Gêiseres del Tatio = Friiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiio…
Mesmo no verão, é disso que você precisa se lembrar!
Falo isso logo de começo porque quando eu estava no hostel esperando a van do tour, tinham uns brasileiros que também estavam esperando e, de acordo com eles, eu olhei com uma cara de desprezo (hahaha) e falei ‘Vocês tão indo SÓ COM ISSO?’. Tá, eles tavam com aquelas jaquetinhas finas, de tactel forrado, finas mesmo… Chegando lá eles me agradeceram pelo conselho/bronca/grosseria porque tava frio de verdade (rs).
Gêiseres del Tatio – Como é o tour?
O passeio te pega no hostel as 4 da manhã… Madrugar! E demora bastante para chegar em El Tatio, dá pra tentar ir dormindo, mas é uma chacoalheira danada. Chegando lá, já dá pra ver a água fedida saindo da terra, uma doidera.
O que vale lá é que é uma coisa inimaginável pra nossa realidade. Não é uma paisagem linda nem nada, mas é mega diferente!
Tem vontade de nadar e não afundar? Acompanhe nossa visita a Laguna Cejar, também em San Pedro de Atacama.
Entrar na piscina (fediiiiiiida) também é uma experiência doida, do lado de fora -4ºC, do lado de dentro uma aguinha quentinha, de uns 25ºC. Uma beleza, me senti uma batata numa sopa =)
Outra coisa doida é que, no café da manhã o nosso motorista/guia esquentou o leite nos gêiseres, achei genial! (kkkkkk) Coloca a caixinha lá e depois de uns 5 minutos já tá quase fervendo. Nada como ser inteligente e criativo nessa vida.
Use os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA:
Reservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!
A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link você já ganha 15% de desconto em qualquer compra!
Mas o passeio é bem isso, dar uma andada nos gêiseres, ficar olhando e esperando sair aquela rajada alta de água e entrar na piscina com cheiro de enxofre. É legal porque, como eu já falei, é totalmente inimaginável pra vida que temos no Brasil, estar tão pertinho de atividade vulcânica.
Saindo de lá, passamos pelo vilarejo de Machuca onde comi uma das coisas mais gostosas de toda a viagem. Tinha um tiozinho, meio famosão por lá, vendendo espetinho de llama. Um absurdo o preço, CLP2000, mas tava espetacular. Carne muito macia e um tempero que ele ficava ‘batizando’ toda hora na carne, tava um espetáculo. Caro, mas vale a pena!
PS: Fica uma dica meio off-topic, mas nesse dia almocei num lugar espetacular na Calle Tocopilla, chamado Étnico. Comi risoto com tilápia que tava um espetáculo. E tinha incluído opções de entrada e de sobremesa também… uma delícia e barato (em comparação a tudo em SPA), só CLP 4500 o menu.
Siga a gente no Instagram! @omelhormesdoano
Gastos:
Passeios no pacote – CLP 50000
Entrada gêiseres – CLP 5000
Espetinho de llama – CLP 2000
Almoço em San Pedro – CLP 4500
Reserve com a Booking e nos ajude a continuar trazendo muitas dicas de viagens!
Gostou desse post? Compartilhe na suas redes sociais!
Camila
29 de dezembro de 2015 at 22:56O povoado depois da visita aos gêiseres chama Machuca e ainda tem o tiozinho do espetinho de llama! 🙂
Camila Lisboa
30 de dezembro de 2015 at 09:34Gente, o espetinho de llama <3 deu até água na boca de pensar!