Blog posts

Ushuaia: Navegação no Canal do Beagle

Ushuaia: Navegação no Canal do Beagle

Argentina, Ushuaia

Esse é um daqueles passeios meio padrão que você deve fazer em Ushuaia. Não é o que mais me impressionou no meu mochilão do frio extremo mas é um passeio bom. Acho que não me impressionou porque eu fui convencidíssima que queria fazer o passeio em um barco pequeno, depois de ter lido vários relatos falando que é mais legal, mais completo e menos ‘pra turista ver’.

Minha decepção foi que, chegando lá, o clima não tava bom, tava com muita onda, e só os barcos grandes iam sair. =/

Mas antes disso rolou uma mini esperança, quando eu fui na agência que tinha os barcos pequenos (olha, não me lembro o nome, mas todas as agências ficam no porto, uma do lado da outra, é só escolher) e consegui comprar o ticket. Fiquei esperando dar o horário dando uma passeada lá pelas agências até que um presidiário me abordou. Sim, um cara com aquela roupa de presidiário de desenho animado fazia a propaganda de uma das agências. (Se quiser entender o porquê, acho que o Museu do Presídio é uma boa fonte 😉 ).

Ele ficou lá tentando me vender e eu falando que já tinha comprado. Me perguntou a agência e ele me falou na maior sacanagem ‘ ah, esses barcos pequenos não saem com esse tempo não ‘..  Poxa, eu realmente queria… Mas aí ele me falou pra ir lá, se o barco não saísse era pra eu voltar ali com ele que me dava 20% de desconto e ainda um vale chocolate quente (tá, esse último acho que todo mundo ganha).

Aí valeu meu dia, salvou meu bolsinho e ainda esquentou os ossos na volta.

Fui com o catamarã e foi aquele passeio ‘pra turista ver’ mesmo. Mas não deixa de ser interessante. Enfrente o frio e fique na parte de cima do barco assim que for liberado e curta aquele vento congelante enquanto vê os pássaros e leões marinhos nas ilhas.

Se quiser, da até pra tentar enganar os amiguinho e falar que são pinguins, rs.

Tem um momento que o barco ancora e você pode descer em uma das ilhas e faz uma caminhadinha pequena, uns 15 minutos.

Uma outra coisa bacana é que eles chegam bem próximos ao Farol do Fim do Mundo. Ok, não é o de verdade, é um pra turista ver. Mas acredite e tire fotos, é bonitinho e você pode falar que esteve quase no Polo Sul 😉

E, olha só, se você tiver sorte (que não foi meu caso, né… rs) dá até pra ver pinguins nesse passeio.


Use os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA:

BookingReservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!

Anonymous-aiga-first-aid-bg-300px A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link você já ganha 15% de desconto em qualquer compra!


Um detalhe importante se você é daqueles loucos por passaporte. Lá eles carimbam com o selo do fim do mundo! Adivinha onde estava o meu passaporte? É, não era o meu dia mesmo….

O esquema foi tomar o meu chocolate quente e ir atrás de um licor de Calafate pra ver se melhorava.

Olha Ushuaia lá no fundo! Achei a luz essa hora muito boa, recomendo ir a tarde pra esse passeio.
Quer ver mais posts do frio? Navegue pela nossa tag Ushuaia.

About the author

Viciada em viajar, mas que sossegou - só um pouco - no Chile pra abrir um hostel. Já esteve em 9 países e 90 cidades fora do Brasil. Não sabe nadar (mas sabe andar de bicicleta). É facilmente comprável com doces e bom café. E é mão de vaca (isso é um dado importante).

4 Comments

  1. Nathalia
    7 de Março de 2016 at 12:30
    Reply

    Oiii, Estou programando ir em agosto/16 tenho na faixa de 15 a 18 dias. Vale a pena me hospedar em Ushuaia e fazer passeios ou ir para outros lugares tambem. Quais lugares proximos voce recomenda???????

    • Camila Lisboa
      9 de Março de 2016 at 10:22

      Oi Nathalia!

      Nessa época a Patagônia e Terra do Fogo são BEEEEEM frias e o tempo pode complicar seus passeios, já te aviso antes pra não ter expectativa.

      Em Ushuaia alguns lugares podem estar inacessíveis por causa da neve.

      Mas acho que, se você não conseguir adiar uns meses, você pode ficar em Ushuaia por uns 3 dias e seguir para outras partes da Patagônia como El Calafate, por exemplo. Ir para Punta Arenas e Puerto Natales, no Chile, também pode ser uma boa opção e aí seriam bem completos os 15 dias.

      O ruim mesmo é que tudo de natureza, trilhas e caminhadas você não vai conseguir fazer, porque vai estar fechado por conta da neve.

      Pensa em tentar adiar pra setembro/outubro (se vc conseguir) que aí você vai aproveitar por completo.

      Beijos!

  2. Luciana
    20 de Janeiro de 2017 at 17:44
    Reply

    Ca muito bom o texto e todas as dicas do Ushuaia. Confesso que fique com muita vontade de conhecer.

    • Camila Lisboa
      24 de Janeiro de 2017 at 14:43

      Eu não sou a mais fã de Ushuaia, mas esse passeio é bem massa mesmo!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *