Quito é uma cidade cheia de história, com um centro histórico dos mais bonitos que eu já vi. Mas ver de cima a cidade e perder os detalhes também vale a pena, o Teleférico de Quito é um dos mais altos que eu já fui na vida, é uma subida que não acaba mais! Vamos conferir comigo?
Como chegar ao Teleférico de Quito?
Quase todos os estrangeiros se hospedam na Mariscal (inclusive yo), um bairro agitado e que hospeda as melhores baladas do Equador. De lá ou do centro, chegar ao teleférico é tarefa fácil: você pode ir de ônibus ou táxi, o que achar melhor.
O táxi custou cerca de USD 6,00 e, olha, negocie antes, lá eles não usam o taxímetro muito, rs. Se quiser poupar um pouco, dá pra ir de Metrô até a Estação Miraflores da linha Azul e caminhar cerca de 20 minutos até a base do teleférico. O metrô custa USD 0,25, barateza!
O teleférico custa USD 8,25 para estrangeiros e o ticket se compra lá mesmo, na entrada. As fins de semana e feriados as filas são imensas, parece que todos os equatorianos tão lá, sério então vale a pena evitar e reprogramar pra um dia mais tranquilo.
Nem com zoom dá pra ver muito, só dá pra ter noção que Quito é bem grandinha.
As nossas fotos estão no Instagram @omelhormesdoano, confira por lá também!
O que fazer?
Créditos da Foto: Carlos Luis – seria montagem? sim ou com certeza?
Vai viajar? O Seguro Viagem te evita muita, mas MUITA dor de cabeça? E a Real compara todos pra você e te oferece sempre o melhor preço! Confira!
Eu adorei a subida do Teleférico de Quito, tem muito pra ficar admirando: você está no teleférico mais alto da América do Sul! E sim, pra quem tem medo de altura não é muito recomendado: sai de 2950 metros de altitude e chega a 4050! Sim, se sobe mais de UM KILÔMETRO de altitude. #medinhodealtura
E a subida é longa, dura cerca de 10 minutos, dá pra tirar bastante fotos e curtir o friozinho na barriga.
Se você tiver sorte, vai poder ver muitos dos vulcões dos Andes na região: o Cotopaxi, que fica ao sul de Quito, Antisana, Cayambe entre outros.
O legal também é que dá pra fazer uma caminhada, bem cansativa por sinal, até o cume do Rucu Pichincha, o segundo cume mais alto do vulcão. E se você achou que a altitude que se chega no teleférico é complicada? Nessa caminhada de 5 kilômetros de pura subida, você chegará a quase 5 mil metros.
Reserve com a Booking e nos ajude a continuar trazendo muitas dicas de viagens!
Não subi (em minha defesa, só encontrei companhias preguiçosas no hostel e tinha lido alguns casos de assaltos e perigo de passar mal com a altitude), mas recomendo sim! Não é todo dia que se pode subir um vulcão, né?
Viciada em viajar, mas que sossegou - só um pouco - no Chile pra abrir um hostel. Já esteve em 9 países e mais de 100 cidades fora do Brasil. Não sabe nadar (mas sabe andar de bicicleta). É facilmente comprável com doces e bom café. E é mão de vaca (isso é um dado importante).