O que você deve saber sobre Cusco? Em uma palavra: INCRÍVEL.
Passei 4 dias por lá e foi pouco, ficaria a vida toda lá!
Passei 4 dias por lá em 2011 e voltei pra matar minha vontade em 2014 com 14 dias entre Cusco e Valle Sagrado =) A energia, o povo, a beleza de tudo… não dá pra explicar.
Quantos dias coloco no meu roteiro pra Cusco, Camila? TODOS! (rs)
Várias pessoas já me perguntaram e eu sempre falo pra ficar o máximo de tempo que puder, a cidade tem muita coisa pra oferecer em história, arquitetura e cultura em geral. E a comida? Uma delícia! E as baladas: animadíssimas. É sério, dá pra morar lá 😉
O que você deve saber sobre Cusco:
1 – Se chegar de avião, deixe um dia pra aclimatação. Vi várias pessoas passando mal por conta da altitude (e por se achar super homem também). Sossego, comidas leves e chá de coca pra garantir que seu estadia por lá seja tranquila.
2 – Aproveite a cidade. Não fique na neura de fazer todos os passeios possíveis e depois partir pra próxima cidade. Você precisa deixar um dia pra conhecer as igrejas, museus, fazer nada na Plaza de Armas, visitar os mercados… a cidade é incrível, aproveite isso!
Use os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA:
Reservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!
A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link você já ganha 15% de desconto em qualquer compra!
3 – Coma em lugares locais. Tá, se tem estômago fraco esquece o que eu falei… sempre é um risco (higiene não é ponto forte por lá), mas vale bem a pena pra experimentar a vida cusqueña mesmo, os hábitos do povo de lá.
4 – Falando em cusqueña…. Não deixe de beber uma, é uma cerveja delicinha.
5 – Se vista de turista sem medo: lá é permitido usar polaina, toquinha, luvas, blusas, tudo de lã de alpaca. É meio ridículo mas é mega confortável (e depois você vai pegar tanto o gosto por isso que vai usar e nem perceber!)
6 – Vá pra balada e encha a cara, pelo menos uma vez. Pô Camila, tô viajando sem muita grana, não dá pra ficar bêbado de graça! Ô se dá! Na Plaza de armas a noite você ganha um free pisco sour em cada baladinha e você não paga pra entrar! Depois de passar em umas 3 você já está falando Quechua fluentemente =) (gente, na minha última visita não vi essa prática, alguém me confirma que eles pararam mesmo :'( )
Reserve com a Booking e nos ajude a continuar trazendo muitas dicas de viagens!
7 – Compre o boleto turístico e use como guia. Lá tem 16 atrações da cidade e região. Algumas das ruínas históricas do Valle Sagrado e alguns museus da cidade estão nesse pacote que te dá acesso por 10 dias e custa 130 soles ou 70 para estudantes com até 25 anos bebês.
Tá planejando a sua viagem para Cusco? Temos um montão de posts pra te ajudar! Confere aqui.
E manda pra gente no nosso Instagram @omelhormesdoano a sua foto vestido de turista com a hashtag #omelhormesdoano. A gente promete que reposta!