De vinho a gente entende e de visitas então, nem se fala! Já fiz tantas por aí que às vezes dá medo de ser ‘mais do mesmo’. Mas te garanto, a vinícola Emiliana vale (e MUITO) a visita. Viajando pra Santiago? Pode colocar no roteiro!
A visita à Vinícola Emiliana: o que tem de diferente
Tudo!
Tudo o que você aprende nas outras visitas não tem nada a ver com o que você escutará na Emiliana. Lá, a preocupação, além de fazer vinhos excelentes, é a de respeitar e cuidar da natureza, tendo uma produção social e ambientalmente responsável.
Todas essas plantas, cores e animais estão aí por um motivo! É genial!
Mas como?
Todos os pilares de sustentabilidade são foco da empresa (que vamos lá, parece uma família). Consciência na utilização de água (sistema de irrigação por goteamento, que faz com que o mínimo de água seja utilizado, sem desperdício), fontes alternativas de energia e recursos otimizados são palavras de ordem.
E alpacas!
E se você acha que é pra turista ver e tirar foto (não, mas você pode aproveitar e tirar também), mas as alpacas fofinhas estão por lá para comer o pasto que cresce junto aos vinhedos e sem estragar a plantação. E tem também galinha d’angola, joaninhas… todos lá, fazendo ‘seu trabalho’ em proteger as uvas pra fazer os melhores vinhos.
E como a gente não pensou nisso antes? Isso é biodinâmica!
Mas pensou! Sempre pensou… Dá pra até falar que eles ‘voltam ao passado’, cultivando e produzido ‘a la antigua’, mas sem dúvidas você sairá de lá como eu: tendo certeza que é assim que será no futuro! É a forma mais inteligente para se produzir um vinho delicioso, se preocupando que muitas gerações mais vão poder consumir esse elixir dos deuses. 🙂
Use os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA:
Reservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!
A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link você já ganha 15% de desconto em qualquer compra!
Por que vale a pena visitar a Vinícola Emiliana?
Se você não se convenceu com tudo o que eu já te contei de agricultura orgânica e biodinâmica, tudo bem.
Mas eu te falo com toda a certeza do mundo: na Emiliana eu fiz a melhor degustação de vinho de todas as visitas que eu já fiz na vida!
O Coyam tem 95 pontos – James Suckling 2015. Isso, pra quem não é muito conhecedor da causa, é MUITO BOM!
Tá achando que é pouco? Eu já fiz em Mendoza, conheci várias em Santiago (essa e essa aqui), em Cafayate e até no Uruguai… mas essa degustação da Emiliana me deixou doida!
Se não se convenceu AINDA, os nossos amigos Coisos (on the go) passaram por lá também, confere o post!
Divando na Vinícola Emiliana, só esperando pra tomar um monte de vinho <3
Como chegar à Vinícola Emiliana
Não é difícil não, no site eles dão o detalhe para ir de carro, mas se você é igual eu e adooooora um ônibus, te conto como ir saindo de Santiago ou Valparaíso.
Saindo de Santiago -> Vinícola Emiliana
Easy! Do Terminal Pajaritos, você toma qualquer ônibus em direção à Viña del Mar ou Valparaíso. Você também pode tomar no Terminal Alameda, mas recomendo a saída de Pajaritos, mais rápido o tempo de viagem (pra qualquer dúvida sobre os infinitos terminais de ônibus de Santiago, consulte aqui.)
Dica: Se for de Turbus, comprando antecipado sai mais barato, na hora CLP 5000 (que seria mais ou menos uns R$30).
Você descerá no “Paradero La Vinilla” que é o próximo depois do segundo pedágio, uns 500 metros da vinícola Emiliana.
Ou seja: sai de Santiago – passa por um pedágio – um túnel – outro túnel – (já se ajeita pra descer) – outro pedágio – e PRONTO! Fácil, né?
Lógico que é bom avisar o motorista que vai descer na Emiliana, mas sem segredos!
Busque a placa!
Descendo do ônibus você estará pertinho da Emiliana, só seguir mais 5 minutos em direção a Valparaíso que você encontrará a entrada da vinícola.
Pra voltar, só parar qualquer ônibus para Santiago no sentido oposto da rodovia. E pra voltar foi bem mais barato, paguei CLP 2000.
