Chega em Santiago e quer evitar pagar caríssimo em táxi. Sim, sou mão de vaca e te ensino o método barato de como ir do aeroporto ao centro de Santiago.
Detalhes chilenos: o que você precisa saber
O Chile é um dos países com a imigração mais complicada da América do Sul. A gente conta nos detalhes pra você como é esse processo.
Primeiro: é proibida a entrada de qualquer produto de origem animal ou vegetal. Frutas, comidas não industrializadas em geral, sementes, grãos… nada disso entra no Chile. E nem pensar em levar escondido!
Ao contrário de muitas fronteiras, no Chile você fará o processo de entrada do Chile, onde te darão o carimbo no passaporte ou um papel de entrada no país (guarde-o!). E também passará pela PDI, a polícia de investigações do Chile, que te darão outro papel (guarde-o também). Ambas documentações serão exigidas na saída do país.
Depois da papelada, você deverá passar toda a sua bagagem por um raio-x. E sim, é demorado. Se chegar junto com vários vôos internacionais, pode-se perder mais de uma hora só nisso. E é aí que eles checam a entrada com itens proibidos ao Chile. Tenha cuidado e cheque sua bagagem antes de embarcar, porque ter algum problema aí pode te enviar no primeiro vôo de volta ao Brasil.
Veja as dicas do Chile de A a Z, pelo blog Lets Fly Away 🙂
Use os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA:
Reservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!
A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link você já ganha 15% de desconto em qualquer compra!
Como ir do aeroporto ao centro de Santiago?
Depois de toda a burocracia pra entrar no Chile é bem simples. Busque a saída 4 do aeroporto, de lá saem os ônibus que vão para os Terminais.
O Centropuerto custa CLP 1500 e te deixa no Terminal Pajaritos, na Linha Vermelha do Metrô na Estacão Pajaritos. De lá você consegue se locomover para qualquer parte de Santiago usando o Metrô.
O Turbus custa um pouquinho mais caro CLP 1600 e te dá duas opções, ou descer no mesmo Terminal Pajaritos ou no Terminal Alameda, ao lado da Estação Universidad de Santiago do Metrô.
Ambas opções são excelentes formas de sair do aeroporto e te deixam ao lado de uma estação de metrô em cerca de 30 minutos.
Recomendamos a visita aos Cerros San Cristobal e Santa Lucia, a uma das vinícolas da cidade e aos museus, que são imperdíveis!
Horários
Os ônibus da Centropuerto e Turbus circulam todos os dias e em todos os horários ( a cada 20 minutos), inclusive de madrugada (de hora em hora). O problema é que o Metrô de Santiago fecha às 11:30 da noite e aí a circulação é mais complicada. Mesmo assim, você pode pegar um táxi de lá ao seu destino.
Mas se você for chegar tarde, a gente tem outra sugestão…
Siga a gente no Instagram @omelhormesdoano e use a nossa hashtag #omelhormesdoano para aparecer todo sábado na nossa galeria
Outras opções
Os transfers da Transvip são uma opção legal pra quem chega num horário mais complicado ou cheio de malas. Te deixam direto onde você vai ficar hospedado e custam CLP 7400 para uma viagem em van compartilhada (referência Bairro Providencia, no centro).
Em geral não recomendamos táxis, porque é caro e não muito seguro em Santiago. Mas se quiser, a Transvip também faz esse serviço particular e cobra cerca de CLP 20000.
Então, se for igual a gente que adora economizar, o ônibus é uma excelente opção de como ir do aeroporto ao centro de Santiago! Guarde seus pesitos para um bom vinho chileno 😉
Crédito da imagem destacada: http://www.nuevopudahuel.cl/
Para referência: a cotação em dezembro de 2015 é de R$1 para CLP 200 em média
Gostou da nossa dica? Comente e faça uma blogueira feliz!
Gostou desse post? Compartilhe na suas redes sociais!
Helena
19 de outubro de 2019 at 15:21Oi Camila, seu blog e ótimo, achei tudo que queria, fácil de entender.
