Blog posts

Snorkel em Barbados: Tartarugas bem de pertinho!

Snorkel em Barbados: Tartarugas bem de pertinho!

América Central, Barbados

Ver as tartarugas em Barbados foi uma missão quase impossível. E eu a guria, tentamos nos primeiros dias fazendo o passeio de catamarã, depois vimos umas enquanto surfávamos, tentamos mergulhar e não deu certo, vimos de longe no submarino… aí, no último dia de viagem a gente resolveu ir atrás dessas loucas fazendo snorkel em Barbados! Pé de pato e snorkel e lá vamos nós!

Como foi o tour de Snorkel em Barbados?

Eu sempre sou medrosíssima com essas coisas. Dá pavor, dá medo, eu enjoo… Medo de água é uma coisa meio bizarra mesmo! E acho que senti mais medo nesse passeio do que surfando… vai entender.

Mas pra você, pessoa mais normal que eu, vai ser uma delícia e vai dar pra aproveitar bastante -> a guria curtiu demais e tem esse post com vídeo aqui que ficou bem massa!

Antes do tour, eles passam as instruções direitinho, ajustam o colete salva vidas inflável (o que é ótimo porque dá pra flutuar MUUUUUITO BEM), ensinam como usar, encontram o pé de pato pro seu tamanho e falam das condições de segurança. Tudo bem explicadinho e com detalhes.

Como já diria o Pedro Bial… use filtro solar!

Depois disso, fomos pro barco que levou a gente pra mais pertinho das tartarugas! E rapidinho estávamos prontas para entrar no mar do caribe, pra fazer o tão esperado snorkel em Barbados.

É bem legal que elas chegam bem pertinho da gente, já que os instrutores levam peixe para alimenta-las. O único porém é que a gente tem que ficar sempre atento, elas chegam perto mesmo e corre o risco de levarem uns chutes =/ tem que prestar atenção, afinal, a gente que tá invadindo o espaço delas, né?

Snorkel em Barbados

Ficamos mais ou menos quarenta minutos dentro da água e foi muito massa, apesar de eu dar umas desesperadas de vez em quando… (é foda porque com o snorkel em via que faltava MUITO pra dar pé, aí vinha a onda de terror – sorte que passava rápido).

A segunda parte do passeio eu deixei de lado – já tinha passado da minha cota de água. Voltamos pro barco e o pessoal foi ver alguns navios afundados. Enquanto eu fiquei aproveitando o sol no barco 🙂


Use os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA:

BookingReservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!

Anonymous-aiga-first-aid-bg-300px A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link você já ganha 10% de desconto em qualquer compra!


Snorkel em Barbados

O que esperar da Barbados Blue? E quanto custa o tour de snorkel por lá?

Fomos super bem tratadas e eu adorei o atendimento por lá. A instrutora foi um amor, sempre tava perguntando se eu estava sentindo bem, se precisava de ajuda… Bem cuidadosa mesmo! 🙂

O tour de snorkel custa USD 40 e tem saídas diárias às 10 e às 14 horas. E eles também vendem passeios combinados com day-use do Hilton, jet-ski e também dão curso de mergulho (PADI) e, pros mais experientes tem tours também.

A Barbados Blue fica dentro do terreno do Hilton, quase na praia.
A Barbados Blue fica dentro do terreno do Hilton, quase na praia.

Essa viagem a Barbados foi feita em parceria com a Global Vision Access, Visite Barbados e com a Barbados Blue. Mas não é por isso que deixamos de dar nossa opinião própria e pessoal sobre os serviços! Pode confiar!

About the author

Viciada em viajar, mas que sossegou – só um pouco – no Chile pra abrir um hostel. Já esteve em 9 países e 90 cidades fora do Brasil. Não sabe nadar (mas sabe andar de bicicleta). É facilmente comprável com doces e bom café. E é mão de vaca (isso é um dado importante).

26 Comments

  1. Polly
    4 de novembro de 2016 at 12:02
    Reply

    Ai que sonho!!! Já consegui ver tartaruga enquanto fazia snorkeling em Komodo, mas ela não chegou tão perto 🙁 Bom, pelo menos já sei aonde ir se quiser ver uma de pertinho! Adorei o post, parabéns! Beijo grande. Polly.

    • Camila Lisboa
      11 de novembro de 2016 at 17:08

      Elas ficam pertinho MESMO, Polly! Do nível que se você não prestar atenção, pode acabar chutando uma delas enquanto boia! São muito amigáveis, umas fofas 🙂

  2. Katarina Holanda
    4 de novembro de 2016 at 17:24
    Reply

    Amei esse gif, hahaha. Eu tenho medo do mar, então não sei se daria conta de algo assim, o máximo que “mergulhei” foram piscinas naturais, haha. Lindo post! <3

    • Camila Lisboa
      11 de novembro de 2016 at 17:07

      hahahha siiiiiiiim! gifs fofos! 🙂

  3. Paula Abud
    5 de novembro de 2016 at 00:02
    Reply

    Nossa, que legal, muito fera mesmo!! Eu acho incríveis esses passeios e quero muito ter coragem de fazê-los, sou mega medrosa haha :/ Mas chego lá! As fotos são incríveis demais!!