Saindo de Valparaíso/Viña del Mar -> Vinícola Emiliana
Você tomará um ônibus até Casablanca (cerca de 45 minutos, mas não sei o preço, sorry!). Descer na Plaza Principal e de lá pegar um táxi pra Emiliana, que custará mais ou menos CLP 5000.
Outra opção é pegar um ônibus até Curacaví e descer no Paradero La Vinilla, mas pode ser que demore, já que esses ônibus param em tudo quanto é lugar.
Siga as parras!
Quanto custa o tour à Vinícola Emiliana?
Tem várias opções de tour, alguma vai se adequar ao seu gosto!
O Tour Premium da vinícola Emiliana conta com a visita aos jardins e ao vinhedo, fora toda a explicação de como é produzido o primeiro vinho orgânico do país, juntamente com todos os conceitos de agricultura orgânica e biodinâmica. E, é claro, uma degustação MARAVILHOSA.
Dá pra juntar também, como eu fiz (hihihi) com a degustação de queijos ou chocolate, que fica uma combinação imperdível!
Os queijos só não são mais gostosos que o vinho…
Pra quem é aficionado em vinho, sugiro o tour Gê, já que esse conta com a degustação do melhor vinho da casa, o Gê (há!). Eu fiquei babando nesse vinho e já pedi pro meu aniversário <3
E eu, como engenheira química aposentada, tô esperando que o pessoal da Emiliana me convide pra visita “Haz tu propio vino” (Faça seu próprio vinho), pra conhecer todos os segredos na prática!
Valores Tours Emiliana:
Tour Premium: CLP 14000
Tour Gê: CLP 26000
Tour Haz tu propia vino: CLP 26000
Tour Premium + degustação de chocolates ou queijos: CLP 17000
Meu aniversário é dia 18 de setembro, pros desavisados 😉
Pro final, a lojinha tentação…
Além de ter me esbaldado nos vinhos, me controlei pra não comprar alguns produtos mais.
Pirando no mel…
Por lá eles também vendem mel, azeite e lã, que são produzidos pelos funcionários com tudo o que é gerado lá na Emiliana. E pra onde vai o dinheiro? Pros funcionários da Emiliana! Que tem um fundo emergencial que é alimentado por essas vendas. Legal, né?
(Quando eu crescer quero trabalhar numa empresa assim!)
E aí, vale a pena?
Saí de lá meio bêbada felicíssima com a visita à Emiliana. Um conceito diferente, saindo do comum de todas as vinícolas chilenas e com uma degustação ABSURDAMENTE BOA. Sério! A melhor do Chile sem dúvidas!
Vocês sabem que sou mão de vaca… saí com 4 garrafas de vinho de lá. Pra provar que o vinho é fantástico, até gastei dinheiro – viu como é verdade!
Tentação mortal nessa loja da vinícola Emiliana!!!
Viciada em viajar, mas que sossegou - só um pouco - no Chile pra abrir um hostel. Já esteve em 9 países e mais de 100 cidades fora do Brasil. Não sabe nadar (mas sabe andar de bicicleta). É facilmente comprável com doces e bom café. E é mão de vaca (isso é um dado importante).
Adorei conhecer essa vinicula atraves do seu post. Adoro vinho e degustar então nem se fala. Achei belissima a vinicula, ainda nao conheço o Chile, mas quero muito um dia poder conhecer. Parabens pelo post!
Que delicia! Apesar de não é entender nada de vinhos, amo visitar vinícolas. Dica super anotada, para quando eu for ao Chile, vou querer visitar… com certeza!
Eu não sabia de nada antes… mas morando no Chile a gente acaba aprendendo de todo jeito! 🙂 Ontem me surpreendi quando, sem nem ter provado, já sabia que era um cabernet só pela cor do vinho hahahaha
A gente tem uma super imersão por inércia por aqui hahaha
Gente, que lugar bacana! Morro de vontade de ir ao Chile, dica anotadíssima. Não faço muita questão de visitar vinícolas, mas seu post me deixou com vontade agora! Haha
Confesso que antes de me mudar pra cá eu também não me convencia muito com as visitas… mas ferrou depois que eu fiz a primeira e agora já conheço vaááárias 😉
Tá diva nas fotos! O que me chamou mais atenção foi a questão da sustentabilidade da marca, é algo que eu venho valorizando cada dia mais, e me faria ter mais vontade de conhecer e de comprar a marca.
