Sempre me perguntam como fazer esse trajeto e, como paulistana e mão de vaca que sou, a resposta é sempre esse método: o mais barato 🙂
Claro que tem seus poréns, muitas vezes isso já me demandou uma dormida no aeroporto antes ou depois da viagem. Mas GRU tem uma estrutura bacana, dá pra se entreter por lá.
1º passo: chegue a um Metrô (vale qualquer um!)
2º passo: vá até o Metrô Tatuapé (Linha Vermelha, a 5ª estação depois da Sé no sentido Itaquera).
3º passo: na catraca do Metrô, siga para a esquerda, sentido Shopping Boulevard. Tem várias sinalizações!
4° passo: desça a primeira escada rolante a esquerda.
Use os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA:
Reservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!
A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link você já ganha 15% de desconto em qualquer compra!
5º passo: o ponto do ônibus é o primeiro nessa plataforma, sempre tem uma fila. Os ônibus começam a circular as 5 da manhã e o último é as 00:10. Eles saem de 15 em 15 minutos aproximadamente.
6º passo: pague feliz os seus R$5,55, poupando quase R$40 em comparação ao Airport Service 🙂 (Preço de fevereiro de 2016, se aumentar alguém me avisa? Rs)
O ônibus passa pelos terminais 1, 2 e o isolado Terminal 4, utilizado pela Azul e Passaredo. Só preste atenção na ordem, vem primeiro o terminal 4, depois o 1 e o 2. Para chegar no novíssimo Terminal 3, tem transfer interterminais que saem de 10 em 10 minutos.
Os Terminais de Guarulhos foram atualizados e a ordem ficou mais lógica. O primeiro terminal, onde se embarca para os voos Azul e Passaredo, é o Terminal 1. Os antigos terminais 1 e 2 agora se uniram e são o Terminal 2. E o Terminal 3 não muda. Sobre o ônibus, mantém a ideia, ele passa pelos Terminais 1 e 2 e para chegar ao 3 pegue um transfer gratuito interterminal que sai de 10 em 10 minutos (tanto do 1 quanto do 2).
Para a volta é bem simples, o ônibus sai de um ponto que fica entre os Terminais 1 e 2 (onde é o ponto final da ida). Os horários são os mesmos da ida do Tatuapé, começando a circular as 5 e o último as 00:10.
Imagem de Capa: Visite São Paulo
Klecia
2 de novembro de 2017 at 13:14Sempre ficava na duvida de como sair de Guarulhos! Acabava gastando uma nota em taxi/uber por medo de me perder sozinha na ‘cidade grande’ hahah. Acredita que nunca na vida peguei metro em SP? Mas anotei tudo aqui, e vou usar seu método na próxima trip! Tomara que dê tudo certo =D
Camila Lisboa
4 de novembro de 2017 at 13:20Eu sempre SEEEEEEEEEMPRE pego esse ônibus, mesmo com malas ENORMES, rs… altos micos por economia! =D
Jason
14 de agosto de 2016 at 01:56Voce nao explicou como chegar ao metro, o que em congonhas pode ser muito difícil para quem não é de São Paulo ou não conhece o aeroporto.
Camila Lisboa
29 de agosto de 2016 at 10:14A ideia era falar de Guarulhos e não Congonhas, Jason… mas vou anotar aqui como um post legal pra fazer, já que é meio chatinho mesmo sair de Congonhas 😉