    • Camila Lisboa
      11 de novembro de 2016 at 17:05

      Coragem misturada com medinho, mas fui… rs

  4. Gabi
    5 de novembro de 2016 at 09:28
    Reply

    Eu adoro fazer snorkel! Sou medrosa pra mergulho de cilindro, mas amo amo snorkel, e nunca fiz no Caribe. Barbado me parece uma Ilha gostosa, bonita e tranquila, né? E ainda fabricou a Rihanna hahaha.. Já adoro Barbados!

    • Camila Lisboa
      6 de novembro de 2016 at 15:59

      É uma delicia! Nunca imaginei ir pra lá, mas quando fui, me apaixonei pelo lugar 🙂

  5. Juliana Almeida
    5 de novembro de 2016 at 10:34
    Reply

    Que experiência maravilhosa!!! OMG! E que água cristalina!
    Entrou para a minha wishlist da vida! <3

    Juny

  6. Josiane Bravo
    5 de novembro de 2016 at 13:27
    Reply

    Hahah, também morro de medo de água, e como você disse, pode ser meio bizarro haha. Fiz snorkeling no Havaí e foi a melhor experiência, mas tentei ficar só no razo, pois o medo é mais é bizarro no meu caso, é “bizarrão mesmo”, é quase que uma fobia, se percebo que não está dando pé, eu fico apavorada a ponto de gritar. E você viu tantos animalzinhos, achei uma graça essas tartarugas. Ah, essa foquinha fofa ai para animar o post, haha, AMEI 🙂

    Beijos

    • Camila Lisboa
      6 de novembro de 2016 at 15:56

      Eu também sou bem das medrosas hahaha dá um pavor que parece que vou afundar, mas nesse caso, eu aguentei firme com o colete! (mas só metade né, nao dei conta de ir ver os navios… aí deu pavor, rs)

  7. Flávia Donohoe
    5 de novembro de 2016 at 20:59
    Reply

    do jeito que sou medrosa, duvido que faria esse passeio hahaha, eu também tenho pavor/paúra de água, não sei porque, acho que seja porque eu não sei nadar, então acho que deixaria passar esse passeio.

    • Camila Lisboa
      6 de novembro de 2016 at 15:51

      Eu também não sei nadar e tive mini momentos de desespero, rs… mas, fora ter bebido um pouco de água (rs) deu tudo certo! E é muito legal 🙂

  8. Marcia Picorallo
    5 de novembro de 2016 at 23:27
    Reply

    Oi, Camila, cheguei no seu blog e já adorei! Gente, também quero abrir uma pousada só pra ter férias longas. Só falta convencer o maridão rsrsrs. Quando ao post, muito legal essa experiência, hein? Um dia também nado com elas. Estou seguindo seu blog, poe mandar mais aventuras.

    • Camila Lisboa
      6 de novembro de 2016 at 15:49

      Mas é MUUUUUUUITO trabalho pra ter essas férias, viu… ainda tô só na parte de trabalhar demais, Márcia uhauahaua.

      🙂 Continua por aqui que tem muuuuita história de viagem pra contar 😉

  9. angie
    6 de novembro de 2016 at 10:11
    Reply

    aeaeae \o/\o/ esse dia foi corrido mas foi massa heuhaueah preciso linkar tooodos os posts la no apure!

    • Camila Lisboa
      6 de novembro de 2016 at 15:46

      Mó desespero, mas foi muito divertido! Btw, esse dia de carro foi demais 🙂

  10. Mariana
    6 de novembro de 2016 at 18:40
    Reply

    Sou LOUCA para nadar com as tartarugas em Ubatuba, mas nunca tive coragem!!! Esse post só aumentou mais ainda minha vontade. Deve ser ainda mais incrível nesse mar azul lindimais, né

    • Camila Lisboa
      11 de novembro de 2016 at 16:52

      É maravilhoso! Eu senti um pouquinho de medo – mas acho que foi porque eu não sabia nadar, rs – mas foi uma experiência única! Você tem que tentar 🙂

  11. Stephanie Vasques
    7 de novembro de 2016 at 23:46
    Reply

    Nunca fiz snorkel, e tenho um pouco de medinho do mar também, mas acho que encararia uma aventura dessas, ainda mais nesse mar maravilhoso! Ai, quero muito conhecer Barbados, é linda demais <333

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    • Camila Lisboa
      11 de novembro de 2016 at 16:51

      Eu adorei! Morro de medo também, mas foi uma experiência incrível 🙂

  12. Lorraine Faria
    15 de novembro de 2016 at 20:05
    Reply

    Que passeio mais incrível Camila <333 fiquei sonhando aqui em nadar com as tartaruguinhas!! haha

    beeeijo

    • Camila Lisboa
      18 de novembro de 2016 at 13:33

      Tão lindinhas <3

  13. Viajante Comum
    13 de Abril de 2017 at 17:27
    Reply

    Hahahaha! Adorei a sinceridade! Também sou assim! Mas não deixo de fazer porque amo mar!

    • Camila Lisboa
      13 de Abril de 2017 at 20:31

      Sou medrozérrima com mar =/ mas ne, a gente tem que fazer de tudo nessa vida, rs

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *