Diconas sobre o que fazer em Punta del Este, um dos lugares mais playbas chiques ostentação badalados do Uruguai. Mas prepare o bolso, Punta pode acabar com o seu orçamento!
Como chegar a Punta del Este?
De carro é uma opção excelente pra quem tá em grupo. Ou, na cara de pau da carona mesmo! (Que funciona muito bem no Uruguai).
O que fazer em Punta del Este em um dia:
Los Dedos (El ahogado)
O clássico do clássico do clássico de Punta del Este, essa mão aí tentando se salvar (ou seria te levando pro limbo?) está na Playa Brava e conta com uma horda de turistas tirando foto.
Se for no verão e tiver uma foto sem ninguém, é porque madrugou! =P
A construção foi feita pelo chileno Mario Irrazábal (que também fez La Mano del Desierto, em Antofagasta – Chile).
Marina de Punta del Este
É bonito e você vai se sentir pobre, sem dúvida nenhuma! Lá tem iates mais caros que a sua casa e gente que tem mais dinheiro que o PIB do Uruguai (rs).
Mas é legal, vale o passeio.
Casapueblo
A casa/hotel/restaurante/obra de arte fica em Punta Ballena, cerca de 20 minutos de Punta del Este (e UY 63 pesos).
O lugar, que é lindo e muito criativo, foi desenvolvido pelo uruguaio Carlos Páez Vilaró e conta com exposições de peças feitas pelo artista e a casa mesmo já é uma obra.
Todo mundo dá a dica de ir lá no pôr do sol… olha, pode até ser lindo, mágico e dar vontade de chorar com a poesia ao fim do dia, mas olha, a vontade de chorar que dá é maior pela quantidade de gente no lugar (que é pequeno).
Eu prefiro a ideia de ver um pôr do sol na praia de Punta Ballena, de boa, tomando um mate ou uma cervejinha do que lá, com 10 pessoas por metro quadrado. Mas é uma opção sua 😉
Punta Ballena
É uma das praias que eu gostei e fica pertinho da Casapueblo. E com o benefício de ter aquele lindíssimo pôr do sol na água <3
Caminhando, você chega em 15 minutos, e é uma praia até que tranquila, mesmo no verão, ao contrário das de Punta del Este em si.
Cassino Conrad
Meu bolso não permitiu esse investimento, mas a Angie, do Apure Guria, passou lá na frente e falou da ostentação do lugar. E a Natália, do Vida de Viajete, até ganhou uns dólares!
Use os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA:
Reservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!
A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link 00você já ganha 15% de desconto em qualquer compra!
O que faltou?
Faltou uma cultura na nossa lista “O que fazer em Punta del Este”. O Museu Rali dizem que é bastante interessante, mas é IMPOSSÍVEL chegar lá sem táxi e andando, sob o calor de rachar o coco, era uma tarefa que eu não me arrisquei a fazer. Dá pra ir no porto também e de lá saem passeios pra Isla Lobos… ou fazer como a Juny, que não pegou o tour e foi explorar a região a pé!
Dica: Tem conta no Itaú? Lá tem daquelas bicicletas grátis e, pra quem é correntista, são 3 horas de bike, aí dá pra chegar no museu. Eu, que sofro com um certo banco espanhol que só me dá trabalho e é digno de post de tanta dor de cabeça que já me deu em viagens, só poderia pegar por uma hora e aí acabei passando.
Dá uma olhada nesse roteiro de 4 dias em Punta por Tire a Bunda do Sofá!
O que comer?
Super de acordo com a Gabi, do Projeto 101 países: se você está no Uruguai, embarque na ideia de comer chivito sempre! É típico e ela contou um pouco nesse post aqui, que tem dicas de Punta também!
O que eu achei de Punta del Este?
Eu odiei! (rs). Achei a cidade sem graça e caríssima (sofri pra achar um lanche por, caríssimos, R$30,00. É pra acabar com o planejamento de qualquer mochileiro!
Pro orçamento mochileiro, eu recomendo muito mais outras cidades do Uruguai como Montevidéu e Colonia del Sacramento. E se você busca praia, La Paloma, Cabo Polonio e Punta del Diablo são melhores opções.
Mas se tiver buscando baladas ostentação, Punta del Este é o seu lugar! É super agitada pra sair, pero ojo, só no verão, viu! Dá uma olhada em como fica vazia Punta del Este no inverno..
Lyz Azulay
22 de maio de 2016 at 12:40Oi Camila, você sabe dizer como é a opção de ir para Punta del Este de ônibus a partir de Montevideo e se realmente ficar em Camping compensa mais que Hostel?
Camila Lisboa
24 de maio de 2016 at 16:27Oi Lyz! Olha, de ônibus a partir de MVD é super super super tranquilo! Tem vários horários e não é tão caro (tem os detalhes de preços e tudo mais aqui)… Agora de camping não sei te falar quanto custa, mas normalmente é BEM mais barato que hostel sim (mas no inverno faz um friiiiio, não sei se eu encararia não)
Gabriela Moniz
14 de março de 2016 at 16:06Eu fui a Punta no verão e gostei! Mas é bem verdade que acaba com o bolso da gente kkkk
Valeu pela lembrança 😉
Camila Lisboa
15 de março de 2016 at 13:18Perdi saúde financeira em Punta, rs.
angie
14 de março de 2016 at 15:33mazáááá ostentando aheuaheuae Punta del Este é muito legal, quero ir no verão, deve ser outra realidade…. obrigada pela indicação guria!! E a dica da gabi é válida em tudo: chiviiiiiiiito!!!!!
Camila Lisboa
15 de março de 2016 at 13:18Comi taaaaaanto chivito por lá, rs… Aquela alimentação saudável de chivito, milanesa e empanadas =x