Como sempre, gosto não se discute e a gente fez a lista do nosso jeito mesmo. A classificação é aleatória, então vai de você nos contar qual é o mais lindo dos nossos 9 lagos mais bonitos da América do Sul.
1) Lago Pehoe – Torres del Paine – Chile
O Lago Pehoe é um dos mais lindos dentro do Parque Nacional Torres del Paine. Para conhecer o parque você tem diversas opções, o trekking W, o completo e até mesmo um day tour. Vale a pena todo o esforço pra ver, não?
2) Lago Argentino – El Calafate – Argentina
Pertíssimo de El Calafate, o Lago Argentino tem uma coloração que parece de mentira. E, pra completar o charme, é o lago onde se situa o Glaciar Perito Moreno. (E sim, o lago é gigaaaante!).
Sebastian Werner – with some cloudsUse os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA:
Reservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!
A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link você já ganha 15% de desconto em qualquer compra!
3) Lago Titicaca – Bolívia/Peru
O maior lago navegável do mundo, pode ser visto tanto no Peru (com as islas flotantes de Uros) quanto na Bolívia, na lindíssima Isla del Sol, lugar sagrado onde toda a tradição do império inca se iniciou.
As nossas fotos de viagem estão no Instagram @omelhormesdoano, siga a gente 🙂
4) Laguna Verde – Altiplânico boliviano
As lagunas do altiplânico boliviano são surpreendentes… e tem quem pense que o tour é só pelo Salar de Uyuni.
Quer mais detalhes do altiplânico? Dê uma lidinha no nosso review do passeio ao salar do Uyuni 😉
5) Laguna Colorada – Altiplânico boliviano
Fala aí se não vale um diazinho sem banho pra chegar nessa coisa mais linda? A Laguna Colorada também pode ser vista no tour de 3 dias pelo salar de Uyuni e altiplânico boliviano.
Quer saber mais detalhes sobre o passeio ao Uyuni e altiplano. Confere nessa série de posts aqui.
6) Laguna Quilotoa – próximo a Latacunga – Equador
Um vulcão inativo? Mas parece uma lagoa, não? São ambos e o acesso é relativamente fácil a partir de Latacunga/EC. Pode-se chegar bem na beiradinha do lago, mas lembre-se que você vai ter que subir tudo de novo pra voltar pra casa, rs.
Essa imagem não é minha, é do Adriano Rutka, que me emprestou a foto depois de ver a tristeza do céu que tava quando eu fui lá, rs.
7) Laguna Llanganuco – Parque Huascaran- Peru
As lagunas macho e fêmea, Chinancocha e Orconcocha são similares na beleza e na cor inacreditável da água. Ambas são de fácil acesso por carro, bem próximas da entrada do Parque Huascaran, Huaraz/PE.
8) Laguna 69 – Parque Huascaran – Peru
Essa já não é tão tranquila de ir (e já contamos aqui em mais detalhes), mas te recompensa com uma água azulzinha e os picos nevados ao fundo. Vale cada gotinha de suor!
Contamos todos os detalhes de como chegar a Laguna 69 (o sofrimento, o cansaço e a subida!) nesse texto aqui.
9) Lagunas Miscanti e Miñiques – Deserto de Atacama – Chile
Também conhecidas como altiplânicas (mas essas chilenas), as lagunas tem em comum a água azul e a paisagem linda ao fundo, com direito a vulcões nevados e até umas vicuñas de vez em quando.
Os detalhes para conhecer as altiplânicas estão nesse post aqui.
PS: A da capa do post é a Laguna Blanca, no Altiplânico Boliviano… a gente achou que era puxar o saco demais do tour do Uyuni colocar as 3 de uma vez no TOP 9, mas não teve coragem de excluí-la, rs.
Esquecemos de alguma? Qual a que você achou mais incrível?
Conta pra gente nos comentários!
Vai viajar pra algum desses lugares incríveis? Reserve sua hospedagem com esse link da Booking, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o OMMDA 😉
Gostou desse post? Compartilhe na suas redes sociais!
Alessandra
14 de maio de 2018 at 15:34Camila desses lagos todos que você qual fica mais perto de algum povoado, vilarejo bacana? Obrigada.