Com certeza incluirei esse lugar lindo no roteiro quando for para o Chile de novo. E essas Alpacas que fofas. Amei. Não dá vontade de ter uma de estimação?
Adorei seu post! Devo passar na Emilliana no bate e volta pra Vina/ Valparaíso que farei em Junho do ano q vem. Quanto tempo levou pra fazer o tour pela vinícola? Tinha horários específicos? Obrigado!
Tem horários meio variados… rs… ou seja, tem mais ou menos a cada hora! Mas não se preocupa, se você chegar cedo pro tour, tem muita coisa linda pra ver e tirar foto enquanto espera! 🙂 Eu adorei a visita – e a degustação! – e recomendo demais!
Passei em frente à Emiliana na ida para Isla Negra, mas não entrei. Agora bateu arrependimento!!!
Pelo que você falou, a visita é parecida com a Domiciano, em Mendoza (claro que com as devidas proporções sendo mantidas…), que foi uma das que mais curti na vida!
Deu para sentir a sua felicidade e amor pela vinícola no seu post, haha! Não entendo muito de vinhos, mas meu sogro ama, então já encaminhei seu post para ele 🙂 E eu super seria aquela turista que ia tirar foto com as alpacas <3 hahahaha
Camila, nunca fiz degustação de vinho porque acho programa de quem entende do riscado ou de quem vai, não entende nada e faz cara de conteúdo, mas o que me chamou à atenção foi o lado orgânico que você apresentou. Estou indo pro Atacama e Santiago em Março, mas não sei se é uma boa época para visitar vinícolas. Faltou só essa informação no seu post super completo. obrigada e abraços!
Oi Márcia! Toda época é boa pra visitar as vinícolas 🙂 Em Março em especial é ótimo porque está começando as Vendimias que são as festas da produção das primeiras uvas e dos primeiros vinhos! Você não pode perder 🙂 as fotos ficam MARAVILHOSAS nessa época!
Eu sou totalmente apaixonada por lugares que buscam uma produção sustentável, com toda certeza a Emiliana vai ter que está na minha lista, já quero a degustação com queijo e chocolate também.
Mais que maravilha de vinícola, vinho e queijo é mais que uma combinação perfeita, AMO. Da próxima vez que voltar a Santiago vou tentar fazer um tour pelas vinícolas e incluir essa aqui, que já fiquei louca para conhecer. Ah, achei interessante as cores das videiras (me lembra o outono), muito lindo.
Quero muito conhecer o Chile porque tive um tio adotivo muito querido que faleceu uns anos atrás e ele ainda tem família por lá :3
Adorei a postagem, ficou bem completa! Não sou muito fã de vinho mas amei a alpaca :3
Só pela alpaca você já me convenceu de ir até essa vinicola! hahahaha
Eu nunca fui em uma assim, e fazer degustação de vinho e fiquei super curiosa agora depois de ler o seu post, ainda mais por essas bandas aí, já que os vinhos chilenos são super bem falados! 🙂
Oi Camila!!! Nossa, muito bacana seu post! Eu estive na Emiliana em 2014, entramos lá sem saber nada e nos apaixonamos… Paramos lá para fazer “hora” para nosso almoço que era na House of Wine que fica ao lado (aliás, a antiga Morandee, que elegemos a melhor vinícola de lá) e perdemos a hora!!! rsrsrsr. Muito bom, matei as saudades.
Que legal essa degustação, o conjunto de vinhos e queijos harmonizados ficou show! E se você ATÉ gastou dinheiro para comprar algumas garrafas, realmente deve valer bastante a pena. rs…
Te juro que gastei! E olha… aqui no Chile normalmente não compro vinho que custa mais de 10 reais (mas em defesa, são bons os vinhos aqui, rs) e nesse caso gastei TRINTÃO em uma garrafa! Pra você ver o nível hahaha
Adorei! Já foi pra minha listinha de lugares que quero conhecer!
Adoro fazer tour por vinicolas e esta realmente parece bem interessante de se conhecer!
Eu adoro passeios em vinícolas, tive a sorte de ir em algumas. Fomos em uma próxima a Viña, mas a Emiliana parece ser bem mais estruturada. Que linda, adorei as fotos! Saudades de Santiago <3
Tinha uma moça fazendo a degustação com chocolate do meu lado e eu tava babaaaaando, rs… mas a com queijo é maravilhosa, não me arrependi de ter escolhido essa 🙂
Fiquei morrendo de conhecer esta vinícola quando fui ao Chile, mas como só tive um dia fui até a Concha Y Toro. Depois de ler seu post fiquei com água na boca!
Demais, nunca visitei uma vinícola mas esta aí ganhou toda minha admiração, justamente pela preocupação com o meio ambiente! Quando voltar pra Santiago vou fazer questão de conhece-la!
Antes de vir pra Santiago sempre fui meio ‘assim’ com essas visitas… achava muito turistão, rs… Mas depois de beber vinho pra cacete aprender mais sobre, acho as visitas super interessantes 🙂
Que lugar lindo! E a alpaca? <3 Ganhou meu coração! Só fiz degustação de vinhos uma vez, mas nas Caves do Porto, pois não sou assim uma super entendedora, aliás, não entendo nada mesmo, mas achei bem legal e tenho vontade de faz um tour em vinícolas! Dica anotada!
CAMILA
23 de junho de 2017 at 12:42Já li vários relatos dessa vinícola e estou mega curiosa em conhecê-la, mas.. quais foram os seus vnhos escolhidos? hahaha , quero comprar o Coyam
Camila Lisboa
28 de junho de 2017 at 13:05O Coyam é maravilhoso! 🙂 Eu comprei um e um Novas, que estavam deliciosos! Sempre compro da Emiliana (quando po$$o hahaha).
Beijo e boa viagem!
Carol Duque
2 de maio de 2017 at 11:11Adorei conhecer essa vinicula atraves do seu post. Adoro vinho e degustar então nem se fala. Achei belissima a vinicula, ainda nao conheço o Chile, mas quero muito um dia poder conhecer. Parabens pelo post!
Camila Lisboa
5 de maio de 2017 at 17:01Obrigada Carol! E a Emiliana é maravilhosa 🙂 uma das vinícolas que mais vale a pena conhecer!
Renata Sucena
25 de fevereiro de 2017 at 07:34Adorei o post! Deu vontade de provar o vinho e os queijos!! Abraços Renata
Camila Lisboa
27 de fevereiro de 2017 at 11:44São maravilhosos mesmo! 🙂
Martinha
25 de fevereiro de 2017 at 06:50Que delicia! Apesar de não é entender nada de vinhos, amo visitar vinícolas. Dica super anotada, para quando eu for ao Chile, vou querer visitar… com certeza!
Camila Lisboa
27 de fevereiro de 2017 at 11:43Eu não sabia de nada antes… mas morando no Chile a gente acaba aprendendo de todo jeito! 🙂 Ontem me surpreendi quando, sem nem ter provado, já sabia que era um cabernet só pela cor do vinho hahahaha
A gente tem uma super imersão por inércia por aqui hahaha
Margareth Vasconcellos
24 de fevereiro de 2017 at 21:01Mon Dieu! Quero ir amanhã. Sou louca por um bom vinho e o post me deixou com água na boca…e a alpaca arrematou o post…hahaha
Adorei!
Camila Lisboa
28 de fevereiro de 2017 at 17:16O lugar é lindo e o vinho é MARAVILHOSO! 🙂 Recomendo demais! 🙂
Paula
24 de fevereiro de 2017 at 15:24Gente, que lugar bacana! Morro de vontade de ir ao Chile, dica anotadíssima. Não faço muita questão de visitar vinícolas, mas seu post me deixou com vontade agora! Haha
Camila Lisboa
1 de março de 2017 at 16:12Confesso que antes de me mudar pra cá eu também não me convencia muito com as visitas… mas ferrou depois que eu fiz a primeira e agora já conheço vaááárias 😉
Marineira
24 de fevereiro de 2017 at 13:29Amooooo viagem que envolve vinho Hahaha! Sou bem dessas! Explicação detalhadi ha delícia de ler. Arrasou!
Camila Lisboa
1 de março de 2017 at 15:09Obrigada 🙂
Paula Augot
24 de fevereiro de 2017 at 10:34Tá diva nas fotos! O que me chamou mais atenção foi a questão da sustentabilidade da marca, é algo que eu venho valorizando cada dia mais, e me faria ter mais vontade de conhecer e de comprar a marca.
Camila Lisboa
1 de março de 2017 at 16:08Totalmente! Eu adorei o vinho e saber que trata com tanto carinho e cuidado esse tema, só me fez ser mais uma consumidora fiel 🙂
Giulia Sampogna
24 de fevereiro de 2017 at 04:27Com certeza incluirei esse lugar lindo no roteiro quando for para o Chile de novo. E essas Alpacas que fofas. Amei. Não dá vontade de ter uma de estimação?
Camila Lisboa
1 de março de 2017 at 16:11Pena que não tenho espaço em casa hahahaha =P
Tarsis Alecrim
31 de dezembro de 2016 at 01:26Adorei seu post! Devo passar na Emilliana no bate e volta pra Vina/ Valparaíso que farei em Junho do ano q vem. Quanto tempo levou pra fazer o tour pela vinícola? Tinha horários específicos? Obrigado!
Camila Lisboa
31 de dezembro de 2016 at 16:08Oi Tarsis 🙂
Tem horários meio variados… rs… ou seja, tem mais ou menos a cada hora! Mas não se preocupa, se você chegar cedo pro tour, tem muita coisa linda pra ver e tirar foto enquanto espera! 🙂 Eu adorei a visita – e a degustação! – e recomendo demais!
Beijooo
Eloah Cristina
8 de dezembro de 2016 at 09:48Faz alguns anos que fiz meu último roteiro de vinícolas. Adorei sua experiência e me despertou vontade de planejar uma nova rs!!!
Camila Lisboa
16 de dezembro de 2016 at 14:31É tão gostoso =) dá pra repetir sempre, Eloah!
Viviane
5 de dezembro de 2016 at 11:54Que lugar maravilhoso!!! Esses passeio em vinícolas são ótimos, muito vinhos e paisagens lindas.
Camila Lisboa
7 de dezembro de 2016 at 16:30Especialmente essa 🙂 Um charme!
Dayana
4 de dezembro de 2016 at 19:23Passei em frente à Emiliana na ida para Isla Negra, mas não entrei. Agora bateu arrependimento!!!
Pelo que você falou, a visita é parecida com a Domiciano, em Mendoza (claro que com as devidas proporções sendo mantidas…), que foi uma das que mais curti na vida!
Camila Lisboa
7 de dezembro de 2016 at 16:30Desculpa pra voltar pra Santiago, Day 🙂
Camila Salgueiro
4 de dezembro de 2016 at 16:11Camila Xará, que delícia!
To sonhando com uma viagem pelo Chile regada a bons vinhos… Dica anotada!! 😉
Camila Lisboa
4 de dezembro de 2016 at 16:22Vai adorar conhecer o país dos terremotos =3
Danielle S.
4 de dezembro de 2016 at 15:08Deu para sentir a sua felicidade e amor pela vinícola no seu post, haha! Não entendo muito de vinhos, mas meu sogro ama, então já encaminhei seu post para ele 🙂 E eu super seria aquela turista que ia tirar foto com as alpacas <3 hahahaha
Beijo!
Camila Lisboa
4 de dezembro de 2016 at 15:11As alpacas são tããããão fofinhas 🙂 E do vinho, nossa… é outro nível! Pode recomendar pro sogro mesmo 🙂
Marcia Picorallo
4 de dezembro de 2016 at 10:58Camila, nunca fiz degustação de vinho porque acho programa de quem entende do riscado ou de quem vai, não entende nada e faz cara de conteúdo, mas o que me chamou à atenção foi o lado orgânico que você apresentou. Estou indo pro Atacama e Santiago em Março, mas não sei se é uma boa época para visitar vinícolas. Faltou só essa informação no seu post super completo. obrigada e abraços!
Camila Lisboa
4 de dezembro de 2016 at 15:57Oi Márcia! Toda época é boa pra visitar as vinícolas 🙂 Em Março em especial é ótimo porque está começando as Vendimias que são as festas da produção das primeiras uvas e dos primeiros vinhos! Você não pode perder 🙂 as fotos ficam MARAVILHOSAS nessa época!
Deisy Rodrigues
4 de dezembro de 2016 at 01:40Eu sou totalmente apaixonada por lugares que buscam uma produção sustentável, com toda certeza a Emiliana vai ter que está na minha lista, já quero a degustação com queijo e chocolate também.
Camila Lisboa
4 de dezembro de 2016 at 15:58Queijo, vinho e chocolate <3
Josiane Bravo
4 de dezembro de 2016 at 00:31Mais que maravilha de vinícola, vinho e queijo é mais que uma combinação perfeita, AMO. Da próxima vez que voltar a Santiago vou tentar fazer um tour pelas vinícolas e incluir essa aqui, que já fiquei louca para conhecer. Ah, achei interessante as cores das videiras (me lembra o outono), muito lindo.
Abraços
Camila Lisboa
4 de dezembro de 2016 at 15:58Era outono mesmo 🙂 Infelizmente não tem uva, mas fica bonito mesmo assim!
Katarina Holanda
3 de dezembro de 2016 at 11:54Eu não tomo vinho, mas amo visitar vinícolas, hahaha. Adoro o climinha, o processo e fico na esperança de rolar um suco ou geléia de uva. xD
Camila Lisboa
4 de dezembro de 2016 at 16:03E nesse caso, comer uns queijos e vinhos 🙂
Paula Abud
3 de dezembro de 2016 at 10:20Já anotei aqui no bloquinho de notas com roteiros infinitos hahahaha Adorei o post, Camila!!
Camila Lisboa
4 de dezembro de 2016 at 16:04=D
Bela
3 de dezembro de 2016 at 07:44Quero muito conhecer o Chile porque tive um tio adotivo muito querido que faleceu uns anos atrás e ele ainda tem família por lá :3
Adorei a postagem, ficou bem completa! Não sou muito fã de vinho mas amei a alpaca :3
Camila Lisboa
4 de dezembro de 2016 at 16:21Vale a pena mesmo sem provar 🙂 É linda a visita e tem alpacas 🙂
Eliana C. Pereira
2 de dezembro de 2016 at 22:50Que vinícola sensacional!!! Adorei!!! Já vou querer visitá-la em uma próxima visita a Santiago…
Camila Lisboa
4 de dezembro de 2016 at 16:04É linda e vale a pena demais 🙂
Taís
2 de dezembro de 2016 at 20:58Só pela alpaca você já me convenceu de ir até essa vinicola! hahahaha
Eu nunca fui em uma assim, e fazer degustação de vinho e fiquei super curiosa agora depois de ler o seu post, ainda mais por essas bandas aí, já que os vinhos chilenos são super bem falados! 🙂
Camila Lisboa
4 de dezembro de 2016 at 16:06Os vinhos chilenos são os MELHORES! 🙂
Aline
2 de dezembro de 2016 at 14:22Preciso voltar ao Chile e fazer uma visita numa vinícola assim. Não sei pq só nos levam nas já batidas… kkkk
Camila Lisboa
4 de dezembro de 2016 at 16:08E nossa…. tem umas batidas que são tão uó =/ tem várias lindas pela região! Vale mto a pena!
Carlos Roberto e Gleidys
2 de dezembro de 2016 at 09:27Ainda não tivemos essa chance de visitar uma vinícola orgânica. Curiosos para degustar vinhos com esse padrão. Ótimo artigo.
Camila Lisboa
4 de dezembro de 2016 at 16:08É bem melhor 🙂 Muda tudo, inclusive o sabor!
Daniela Xavier
10 de outubro de 2016 at 09:00Oi Camila!!! Nossa, muito bacana seu post! Eu estive na Emiliana em 2014, entramos lá sem saber nada e nos apaixonamos… Paramos lá para fazer “hora” para nosso almoço que era na House of Wine que fica ao lado (aliás, a antiga Morandee, que elegemos a melhor vinícola de lá) e perdemos a hora!!! rsrsrsr. Muito bom, matei as saudades.
Camila Lisboa
10 de outubro de 2016 at 18:45É muito lindo lá, mas a parte que eu mais gosto mesmo é a visita! É muito legal saber como eles se preocupam com tudo 🙂
Edson Amorina Jr
10 de outubro de 2016 at 05:54Que legal essa degustação, o conjunto de vinhos e queijos harmonizados ficou show! E se você ATÉ gastou dinheiro para comprar algumas garrafas, realmente deve valer bastante a pena. rs…
Camila Lisboa
10 de outubro de 2016 at 18:47Te juro que gastei! E olha… aqui no Chile normalmente não compro vinho que custa mais de 10 reais (mas em defesa, são bons os vinhos aqui, rs) e nesse caso gastei TRINTÃO em uma garrafa! Pra você ver o nível hahaha
Simone Hara
9 de outubro de 2016 at 23:21Adorei! Já foi pra minha listinha de lugares que quero conhecer!
