – mas a campeã, sem dúvida é essa. Tocando tanto que chegou até no Brasil, com uma versão do Luan Santana oO

Saiba mais de como esse roteiro surgiu clicando aqui. E se quiser dicas de músicas pra viajar, clica aqui !

roteiro 4

About the author

Viciada em viajar, mas que sossegou - só um pouco - no Chile pra abrir um hostel. Já esteve em 9 países e 90 cidades fora do Brasil. Não sabe nadar (mas sabe andar de bicicleta). É facilmente comprável com doces e bom café. E é mão de vaca (isso é um dado importante).

2 Comments

  1. Edu Alves
    28 de dezembro de 2014 at 13:12
    Reply

    Muito bom! Essa do Mark Anthony tocou muito também em março desde ano quando fui na Bolívia. Mas eu não recordava o nome da bendita música, só fui me dar conta quando ouvi ela no you tube em uma busca aleatória, e aí bateu: – Cara eu conheço essa música de algum lugar!

    • Camila Lisboa
      28 de dezembro de 2014 at 21:52

      Mark Anthony <3 hahhaa

      Mas naaaaaada tocava mais do que Bailandoooo, bailandoooo...rs

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *