Essa blogagem coletiva veio pra matar uma nômade! E aí? Escrevo de São Paulo, terrinha que vivi até os 17 anos? Ou de São Carrrrlos, o interior que me acolheu pelos 8 anos mais divertidos da minha vida? Ou Joinville, a cidade que me recebeu por dois anos? Ou da minha vida nômade dos últimos 2 anos? Ou ainda do Chile, que vai me acolher (espero) em 2016? Paulistana que é paulistana nunca perde o “meu”, então bora… Escolhi as minhas 9 atrações no centro de São Paulo.
1 – Prédio do Banespa
Foto maravilhosa por Ricardo Bissera
A melhor vista de São Paulo, sem dúvida nenhuma é lá do alto. Vale a pena ficar observando o caos de cima.
2 – Viaduto do Chá
Além de ser um lugar que eu acho lindo (apesar do entorno não ser tão maravilhoso assim). O Viaduto do Chá brilha entre o Theatro Municipal, a prefeitura e o Shopping Light. Além de ser o meu lugar preferido pra saber do meu futuro nas cartas (sim, adoro ser enganada por lá, rs).
Use os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA:
Reservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!
A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link você já ganha 15% de desconto em qualquer compra!
3 – Mercadão
Eu sou uma pessoa feliz depois de um pastel de bacalhau (mas confesso que o lanche de mortadela não é tããão a minha praia!).
Mas o Mercadão é O LUGAR para a parada pro almoço. Mas você está em São Paulo, já sabe que as filas estão sempre incluídas no pacote.
4 – Catedral da Sé
Lindona por dentro e por fora, o coração de SP vale a visita.
5 – Basílica de São Bento e Igreja de São Francisco
Aí o motivo não é arquitetônico nem religioso. É alimentício!
Siiiim, trust me! Na Basílica de São Bento os frades fazem uns pães caseiros de matar e na Igreja de São Francisco tem os melhores pastéis de Belém que eu já comi na vida.
Siga a gente no Instagram @omelhormesdoano e use a nossa hashtag #omelhormesdoano para aparecer todo sábado na nossa galeria
6 – Theatro Municipal
Por fora já é apaixonante, mas a visita guiada é matadora. E grátis! Dá uma olhadinha nos detalhes aqui.
Um programa maravilhoso e imperdível para crianças é o Parque da Mônica! 🙂 Confira esse post aqui!
7 – Pinacoteca
Um dia é pouco. Ainda mais considerando o Memorial da Resistência, a Pinacoteca é uma visita indispensável para quem vai a São Paulo.
Vai viajar? O Seguro Viagem te evita muita, mas MUITA dor de cabeça? E a Real compara todos pra você e te oferece sempre o melhor preço! Confira!
8 – Centro Cultural Banco do Brasil
O prédio já vale a pena. Mas o Centro conta com exposições incríveis e apresentações a preços bacanérrimos!
9 – Pateo do Collegio
Fechando com o início de tudo, pra entender como a maior cidade do Brasil se tornou a loucura que a gente tanto ama, o Pateo do Collegio conta como foi o início de tudo, 462 aninhos atrás.
Use nosso link da Booking para fazer a sua próxima viagem.
Crédito da linda foto de capa: Naíra Teixeira Dias.
Comente o que você achou! E compartilhe nas redes sociais =)
Esse post fez parte da blogagem coletiva #minhacidade. Quer conhecer mais das cidades dos blogueiros? Confere a lista!
- San Francisco – US por Casal Califórnia
- Rio de Janeiro grátis por Fourtrip
- BH imperdível por Destinos por onde andei…
- Sorveterias de São Paulo por Viagem de Fuga
- Comer em São Paulo por Família Viagem
- Aachen – Alemanha por A Li na Alemanha
- Roma – Itália por Vou pra Roma
- Rio de Janeiro diferente por Viajando por Aí
- Brasília por Colecionando Ímãs
- San Luis Potosí – México por Viviendo en el México Mágico!
- Rio de Janeiro por Janela para o Mundo
- Avenida Paulista por Me deixa ser turista
- Haia – Holanda por Turista Fulltime
- Oviedo – Espanha por A Casa na Mala
- Karlsruhe (e Ettlingen) na Alemanha por Ligado em Viagem
- Parques de São Paulo por Passeiorama
Gisele Teixeira
2 de setembro de 2018 at 18:21Que ótimas dicas! Conheço bem pouco de São Paulo, e tem vários passeios super interessantes!
Paula Abud
21 de fevereiro de 2017 at 08:40Realmente, a Catedral da Sé é de uma perfeição que enche os olhos, acho-a perfeitaaaaa! Da lista só conheço a Pinacoteca e, faz MUITO tempo que visitei. Mas os locais são realmente imperdíveis, quero conhecê-los quando voltar à SP!
Camila Lisboa
21 de fevereiro de 2017 at 18:48SP é tudo de bom em muuuuuitos sentidos 🙂
Debora Segnini
28 de abril de 2016 at 09:19Ahhh como São Paulo é linda né…. Além dos passeios que você indicou serem muito legais, saber um pouco sobre cada lugar visitado é um banho de cultura!!!!!! Adorei!!! Um beijo
Julia
2 de fevereiro de 2016 at 12:27Genteee! Preciso conhecer SP – urgente. Não conheço nadinha dai 🙁 Mas anotei as dicas, adorei tudo! Já to de olho nesse mercadão tem tempo hehe Beijos
Talita
2 de fevereiro de 2016 at 09:49Bater perna no centro de SP está entre as coisas que mais gosto de fazer. Estou ensaiando para fazer este roteiro de bike em um domingo (falta a coragem para pedalar tudo isso!)
Simone Hara
2 de fevereiro de 2016 at 01:02Também sou apaixonada por São Paulo! Muito triste que o Santander tenha fechado o acesso ao mirante do Banespão. quem viu.. viu… Porque não se sabe se um dia voltará a ser aberto ao público. Uma opção é ir no Martinelli ali pertinho. A vista não é pouca coisa não… Tb tem uma visão espetacular de Sampa com um bonus que do Martinelli a gente consegue ver o próprio Banespão!
Camila Lisboa
2 de fevereiro de 2016 at 11:43Tá tendo umas discussões sobre reabrir! Cruzando os dedos! =)
Aline Dota
1 de fevereiro de 2016 at 18:26São Paulo é demais “meu”, simplesmente amo!! Dessa última vez que fui ao Brasil fui em quase todas as suas dicas, só faltou subir no prédio do Banespa (que estava fechado) e acabei indo no edifício Martinelli, e o centro cultural Banco do Brasil.
E o que é esse pão da Basílica São Bento?? MARAAAA rsrs
Bjooo
Patricia
1 de fevereiro de 2016 at 09:32Parabéns pelo post! Mesmo morando em São Paulo ainda não visitei todos, só passei na frente rsrs
Camila Lisboa
1 de fevereiro de 2016 at 11:57Tem que fazer todos! =) E dá pra fazer uma lista com uns 90 mais… hahaha
Lidiane
1 de fevereiro de 2016 at 08:57Adorei sua lista, principalmente a diversidade das gordelícias!! Não tem jeito, né, a comida diz muito de um lugar. Bjin
Casal Califórnia
1 de fevereiro de 2016 at 04:41Eu sou suspeita para falar porque São Paulo é a minha cidade favorita no Brasil! Não há nenhum lugar com tanta cultura e diversidade! O post é ótimo e conseguiu capturar lugares lindos e muito interessantes de visitar. Parabéns!
Karilayn Areias
31 de janeiro de 2016 at 23:00Aaaah, o sanduíche de mortadela do mercadão dos Deuses… ! hehehehe
Camila Torres
31 de janeiro de 2016 at 09:48E eu achando que conhecia São Paulo… Acho que não conheço metade dessa lista! Já tá anotado aqui pra próxima visita, nunca me canso desta cidade!
Melissa Lima
31 de janeiro de 2016 at 02:19Super bacana, ótimas fotos e dicas! Mas vou esperar pelo de São Carrrrrrrlooooooosss, logo que passei grande parte da minha vida por lá. Meu marido é de lá, do Caaso e eu ia todo final de semana no Trem Bão. Saludos!
Camila Lisboa
31 de janeiro de 2016 at 09:54Manda um Xupa Caaso pro seu marido =P
Gisele Prosdocimi
30 de janeiro de 2016 at 21:39Sempre fui à São Paulo a trabalho e com pouco tempo para divertir e conhecer a cidade do ponto de vista de turista. Eu e minha família estamos planejando uma viagem para lá e com certeza suas dicas farão parte de nosso roteiro por lá. Um beijo.
Rachel Duarte
30 de janeiro de 2016 at 19:04Camila, fui poucas vezes em Sampa e vc acredita que nunca fui em nenhum desses lugares?! Olha o absurdo! É sempre rápido quando vou pra lá, mas março pretendo ir e conhecer mais. Quero subir no prédio da Banespa ver essa vistona!
Camila Lisboa
30 de janeiro de 2016 at 21:07Que vergonha! =P SP tem muita coisa boa e eu adoro.. Mas admito que a arte alimentícia da cidade é a minha preferida =) (tipo colocar purê no hotdog!)
Guaciara
30 de janeiro de 2016 at 10:45Eu, como paulistana, achei excelente sua lista! Muito completa e só com passeio top da cidade, muitos de graça! Parabéns!
Ana
30 de janeiro de 2016 at 05:57Sou Paulistana roxa e adoreiiiii!! Conheço todos estes lugares e passei a visitar mais ainda depois que me tornei uma turista da minha própria cidade! Ótimas dicas, parabéns!
Flavia Zenke
29 de janeiro de 2016 at 20:13Adorei as dicas. Conheço só o mercado! Muita coisa bacana em sampa, né? Vou reservar um final de semana para gravar lá. parabens pelo post! Bjs Flavia Zenke
Camila Lisboa
29 de janeiro de 2016 at 20:21Um dia só pelo centro e ainda falta muita coisa! São Paulo merece um tempão =) E vale a pena!
Regina Oki
29 de janeiro de 2016 at 19:47Camila, tenho que confessar que, apesar de ser santista e ter morado tão perto de São Paulo grande parte da minha vida, aproveitei muito pouco do que essa cidade cosmopolita tem a oferecer.
Uma pena que na época, talvez, meu mundo fosse “menor” e as distâncias “mais longas”… Hoje, moro (geograficamente) bem longe, mas seu post me fez ficar com uma vontade enorme de ir comer um belo sanduba no Mercadão e depois, devidamente alimentada. seguir para os outros pontos, curtindo e “ticando” um a um… Super beijo e parabéns pelo post!
Camila Lisboa
29 de janeiro de 2016 at 20:20Eu morei tanto tempo em São Paulo e também não conheço tão bem quanto deveria. Mas sempre tem oportunidades pra vir pra SPCaos =)
Alexandra
29 de janeiro de 2016 at 19:30Camila adorei suas dicas. Sou doida para conhecer a Catedral da Sé. Na minha opinião ela é tão bela quanto muitas da Europa.
Camila Lisboa
29 de janeiro de 2016 at 20:18Eu acho ela maravilhosa também! Pra mim, cartão postal sem dúvida!