Na volta vou precisar estar no aeroporto muito cedo, 5 da manhã, na tua opinião qual a melhor maneira de ir para o aeroporto
Camila Lisboa
3 de novembro de 2019 at 15:19Oi Helena! Pra mim, pra essa hora, eu sempre acabo optando pelo Transvip, que sai mais ou menos 7000 por pessoa 🙂
Silvia
14 de maio de 2019 at 12:02Olá Camila, estou indo para Santiago no proximo dia 25. Os passeios que podemos fazer podem ser contatados no proprio hotel ou seria melhor já reservar antes de chegar lá.
Obrigada.
Camila Lisboa
3 de novembro de 2019 at 15:38Não precisa contratar com antecipação não… até acho melhor contratar em Santiago porque dá pra se programar de acordo com o clima, etc…
Glauce
20 de julho de 2018 at 16:02Oi, Camila! Tô amando seu blog. Chego dia 31 em Santiago. Gostaria de saber se os ônibus que saem do aeroporto podem ser pagos em dinheiro, ou tem que ter um cartão específico, daqueles que se compra no metrô? Obrigada!
Camila Lisboa
23 de julho de 2018 at 15:08O do aeroporto é em dinheiro mesmo, paga num guichê na frente de onde se pega o bus 😉
Juliana
31 de maio de 2018 at 13:46Fomos com a Transvip, mas não era a nossa opção. Querìamos pedir um Uber, mas não conseguimos nos conectar com roaming e o aeroporto nao tinha wifi!
Camila Lisboa
31 de maio de 2018 at 14:12Foi até bom não conseguir o Uber, Ju… por mais que funcione super bem aqui no Chile, no aeroporto sempre dá briga =/
Vanessa
11 de novembro de 2017 at 18:51Boa noite!
Estou pensando em ir de ônibus e metrô do aeroporto até o hotel, mas vou sozinha e queria saber se é tranquilo andar de mala pelas ruas de Santiago porque é uma caminhada de um pouco mais de 5 min do metrô até o hotel.
Camila Lisboa
12 de novembro de 2017 at 14:33Em que bairro, Vanessa? No geral em Providencia, Centro e Las Condes é bem tranquilo, dá pra ir de boa a pe 😉
Maria Carolina
16 de agosto de 2017 at 15:47Oi Camila!!
Gostaria de sua ajuda: chegaremos em Santiago de madrugada. A sua sugestão continua sendo o Transfer da Transvip?!
Consigo fazer o pagamento em dólar ou já tenho que trocar a moeda no aeroporto?!
Muito obrigada!!!
Camila Lisboa
8 de setembro de 2017 at 16:22Ah, melhor o Transvip mesmo… eles não aceitavam dolar na ultima vez que fui, mas aí dá pra pagar no cartão de crédito ou trocar o necessário no aeroporto!
Josiane Bravo
19 de fevereiro de 2017 at 21:15Eu usei essa opção ai de ônibus e foi ótima, muito mais em conta do que taxi 🙂 adorei
Beijos
Camila Lisboa
21 de fevereiro de 2017 at 18:53Beeeeeeeeem baratinho 🙂
Jaqueline Almeida
13 de fevereiro de 2017 at 17:55Olá Camila,
Primeiramente, teu blog é fantástico e traz dicas maravilhosas. Parabéns!
Agora uma dúvida! Por gentileza, onde pego esse Transfer Transvip? Na saída 4 também? Vou para o Chile em março/2017 e chegarei durante a madrugada. Sabe dizer se o valor é por pessoa?´
Super obrigada!
Camila Lisboa
23 de fevereiro de 2017 at 15:48Oi Jaqueline! A Transvip tá bemna saída dos voos internacionais, você vai dar ‘de cara’ com ela 😉 não tem como se perder!
E no site deles tem o preço direitinho 🙂
Pither
7 de julho de 2016 at 05:36Todos os blogs falam de como ir Aeroporto/Centro, falta informar, Centro/Arroporto.
Camila Lisboa
11 de julho de 2016 at 12:18É só fazer ao contrário 😉 indo de metrô até o Terminal Alameda e de lá se toma o ônibus para o aeroporto, não tem erro!
João Victor Meneghetti Gambarti Coelho
29 de maio de 2016 at 12:24Muito obrigado, Camila!!! Estou indo para o Chile em Julho/2016 e quero economizar o máximo possível 🙂
Camila Lisboa
29 de maio de 2016 at 14:45Fica de olho que aqui sempre tem dicas de economia 🙂 E aproveitando, você viu esse post aqui 😉