Muita gente diz que a capital chilena é cara. Veja bem, pode ser cara para quem come em restaurantes da moda, ou fica em hotéis em Vitacura, ou Las Condes. Pra você que busca economia, reuni uma super lista com 20 opções pra não errar e escolher o seu hostel em Santiago. E não vai passar de 50 reais por noite! Sério! Confira a aqui a lista:
Hostel em Santiago: Comuna Providencia
Se hospedar em Providencia é uma excelente opção para quem quer estar no centro da vida noturna de Santiago. Fácil acesso a bares e restaurantes, além de poder ir a pé para várias das principais atrações da cidade. Providencia se destaca por ser uma comuna muito focada no público estrangeiro, com muita oferta de hospedagem pra todos os gostos – inclusive o nosso, de barateza 🙂
Use os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA:
Reservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!
A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link você já ganha 10% de desconto em qualquer compra!
Chile Backpackers Hostel
O Chile Backpackers Hostels fica pertinho de atrações imperdíveis em Santiago, como a La Chascona (uma das casas do poeta Pablo Neruda) e do Cerro San Cristobal. O preço é imbatível, o mais barato que encontrei na capital chilena.
Atacama Low Cost
Mesmo com esse nome, o hostel fica em Providencia, uma das comunas mais centrais para se hospedar. A nota no Booking não é das melhores, mas o hostel fica super bem localizado e pertinho do metrô. Reserve aqui.
Procurando dicas para encontrar um voo barato para Santiago? Confira aqui!
La Chimba Hostel
Um dos meus preferidos quando o quesito é localização. Pertinho do metrô Baquedano, de Bellavista, do centro… Dá pra conhecer muito de Santiago sem nem precisar do metrô (mas se precisar, fica do lado!). E conta com mesa de sinuca, pebolim, área de convivência, cozinha super bem equipada e ainda rolam umas festinhas.
Se quiser reservar, use esse link aqui 🙂
Aji Hostel
Bem conhecido pelos brasileiros, o Aji Hostel fica do ladinho da estação Salvador do metrô e é um dos que tem a nota mais alta dessa lista, com excelente custo benefício! Quer ver mais e reservar? Veja mais detalhes no Booking.
Atacama Hostel
Bem moderninho e com um interior que chama a atenção, o Atacama Hostel também fica na comuna de Providencia, pertinho do metrô. Para mais detalhes, leia as avaliações e faça a sua reserva por aqui.
Bed and Wine
Já contei em alguns reviews de hosteis que eu adoro dormir em beliches cápsula! Dão uma sensação de estar dormindo em um single e não em um quarto compartilhado 🙂 Um dos motivos que eu recomendo que você entre aqui e veja os detalhes (e reserve!) o Bed and Wine.
Hostal Providencia
Um dos hosteis campeões de venda em Santiago, o Hostal Providencia fica pertinho do Centro Cultural Gabriela Mistral, de duas estações de metrô e do lado da Universidad de Santiago. Além de ter um ambiente super bacana e quartos confortáveis! Reserve com esse link aqui e leia o review do Turistando.in.
Hostal de la Barra
Esse hostel fica, na verdade, no Bairro Bellas Artes, do lado dos melhores cafés, bares e galerias de arte da cidade. Além de ter fácil acesso ao Museu de Bellas Artes e ao centro da cidade. Veja mais aqui!
Hostel em Santiago: Centro da cidade
Escolher um hostel no centro de Santiago é uma boa ideia para quem quer aproveitar o dia da melhor maneira. Os melhores museus e as atrações históricas na cidade ficam todas a pouca distância – dá pra andar a pé para todo lado! Mas a vida no centro de Santiago acontece de dia, então, para quem quer sair a noite e se hospedar no centro, a ideia é pedir um Uber para não se complicar.
Ecohostel Chile
Opção bem barata, mas não gosto muito da localização, já que fica meio longe da Plaza de Armas e Palacio La Moneda. Mas o preço talvez compense esses detalhes. Avalie aqui para ver se é o que você busca 😉
CLH Suítes Santiago
Um dos campeões em reserva e com uma excelente nota, é o hostel em Santiago da rede Che Lagarto. Fica pertinho do Palacio la Moneda e do Cerro Santa Lucia. Um preço excelente e um hostel incrível! Veja as fotos e reserve por aqui.
Hostel em Santiago: Bairro Brasil
Mesmo pertencendo ao centro de Santiago, preferi separar esse bairro porque tem um diferencial. O Bairro Brasil é um dos bairros boemios da capital chilena e tem muitas opções de pubs e bares, além de ser um charme durante o dia – cheio de grafites e arte por todos os lados. E também de ser muito bem conectado pelo metrô e pertinho atrações como o Museo de la Memoria y Derechos Humanos.
Landay Hostel
Pertinho do terminal Los Heroes, de duas estações de metrô e da Plaza Brasil, o Landay tem um ambiente bem legal e fica em uma das casas bem clássicas no Bairro Brasil. E com excelente custo benefício! Veja os detalhes e reserve aqui.
Chile Lindo Hostel
Me hospedei no Chile Lindo e fiz esse review detalhadíssimo do hostel, que eu adorei! E é baratinho 🙂
Princesa Insolente Hostel
Fica na mesma rua do Chile Lindo e bem pertinho da Plaza Brasil, é animado e tem uma ótima nota no Booking, além de estar próximo das estações Cumming e Republica do metrô.
Hostal Yungay
Um hostel bem novo, mas que já começou com uma excelente avaliação! Bem lindo e moderno e com um café da manhã bem gostoso. Confira mais detalhes e as fotos aqui.
La Casa Roja Hostel
Um dos campeões de venda em Santiago tem um preço imbatível e piscina! Sim, piscina! E pra quem pensa que Santiago só faz frio… vem pra cá no verão curtir o calorzão da capital chilena! Reserve aqui!
Traveller’s Place Hostel
Pertinho do metrô Santa Ana, Plaza Brasil e da Calle Agustinas, o melhor lugar para fazer câmbio na capital chilena. Reserve aqui.
Hostal Irreal
Do lado da Estação Cumming e pertinho da Plaza Brasil, o Hostal Irreal é novo e ainda sem referências no Booking, mas, pelas fotos, parece ser um lugar bem bacana. Confira aqui!
Hostel em Santiago: Comuna Recoleta
A comuna Recoleta fica bem ao lado de Providencia e do centro de Santiago, ou seja, uma excelente localização para quem quer conhecer as atrações da capital chilena. As indicações que vou listar aqui são tão próximas a Providencia, que alguns hosteis aqui tem melhor localização do que alguns já citados!
Gnomo Hostel
Bom e barato, fica numa casa antiga, mas muito próxima a entrada do Cerro San Cristobal e do teleférico. É cheio de grafites, redes e gnomos (sim!). Dá uma conferida aqui.
Urbano Hostel
Hostel novíssimo e com localização matadora! Mais que motivos para ter record de reservas. Dá uma olhada aqui para reservar.
Kombi Hostel
Hostel grande, com muita área externa, bar e mesa de sinuca. E por menos de 40 reais! Confira aqui!
Fiz essa lista baseada na pesquisa feita hoje (10/8) para reservas entre outubro e dezembro de 2017, durante a semana e exceto feriados. Normalmente os hosteis em Santiago não alteram os preços durante o ano, mas, dependendo da demanda podem haver modificações – se você encontrar algum preço muito discrepante, não deixa de avisar aqui nos comentários.
E ajuda a gente! Faça a sua reserva pelos links aqui no post e retribua (sem pagar nada a mais por isso!) as dicas 😉
Falando em dicas, dá uma olhada nesses posts aqui para te ajudar a planejar sua viagem por Santiago e região!
- Como chegar do aeroporto ao centro de Santiago (método barato!)
- 5 lugares gratuitos e imperdíveis em Santiago
- Cerros San Cristobal e Santa Lucia
- Conheça o Valle Nevado (sem esquiar)
- Museus de Santiago
- Rodoviárias de Santiago: um guia para não se perder entre as 6!
- La Chascona: a casa de Pablo Neruda em Santiago
- Sky Costanera: o mirante no prédio mais alto da América do Sul
- Vinícola Concha y Toro sem tour
- Vinícola Emiliana sem tour
- Vinícola Undurraga sem tour
- Vinícola Santa Rita sem tour
- O que comer em Santiago?
Gabriela Barbosa
18 de janeiro de 2019 at 20:14Eu fiquei no hostel providência e foi bom e ruim: é cheio, mas cheio mesmo! 200 pessoas com capacidade máxima, perfeito pra quem viaja sozinho! Área comum ENORME e o café achei mais ou menos confesso. Mas a localização é ótima!
Peter
23 de fevereiro de 2018 at 00:27Camila da lista de hostel que tu publicou algum é party hostel, estilo Loki e Wild Rover? Para festas e interação qual tu recomenda La Chimba ou Providencia ou algum outro?
Camila Lisboa
2 de abril de 2018 at 15:56O La Chimba e o Providencia são mais animados… Mas confesso que só conheço a recepção dos dois! Mas eu iria no La Chimba 😉
angela sant anna
2 de outubro de 2017 at 14:51eu fiquei no hostel providencia e amei, recomendo muuuito!!!