Camila Lisboa
21 de maio de 2018 at 15:44Titicaca desde Puno ou Copacabana – que é a que recomendo – é uma boa opção. Mas de “pueblo” mais bonito… acho que El Calafate, na Argentina, é o mais charmoso <3
Josiane Bravo
4 de junho de 2017 at 19:20Uauuu um lago mais lindo que o outro, quanta beleza nessas paisagens. Não conheço nenhum dos lagos citados na lista, mas já estou aqui morrendo de vontade de visitar todos eles, especialmente os do Atacama 🙂 Adorei demais
Beijos
Camila Lisboa
8 de junho de 2017 at 18:05E dá pra adicionar uns 10 mais a essa lista, viu 🙂
Guaciara
13 de novembro de 2016 at 12:24As fotos são fantásticas! Deve ser animal poder ver tudo isso ao vivo, contemplar essa beleza toda!!!
Camila Lisboa
13 de novembro de 2016 at 15:09E tem mais uns outros 9 lagos pra acrescentar nessa lista, Guaciara 🙂 Só paisagem linda na América do Sul 🙂
Vaneza Narciso
24 de setembro de 2016 at 15:07A cor da água parece que é de mentira, ou foi melhorada com edição… mas é a mais pura verdade. Os lagos que tive oportunidade de conhecer no Chile e Argentina são fantásticos! Bem que a água é gelada e não dah pra banho, mas só o visual nos deixa encantados.
Lindas fotos lindo post!
Camila Lisboa
26 de setembro de 2016 at 14:01A maioria é pra se congelar na água, nem dá pra pensar em entrar hahahah
Aline Pires
29 de agosto de 2016 at 20:47Lindos.. adorei essa proposta de listar os lagos mais lindos. Não conheci nenhuma dessas maravilhas, mas deu uma vontade de conhecer todos.
Camila Lisboa
5 de setembro de 2016 at 19:51É super pessoal, mas adoro fazer essas listas 🙂
Willia
23 de junho de 2016 at 17:46Pode nadar?
Camila Lisboa
24 de junho de 2016 at 12:16Em algumas pode (já vi muuuuuita gente na Laguna 69, mas é um frio!), mas as do Altiplânico Boliviano não… aí é só pra tirar foto mesmo!
Thais
27 de fevereiro de 2016 at 22:28Nossa….. quero ir em todos!!! Cada lugar lindo!!!!
milena
11 de dezembro de 2015 at 21:17achei maravilhosa essa postagem,conheco a maioria e minha preferida e a laguna colorada,mas realmente o lago fagnano,e incrivel….como tambem a laguna esmeralda…….mas todos sao REALMENTE maravilhosos…..PARABENS PELAS FOTOS
Camila Lisboa
12 de dezembro de 2015 at 09:47Milena, a gente fica SUPERFELIZ com o seu comentário 🙂 E voltaríamos em todas!
Helaine
29 de janeiro de 2015 at 14:15Acho digno que a Laguna Esmeralda em Ushuaia entre na lista rsrsrs se quiser te mando a minha foto achei simplesmente maravilhosa!!
Camila Lisboa
29 de janeiro de 2015 at 14:57Helaine, manda pra gente sim! (omelhormes@gmail.com)
Se tiver instagram pode postar lá e nos marcar, a gente faz questão de repostar =) @omelhormesdoano
E sim, a gente sabe que deixou muitas lindezas fora… estamos pensando até num ‘parte 2 – as lindas rejeitadas’ rs. Será?
Um beijo e obrigada pelo comentário!
Priscila
23 de janeiro de 2015 at 07:23E o lago Nahuel Huapi????
Como assim ele ficou fora dessa lista???
Camila Lisboa
23 de janeiro de 2015 at 09:14Priscila, essa lista dava pra fazer dos 20 mais, né? Tanto lago maravilhoso na América do Sul…
O lago Fagnano em Ushuaia ficou de fora também e eu tô achando que foi mais uma injustiça que eu fiz =/
Fabio
20 de janeiro de 2015 at 01:40Dei a sorte de pegar as lagunas do atacama com neve… ou o azar pois estava a 17 graus negativos… mas valeu a vista
Camila Lisboa
20 de janeiro de 2015 at 09:41Gente, -17 é coisa pra Patagônia!!! Dá frio só de pensar, Fabio
Mas as lagunas estavam congeladas? Deve ter sido uma experiência única com certeza 🙂