Vai pra cidade mais quente da América do Sul linda cidade amuralhada? A gente conta tudinho sobre o que fazer em Cartagena.
O que fazer em Cartagena?
Cidade Amuralhada
Se perca dentro das muralhas (não, não é difícil se perder), conheça cada canto do charme da arquitetura espanhola e se apaixone até pelas portas das casas.
Dentro da cidade amuralhada, nos hospedamos no El Viajero e contamos tudo da nossa experiência aqui.
Castillo San Felipe
O nome engana, o Castillo San Felipe é, na verdade, uma muralha que ajudou a proteger a cidade, que sempre foi um porto muito importante devido a localização estratégica.
E é conhecido como uma das 7 maravilhas da Colômbia!
Reserve com a Booking e nos ajude a continuar trazendo muitas dicas de viagens!
É possível ir caminhando da Cidade Amuralhada (e você verá o Castillo, então nem precisa o endereço!) e a entrada custa COP17000.
Convento la Popa
No aaaaaaalto de Cartagena, uma das melhores vistas da cidade. O Convento La Popa fica a cerca de 20 minutos de Cartagena, numa subida meio mortal bastante inclinada.
A entrada custa COP 2500 e pra chegar lá, ou tour ou táxi. O táxi vai custar cerca de COP 10000 ida e volta ( e fica te esperando lá, desde que você não dê mole e pague adiantado #ficaadicapranãoserenganado)
É ou não é o melhor mirante da cidade? – Crédito: Norma Gómez
Use os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA:
Reservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!
A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link você já ganha 15% de desconto em qualquer compra!
Playa Blanca
A gente já contou todos os detalhes de como chegar lá, onde dormir, custos, tudinho mesmo, nesse post aqui.
Playa de Bocagrande
É a praia mais bombada e mais conhecida de Cartagena. E não, não tem aquela cara de mar do Caribe não (tá mais pra Santos mesmo, rs).
Adquira seu seguro viagem com a Real e viaje sem dor de cabeça!
O ponto positivo? Fica pertinho e dá pra ir de ônibus ou táxi.
Segue a gente no Instagram? Não?! Estamos com a conta @omelhormesdoano e postamos ao vivo tudo das nossas viagens
Mas se você se cansa só de pensar em praia lotada, a gente te sugere a
Playa Punta Arena
Agora se você quiser aproveitar uma praia mais tranquila, atravesse para o outro lado do canal (de barco COP 10000 ida e volta) e aproveite a Playa Punta Arena. Um lugar mais tranquilo e com menos vendedores.
E se come um peixe MARAVILHOSO por lá! Aproveite também para experimentar os clássicos acompanhamentos: arroz de coco e patacones. Até salivei aqui.
Las Bóvedas
Dentro da cidade amuralhada, você encontrará as Bóvedas, uma construção militar que já foi usada de prisão e agora é o lugar ideal para comprar souvenires a um precinho amigo.
Escultura do Botero
As famosas gordinhas do Botero estão bem representadas em Cartagena, com a Gorda Gertrudis na Plaza de Santo Domingo.
Museu do Ouro
Tá, provavelmente você já ouviu falar no Museu do Ouro de Bogotá. E se já o visitou, não tenha grandes expectativas.
Vai pra Colômbia? Não deixe DE MANEIRA NENHUMA de visitar o Parque Tayrona, confira os detalhes aqui.
Mas o fato é que o Museu do Ouro de Cartagena rende uma visita rápida e bacana (e de graça!) e dá pra conhecer um pouco da história da relação do ouro com os nativos colombianos e depois, com a dominação espanhola.
Onde: dentro da cidade amuralhada na Cra 4.
O que eu mais gostei em Cartagena?
A cidade é linda! E ficar se perdendo de um lado pro outro sem muita expectativa foi o melhor! E ah, o pôr do sol diário nas muralhas <3
Já visitou Cartagena? Gostou? Conta aqui nos comentários o que eu esqueci!
Marcos
4 de junho de 2016 at 02:59Estou em Cartagena e realmente a cidade é muito linda, porém não a considero tão quente não como colocou “cidade mais quente da América do Sul”. No verão, Rio de Janeiro e Ribeirão Preto são muito mais quentes que Cartagena. A noite é abafado sim, mas não é tão quente como descreveu.
Fica dica.
Camila Lisboa
13 de junho de 2016 at 17:16É questão de impressão mesmo… mas galo isso porque uma amiga minha, carioca, que esteve comigo por lá me falou que tava bem pior que o rio no verão… Acho que você teve ‘sorte’, rs…
Sonia
31 de janeiro de 2016 at 20:51Acho que foi em 2007 ou 2008 que resolvi fazer espanhol (no fim, acabei fazendo só 6 meses), mas foi no livro que eu vi uma foto de Cartagena tão bonita que até hoje sonho em conhecer! Preciso resolver isso 🙂
Camila Lisboa
1 de fevereiro de 2016 at 11:57Siiiiiim! Cartagena <3
Mas se prepara que o calor é complicado! (E aproveita e confere no snapchat @camilalisboap que dei dicas de comida que não tão no post 🙂 )
Pamela Rocha
15 de março de 2016 at 08:46Tem algum período que é mais viável para visitar devido ao clima? Amo calor, então não me importo. Kkk
Camila Lisboa
15 de março de 2016 at 13:17Oi Pamela! Olha, Cartagena é garantia de calor o ano todo (mas muuuuuuuito calor mesmo, rs).
A diferença é que de maio a novembro é o período de chuvas, mas olha, estive por lá em novembro por uma semana e não vi nenhuma chuvinha. (O que até não teria sido mau, com o calorão que fazia).
É uma viagem sem erros, lugar MARAVILHOSO! 🙂
Ah, não se esquece de, quando for, usar nosso link da Booking pra fazer a reserva da hospedagem! Um superbeijo e aproveita, Cartagena é demais!