A gente trabalha como blogueira, ama viajar… mas gosta mesmo é de COMER! =D E comer em viagem é o paraíso dos paraísos, com direito a anjos cantando e tudo mais. Em Barbados eu e a guria resolvemos fazer uma coisa diferente e conhecer as comidas barbadianas com um tour em Bridgetown que é novo e super diferente: o um tour de comida em Barbados com a Lickrish Food Tours, onde ficamos sabendo mais sobre a cultura local e comemos como porcas provamos (até não aguentar mais, rs) todos os pratos típicos de lá.
Como é a comilança com a Lickrish Food Tours?
Bom, pra começar… não é só de comida que vive o tour! E isso é ótimo porque, em Barbados, senti falta do contato com a cultura local no geral, um probleminha meio normal nesses destinos de praia, né?
O passeio da Lickrish Food Tours foi super bem pensado e completíssimo, já que combinou bem uma caminhada na capital da ilha, com uma super aula de história e a degustação de comida em lugares bem locais mesmo!
Provando o muito-doce-no-começo-mas-fica-bom sno-coneE vendo um pouco de Barbados pelo caminho
E a guia era um caso a parte… um amor de pessoa, super super super querida e, o principal, falava um inglês entendível! SIM! (O inglês barbadiano é meio chatinho de entender, nada a ver com o que a gente tá acostumado a escutar). Fora que, na hora de ir embora, ela levou a gente no ponto de ônibus e tudo… Nota mil!
Em Barbados a gente aproveitou demais! Já viu esse post aqui falando de como ‘aprendi’ a surfar (mesmo não sabendo nadar?!)
Na tal da Bridge de bridgetown
O tour começou na Independence Square, que era um local para reuniões políticas e foi transformado em uma praça lindona, passamos pela Chamberlain Brigde, que já foi uma ponte basculante, mas foi comprometida por um furacão e que a nova versão é usada apenas por pedestres . No outro lado da ponte a gente já começou a comer… no caso, beber!
De lá, vimos alguns monumentos, onde conhecemos a história de alguns personagens barbadianos e também vimos o Edifício do Parlamento de Barbados, que é bem bonitão e dá pra visitar… pena que não tivemos tempo!
Prédio do Parlamento lindão!E essa é a flor típica da ilha – em português é conhecida como flor-de-pavão
Andamos pelo centro, conhecemos um pouco da história do país – a influência inglesa, as relações com o Reino Unido e a independência, em 1966 – além de entender um pouco da economia do país, baseada fortemente na produção de cana-de-açúcar e, daí, o rum, o principal produto da ilha. Tudo isso entre mordida e outra, claro.
Até conhecemos uma sinagoga no caminho! Pra vocês entenderem o quanto o tour é completo e passa por todos os aspectos da história e cultura bajan 🙂
Quanto custa o passeio com a Lickrish Food Tours?
O tour completinho com a Lickrish Food Tours com todas as comidas incluídas custa USD 69 para adultos e USD 49 para crianças até 12 anos). Mas tem a opção também de você pagar USD 29 pelo tour e ir comprando as comidas que quiser, o que pode ser bom se você tem algum problema com comidas x ou y.
Mas eu recomendo comer de tudo! É bem gostoso e não tem nada muito exótico não 🙂
Use os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA:
Reservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!
A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link você já ganha 10% de desconto em qualquer compra!
O que a gente comeu?
Com a Lickrish Food Tours o que a gente mais fez foi comer! De verdade! Lógico que aprendemos muito da cultura local, andamos bastante pelo centro, mas comemos DEMAAAAIS. Se a intenção era não sair de barriga vazia, ela foi cumprida com honra ao mérito!
Aí fica a foto das gostosuras que comemos durante as 3 horas de tour:
Saí do tour rolando…
Flying Fish e Cou Cou – pra fechar com chave de ouro
E tem doce de rua também: uma cocada com gengibre que estava maravilhosa!
O purê eu não lembro do que era (maldito inglês de Barbados, rs), mas era picante e eu adorei!
Um dos mais clássicos da ilha: Macaroni pie – dá pra achar em restaurantes, mas tem vários carrinhos vendendo na rua
Os bakes são gostosinhos, é um bolinho frito meio doce.
E acabamos (mais a Ângela do que eu) no vídeo do Lickrish Barbados! Olha só:
Essa viagem a Barbados foi feita em parceria com a Global Vision Access,Visite Barbados e com a Lickrish Food Tours. Agradeço muuuuito a oportunidade, mas não é por isso que deixo de dar a minha opinião própria e pessoal sobre os serviços! Pode confiar!
Viciada em viajar, mas que sossegou - só um pouco - no Chile pra abrir um hostel. Já esteve em 9 países e mais de 100 cidades fora do Brasil. Não sabe nadar (mas sabe andar de bicicleta). É facilmente comprável com doces e bom café. E é mão de vaca (isso é um dado importante).
Gisele Prosdocimi
10 de outubro de 2016 at 22:33Todo destino deveria ter um tour assim, eu ia viajar muito mais!
Camila Lisboa
17 de outubro de 2016 at 22:13É uma delícia de tour em todos os sentidos!
Sonia
10 de outubro de 2016 at 13:25Quero cocada com gengibre tb 😀
Camila Lisboa
10 de outubro de 2016 at 18:44Era muito boa!!!