Adoro fazer tour por vinicolas e esta realmente parece bem interessante de se conhecer!
Camila Lisboa
10 de outubro de 2016 at 18:47É uma das diferentes 🙂 vale a pena porque sai muito do ‘mais do mesmo’, Simone!
Angie
9 de outubro de 2016 at 20:07Caaaara q genial usar as alpacas, não imaginava q elas ajudavam na “criação e produção” ahauhsus
Camila Lisboa
10 de outubro de 2016 at 18:47Eu só achava que elas tavam lá pra fazer charme tb! hahah
Matheus crespo da silva
9 de outubro de 2016 at 18:23Que passeio mais legal!!! Fiquei super a fim de conhecer. Adoro essas atrações com consciência ambiental
Camila Lisboa
10 de outubro de 2016 at 18:48É muito bom saber que tem gente que pensa com mais carinho pra produzir, né? 🙂
Flávia Donohoe
9 de outubro de 2016 at 11:13Eu adoro passeios em vinícolas, tive a sorte de ir em algumas. Fomos em uma próxima a Viña, mas a Emiliana parece ser bem mais estruturada. Que linda, adorei as fotos! Saudades de Santiago <3
Camila Lisboa
10 de outubro de 2016 at 18:49É lindona mesmo 🙂 e os vinhos… que maravilha! 🙂
Alessandra Maróstica de Freitas
8 de outubro de 2016 at 21:48Que lugar lindo!!! Eu também iria querer degustar tudo, vinho, queijos, chocolates rsrsr. Estou aqui com água na boca. Adorei o post!
Camila Lisboa
10 de outubro de 2016 at 18:56Tinha uma moça fazendo a degustação com chocolate do meu lado e eu tava babaaaaando, rs… mas a com queijo é maravilhosa, não me arrependi de ter escolhido essa 🙂
Adriana Magalhães Alves de Melo
8 de outubro de 2016 at 20:49Ai que vontade que deu!
Quando fui a Santiago, fui apenas à Casas del Bosque
Perdi essa!
Camila Lisboa
10 de outubro de 2016 at 18:55A Emiliana é maravilhosa! Quando voltar, pode colocar na lista 🙂
Ana Carolina Miranda
7 de outubro de 2016 at 19:06Fiquei morrendo de conhecer esta vinícola quando fui ao Chile, mas como só tive um dia fui até a Concha Y Toro. Depois de ler seu post fiquei com água na boca!
Camila Lisboa
10 de outubro de 2016 at 20:35E sabe que eu nem gostei muito da Concha y Toro? Achei beeeeem comercial… a visita à Emiliana é bem mais completa 🙂
Deivson
7 de outubro de 2016 at 17:26Dica massa! Você tá muito diva nas fotos!
Camila Lisboa
10 de outubro de 2016 at 20:36Ahazo de cabelo bagunçado, rs…
Itamar Japa
7 de outubro de 2016 at 16:06Demais, nunca visitei uma vinícola mas esta aí ganhou toda minha admiração, justamente pela preocupação com o meio ambiente! Quando voltar pra Santiago vou fazer questão de conhece-la!
Camila Lisboa
10 de outubro de 2016 at 20:37Antes de vir pra Santiago sempre fui meio ‘assim’ com essas visitas… achava muito turistão, rs… Mas depois de beber
vinho pra caceteaprender mais sobre, acho as visitas super interessantes 🙂Marianne
7 de outubro de 2016 at 12:07Que lugar lindo! E a alpaca? <3 Ganhou meu coração! Só fiz degustação de vinhos uma vez, mas nas Caves do Porto, pois não sou assim uma super entendedora, aliás, não entendo nada mesmo, mas achei bem legal e tenho vontade de faz um tour em vinícolas! Dica anotada!
Camila Lisboa
10 de outubro de 2016 at 20:37Ahhh, mas se não entende nada é melhor ainda, que dá pra sair da visita pagando de enólogo com os amigos do Brasil 🙂
sonia
3 de junho de 2016 at 23:26bateu a saudade aqui! e essa alpaca?😄 p.s.: arrasou nas fotos!
Camila Lisboa
13 de junho de 2016 at 17:16=D