Eu já falei em vários posts aqui que sou A CHATONA e não sou muito fã de Free Walking Tour. Mas tenho que admitir que nesse caso foi diferente… Agendei com o pessoal do Bem-Vindo Brasileiro um City Tour em Montevidéu, mas já fui jogando logo a verdade: caprichem porque eu sou fresca, rs.
E não é que capricharam? Fiquei apaixonada pela cidade e indico muuuuuito o passeio! Bora ver os detalhes?
Por que eu não gosto de Free Walking Tour
Porque eu acho chato e muito decoreba… Todos os que eu fiz eram muito superficiais, cheeeeios de gringos e me pareceu bastante blobloblo.
Para infos superficiais eu prefiro dar uma lida em um guia antes de andar pela cidade e fazer tudo por conta, sem ter que estar em um grupo grande (sim, tenho um certo pavor de grupos grandes de gringos).
City Tour em Montevidéu – Bem-vindo Brasileiro
Então, ótimo! Bora dar uma segunda chance aos Free Walking Tour!
O BVB Free Walking tour começou na Plaza Independencia, bem na frente da entrada da ciudadela. E antes de chegar lá eu não tinha ideia, mas faz todo o sentido… Montevidéu também foi mais uma das cidades amuralhadas aqui na América do Sul (ai <3 Cartagena <3), mas ao contrário da linda colombiana, lá as muralhas foram destruídas faz tempo e somente a porta da ciudadela tá lá pra dar o ar da graça na cidade
Siga a gente no Instagram @omelhormesdoano e use a nossa hashtag #omelhormesdoano para aparecer todo sábado na nossa galeria
Passamos bastante tempo pela Plaza, até porque ela é rodeada por muitos prédios bacanas e importantes para a atualidade e história uruguaia (e eu lá, de olho pra ver se eu encontrava o muso do mochilão, o ex-presidente Mujica).
De lá, fomos andando pela peatonal Sarandí enquanto já ficava com as dicas de museus pra visitar mais tarde, casas históricas e até dicas das melhores e mais baratas empanadas de Montevidéu!
Quem acompanhou pelo snapchat viu alguns detalhes do tour! Siga os passos da blogueira sem noção @camilalisboap
Não vou contar tudo porque quero que vocês façam o tour, né? Mas digo que conhecemos todos os cantinhos da Ciudad Vieja e os guias manjam muuuuito da história de lá! E olha, pra aguentar a minha chuva de perguntas, não é qualquer um 🙂
O tour terminou no Mercado do Porto, com direito a empanadas e cervejinha na rua (a pobreza não sai da gente!) depois de uma caminhada de cerca de duas horas e meia por lá.
Use os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA:
Reservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!
A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link você já ganha 15% de desconto em qualquer compra!
Quanto custa?
É de graça 🙂 Mas eu sugiro fortemente uma gorjetinha de uns USD 10 a 15 dólares porque o city tour é excepcional.
Quando fazer?
Como o city tour passa por muitos lugares e dá dicas de muitos museus e restaurantes, acho muito bacana fazer no primeiro dia de viagem, porque aí você volta pra visitar o Teatro Solís, os museus que te interessarem, os cafés… Fora que os guias são pessoas que moram lá, então você pode aproveitar e pedir dicas pra cidade toda!
E se marcar pela manhã ainda pode fechar o passeio com um almoço típico uruguaio no Mercado do Porto.
Como agendar?
Entre aqui na página do Bem-vindo brasileiro e reserve o city tour em Montevidéu. Mas tem saídas diárias sim, não se preocupem! Só é agendado pra ter mais flexibilidade pra você 🙂
Adquira seu seguro viagem com a Real e viaje sem dor de cabeça!
E aí, Camila, vale a pena?
E você ainda me pergunta isso? Valeu muito a pena! Corre lá e agenda!
Agradeço imensamente o convite e reforço pra vocês, o passeio foi divertidíssimo!
E não se esqueça, se for viajar, reserve por esse link da Booking aqui, que você não pagará nada a mais por isso e ajuda (e muito) o blog!
Conhece Montevidéu? Conta pra gente como foi a sua experiência nos comentários. A-DO-RA-MOS comentários <3
Andréa
25 de maio de 2017 at 20:53Oi Camila!
No site do bemvindos brasileiros,eles tbm dão a dica do city tour de uma empresa privada,a uruguias. Vc sabe dizer se é tipo um complemento do tour free? Valeria pagar esse tour?Vou ficar apenas um dia inteiro em Montevideo.
Camila Lisboa
26 de maio de 2017 at 14:10Oi Andrea! Seria um complemento sim, que duraria mais tempo… Como você tem um dia só, acho que um tour pela Ciudad Vieja como esse do bemvindo seria ideal e aí um passeio pela Rambla para complementar 🙂
Dá pra ver um pouquinho do que é a cidade e sem ficar na correria monstro 😉
Andréa
30 de maio de 2017 at 07:47Hummm…obrigada pela dica Camila!É isso mesmo q vou fazer.rs
Aline F. Traldi
12 de março de 2016 at 17:05Muito legal suas dicas. Deve ser mesmo inesquecível fazer um tour por Montevidéu. Onde se encontra essa linda fonte da fotografia? Achei linda demais.
Camila Lisboa
13 de março de 2016 at 09:11Ahhhhh… em um lugar secreto =P
Mentira, fica na Plaza de la Constitución, na Ciudad Vieja. =) Um dos lugares que passamos um tempinho nesse tour, já que vimos várias construções e muito da história da cidade.
Beijos!
SORAYA SANTANA
18 de fevereiro de 2016 at 22:22Muito legal mesmo pois tb já fiz o tour com o Bemvindobrasileiro e fiquei apaixonada por Montevideo! Ele conhece muito bem a cidade e dá muitas dicas legais!
Camila Lisboa
19 de fevereiro de 2016 at 08:44Sim, Soraya! Adoreeeeeei o passeio!
Continue seguindo a gente, tem muito mais dicas por vir!