Camila Lisboa
5 de outubro de 2017 at 14:01eeeee boa! 🙂
Susana | Falar de Viagens
16 de agosto de 2017 at 17:43Dicas muito boas, parabéns! A última vez que fiquei hospedada em hostels, procurei quartos individuais com banheiro privado e consegui encontrar alguns! Acho que já estou velha para quartos de 12 pessoas, onde costumava ficar durante as viagens que fiz no meu ERASMUS
Camila Lisboa
8 de setembro de 2017 at 16:18hahahha a gente perde a prática né? Eu já não dou conta de quartos tão grandes assim também =/
Ana Carolina Miranda
14 de agosto de 2017 at 21:58Adoro dicas para ajudar economizar nas viagens. Acertar o local para se hospedar facilita e muito a viagem. Ótimas dicas
Camila Lisboa
8 de setembro de 2017 at 16:29Obrigada 🙂
Deisy Rodrigues
14 de agosto de 2017 at 14:33Camila arrasou geral nesse post, eu gosto muito de me hospedar em hostel, quando viajo sozinha é sempre minha primeira opção e Santiago tá cheio de opção bacana e com os preços bem em conta, galera sempre reclama dos preços da cidade, mas olhando pelo lado de hospedagem econômica têm opção demais pra economizar. Tb adoro essa camas cápsulas, super tranquilo de dormir. Já favoritei aqui. Bjos
Camila Lisboa
8 de setembro de 2017 at 16:29Esse povo reclama mas não sabe procurar a barateza! =X
Sy
13 de agosto de 2017 at 19:17Confesso que não uso muito hostel em minhas viagens, mas considero a melhor opção quando preciso viajar com um orçamento pré determinado. Adorei as dicas!
Camila Lisboa
13 de agosto de 2017 at 20:50Obrigada por comentar! 😉
Josiane Bravo
13 de agosto de 2017 at 19:04Amo hostels. Em Santiago eu me hospedei no La Casona, um hostel mega fofo e limpinho que fica bem no centro, pertinho do Cerro Santa Lucía e da Praça das Armas.
Camila Lisboa
13 de agosto de 2017 at 20:50Melhor localização, impossível hein!
Cleber Yamamoto
13 de agosto de 2017 at 15:19Ótimas dicas de hospedagens, tem uma diversidade boa em lugares distintos e o melhor, todos são baratos e alguns próximos ao metrô.
Camila Lisboa
13 de agosto de 2017 at 20:51Separei a dedo porque ficar longe do metrô em Santiago complica a vida viu =/
Fabricio
13 de agosto de 2017 at 13:17Uau! Post perfeito, alguns hostels parecem muitoooo legais. Parabéns, já está nos meus favoritos.
Camila Lisboa
13 de agosto de 2017 at 20:52Valeu Fabrício! 🙂
Klecia
12 de agosto de 2017 at 17:19Esse post veio na hora certa! Tô justamente procurando hospedagem em Santiago pra setembro! Agora ficou até fácil escolher entre tanta opção boa e barata!!
Camila Lisboa
13 de agosto de 2017 at 20:52Vai amar Santiago! E em setembro tá tudo no clima das Fiestas Patrias 🙂
Monique B. Ribeiro
12 de agosto de 2017 at 04:29Excelente dica Camila afinal hoje em dia os hostels estão se modernizando e muitos oferecem o conforto de um hotel a ótimos preços né. Já salvei o post para quando for a Santiago!
Camila Lisboa
13 de agosto de 2017 at 20:53Olha, já fiquei em hostel em Santiago que era melhor que hotel viu (só não tá na lista porque é um pouquinho mais caro!)
aline aguiar
11 de agosto de 2017 at 21:51Ótimas dicas sobre Santiago! Adoro a cidade e não vejo a hora de voltar para lá. Vou aproveitar e escolher a minha hospedagem por aqui!
Camila Lisboa
13 de agosto de 2017 at 20:53Obrigada por comentar, Aline =**
Gisele Ramos
11 de agosto de 2017 at 18:13Olha que post que veio na hora exata! Estou planejando ir a Santiago em breve, e barateza com certeza é um dos quesitos mais importantes na hora de escolher a hospedagem. Obrigada! 🙂
Camila Lisboa
13 de agosto de 2017 at 20:54Oi Gi! Vem pro Chile que você vai amar 🙂
Itamar Japa
11 de agosto de 2017 at 17:00Excelentes dicas! Se fosse voltar a Santiago, certamente me hospedaria em um local mais econômico! 🙂 Adorei!
Camila Lisboa
13 de agosto de 2017 at 20:53Economia sempre, né?! 🙂
Aline Rodrigues
11 de agosto de 2017 at 15:52Ai, que post lindo! Quando eu for pra Santiago já sei onde vou pegar as dicas de onde ficar <3 Beijos!
Camila Lisboa
13 de agosto de 2017 at 20:54Economia é com a gente mesmo hajahha 🙂
Eliana C. Pereira
11 de agosto de 2017 at 14:07Que legal o post!!! Está bem útil para quem acostuma se hospedar em hostels pelo mundo!!! Parabéns!!!
Camila Lisboa
13 de agosto de 2017 at 20:54Obrigada 🙂
Michela Borges Nunes
10 de agosto de 2017 at 18:11Que post 10!! Muito bom mesmo e o melhor, super útil para quem está com viagem planejada para Santiago e não quer gastar muito. Sempre há opções para baratear a viagem, né? Concordo contigo que basta não ir aos restaurantes mais famosos, nem se hospedar em regiões caras. Abraço.
Camila Lisboa
13 de agosto de 2017 at 20:55Economizando em algumas coisinhas a gente consegue viajar muito mais! 🙂