O Parque El Cañi é uma propriedade privada, mas que tem cara de Parque Nacional de tão bonito e que vale muito a pena visitar. Em termos de vista, tem um dos pontos mais bonitos de Pucón, ao chegar no final da trilha você consegue observar nada menos que 4 vulcões. Coisa de doido.
E não é só isso (Polishop feelings). O caminho em si já vale a pena, as vistas da subida são incríveis e as lagunas são hermosas 🙂
O inverno favorece muito essa área, deixa a paisagem incrível, mas aí tem um porém… Travei num ponto, não consegui avançar da primera laguna, a neve tava batendo no joelho. Fiquei com medo de me perder (tava sozinha), e acabei voltando.
Mas mesmo não chegando na parte mais alta do caminho, eu recomendo fortemente a caminhada. Foram cerca de 5 horas pra subir e descer até a Laguna Las Totoras, o percurso total seria de 6:30 (sim, eu tava quaaaase chegando).
No verão, a chegada Melidekiñ chega a ser assustadora, contemplar os vulcões:
No inverno a lago se congela 🙂
Se você gosta de caminhar, não deixe de ver esse post e esse outro aqui, ambas opções bacanas em Pucón. E que tal ir mais pro sul e fazer uns trekkings na Patagônia Argentina?
Como chegar?
Os ônibus da viação Caburgua te deixam lá. Pede pro motorista te avisar onde descer. Custa CLP 700 cada trecho e os horários são:
Ida: 7:00, 10:30, 13:30, 15:40 e 17:30
Volta: 8:00, 11:30, 14:30 16:30 e 18:30.
Use os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA:
Reservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!
A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link você já ganha 15% de desconto em qualquer compra!
Pra voltar, espere o ônibus ou peça carona, ambas são excelentes opções.
Quanto custa?
A entrada custa 4000 pesos e vale muito a pena.
Sara
11 de dezembro de 2017 at 08:51Que boa essa dica! Estou me planejando para conhecer Pucon em abril do ano que vem (será outono)…creio que não enfrentarei o problema da neve…espero… Imagino que se o acesso possa ser feito de ônibus, também possa ser feito de carro comum…confere??
Abraços, Sara
Camila Lisboa
4 de janeiro de 2018 at 12:27Dá sim, o caminho é ótimo até la!
Camila Diniz
16 de abril de 2016 at 21:54Camila,
Esse passeio pode ser feito no inverno e sem guia?
Camila Lisboa
17 de abril de 2016 at 14:31Oi xará! As trilhas são bem marcadas, então não precisa de guia, maaaaaas, no inverno tem muitas partes que ficam com muita neve (essas fotos do post foram feitas em junho, tinha recém começado o inverno). Dá pra chegar até esse ponto do Lago, que no inverno vai estar congelado 🙂
Aconselho ir com bota e calça impermeável, porque vai afundar o pé na neve 🙂
Beijos!
Rozembergue
9 de dezembro de 2015 at 22:56Nossa, como não conheci esse lugar quando estive em Pucón!
Não ouvi nem falar! Bom, já tenho um motivo para voltar!
Obrigado pela dica!
Camila Lisboa
10 de dezembro de 2015 at 09:24Lindão, né? Eu acho até mais bonito que o Parque Nacional, mas de todo jeito tenho que voltar pra chegar até o final da trilha 🙂