Blog posts

Sozinha?

Sozinha?

Histórias de viagem, Planejamento

Já contei aqui e aqui que meu primeiro mochilão foi sozinha, né? Mas muita gente ainda acha que é impossível, que é loucura e que não vale a pena…

Não posso dizer que é a maneira mais segura de se viajar a América do Sul, mas com certeza você terá experiências incríveis viajando sozinho(a).

DSC06366

Como eu gosto de ser bem prática nos posts, vou separar em pontos positivos e negativos, ok?

+ Você fica bem mais aberto a conhecer novas pessoas. Na verdade, você acaba sendo forçado a conversar e conhecer gente… Interage com gringos, locais e no fim, acaba criando laços pra vida!

+ Você pode curtir as coisas do seu jeito. Tá a fim de dormir? Dorme! Eu mesma já fui dormir as 8 em Buenos Aires num domingo, com todo mundo indo pra balada… se tivesse em grupo sempre ia ter aquele que ah vamo, vai ser legal…Tá a fim de adiantar a passagem? Vai lá e faz! Tá a fim de perder o voo e ficar mais uns dias? É, não aconselho, por experiência própria.


Use os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA:

BookingReservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!

Anonymous-aiga-first-aid-bg-300px A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link você já ganha 15% de desconto em qualquer compra!


Você vai ser obrigado a falar em inglês, em espanhol… soltar a língua! Num grupo tem sempre aquele que sabe mais e os outros acabam se acomodando.

– Não tem jeito, uma hora ou outra vai bater a solidão e você vai querer estar entre amigos. Sempre bate aquele momento carência, quando o hostel está vazio, quando você tem que jantar sozinho… é, acontece!

– Alguns gastos são maiores. Você nem sempre vai ter alguém pra dividir o taxi, a cerveja, as compras…

Tem um ponto que é neutro pra mim e que muitas pessoas perguntam, que é a segurança. Olha, obviamente é mais inseguro (ainda mais sendo mulher), mas nunca me senti ameaçada ou coisa assim… Tem que tomar as precauções que você tomaria numa cidade grande, como mochila trancada ou na frente do corpo, essas coisas básicas!

???????????????????????????????

Plaza Murillo – La Paz

No fim, acho que todos deveriam ter essa experiência pelo menos uma vez na vida, é um baita de um auto conhecimento!

PS: tem um ponto que pode ser positivo ou negativo, você vai ficar especialista em selfies =)

About the author

Viciada em viajar, mas que sossegou - só um pouco - no Chile pra abrir um hostel. Já esteve em 9 países e 90 cidades fora do Brasil. Não sabe nadar (mas sabe andar de bicicleta). É facilmente comprável com doces e bom café. E é mão de vaca (isso é um dado importante).

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *