Blog posts

Sky Costanera: o mirante mais alto da América Latina

Sky Costanera: o mirante mais alto da América Latina

Chile, Os nossos melhores meses, Santiago

Eu enrolei bastante para visitar o Sky Costanera: sempre ficou aquela coisa na minha cabeça ‘conheço bem Santiago, já vi as vistas dos Cerros San Cristobal e Santa Lucia um milhão de vezes, o que subir nesse predião vai acrescentar na minha vida?’

E acrescentou! Confere aqui no post tudo sobre o Sky Costanera!

Nem preciso falar que a vista do mirador do Sky Costanera é maravilhosa! Dá pra ver a cidade inteirinha, os bairros centrais com mais detalhes, os cerros…

E a Cordilheira! - Foto dos Coisos on the go
E a Cordilheira! – Foto dos Coisos on the go

Mas vai mais além disso – muito mais, coisa que eu não tinha a menor ideia. Na minha cabeça eu subiria, olharia tudo de cima, pensaria ‘que lindo’ e desceria o elevadorzão. Felizmente, a minha má expectativa foi destroçada.

A visita ao Sky Costanera é uma aula de história chilena e de Santiago, com uma vista que, sério, mais bonita impossível!

Tem vários desses espalhados e não tem que pagar! (weeeeeeeeee o/)
Tem vários desses espalhados e não tem que pagar! (weeeeeeeeee o/)

Eu não esperava que lá em cima fosse ter uma visita guiada de tamanha qualidade. De verdade! Ir ao Sky Costanera é uma aula super interessante e que te prende, deixando você imerso(a) na cultura e entendendo muito mais dos porquês do Chile ter as características que tem…

Onde começou a cidade, na Plaza de Armas e toda a influência espanhola, a vinícola Cousiño Macul – que ficava super longe da cidade e agora foi quase que engolida, os bairros República e Brasil – que tem arquitetura linda e dos séculos XIX e XX, a Cordilheira dos Andes… Dá pra ver tudo!

E tem as plaquinhas indicando as direções de cada atração (e o céu dando show ao fundo)
E tem as plaquinhas indicando as direções de cada atração (e o céu dando show ao fundo)

E o Sky Costanera também se foca muito na questão social, incluindo na agenda das visitas o convite a muitas escolas de diversos bairros de Santiago, introduzindo a visita alinhada com as aulas de história da criançada. E não é muito mais interessante uma aula com uma vista dessas?

Coisos on the go, venham pra Santiago que, depois desse monte de foto linda que vocês me 'emprestaram', eu pago um vinho :)
Coisos on the go, venham pra Santiago que, depois desse monte de foto linda que vocês me ’emprestaram’, eu pago um vinho 🙂

Use os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA:

BookingReservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!

Anonymous-aiga-first-aid-bg-300px A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link você já ganha 15% de desconto em qualquer compra!


Dicas para aproveitar ao máximo a visita ao Sky Costanera

  • Vá uma hora antes (ou um pouquinho mais) do fim da tarde… Mas isso depende da estação do ano! No inverno anoitece umas 5 e pouco e no verão, quase às 8 da noite;
  • Vá com tempo e nos primeiros dias da viagem, porque…
  • Curta a apresentação dos guias com ouvido atento: ela pode te dar muuuuitas dicas do que fazer e por onde andar na cidade;
  • Leve uns snacks – dá pra comprar no Jumbo, um supermercado que tem no Costanera Center. Depois da visita guiada você pode ficar quanto tempo quiser por lá, então que tal curtir a vista com uma comidinha ~gorda e gostosa~;
  • OBS: recomendo Ramitas de Queso Mantecoso <3 ;
  • Um tripé vai fazer com que as suas fotos saiam lindas a noite. 😉
Como essa foto linda dos Coisos on the go
Como essa foto linda dos Coisos on the go da vista noturna do Sky Costanera

Como chegar ao Mirador Sky Costanera?

É ridiculamente fácil, fica pertinho do metrô Tobalaba (Linhas 1 – Vermelha e 4 – Azul). Dá pra ir a pé caminhando tranquilamente até o Sky Costanera.

Além do que o mesmo prédio abriga o gigante Costanera Center, um shopping bem completo que, pra quem tá indo pra fazer umas comprinhas pode ser uma boa ideia.

Quanto custa a visita ao Sky Costanera?

A minha super dica mão de vaca de hoje é no quanto custa! 😀

De segunda à quinta, a visita ao Sky Costanera custa CLP 5000 para adultos (crianças de 4 a 12 anos pagam 3000, estudantes e idosos pagam 4000).

Vale a pena o investimento pra curtir o 5º prédio mais alto do mundo :)
Vale a pena o investimento pra curtir o 5º prédio mais alto do mundo 🙂

De sexta, sábado e domingo (além dos feriados daqui do Chile), custa CLP 8000 (crianças de 4 a 12 anos pagam 5000, estudantes e idosos pagam 5500).

Então planeje! Além de ser mais vazio durante a semana, sai mais barato ir ao Sky Costanera de segunda à quinta #ficaadicamãodevaca

E vale o investimento?

Sim, adorei a visita que não é somente um mirante lindo, mas também conta muito da história de Santiago e é um ótimo jeito de planejar os seus dias pela cidade, conhecendo às atrações turísticas e vendo todas as opções que Santiago traz.

O pôr do sol visto lá de cima do Sky Costanera é incrível e quero voltar pra ver esse show! Pelas fotos parece lindo, uma pena que eu fui em um dia nublado.

Mas mesmo nublado deu pra curtir a vista!
Mas mesmo nublado deu pra curtir a vista!

Fizemos a visita a convite do Sky Costanera. Agradecemos muito a oportunidade e frisamos que tudo que relatamos no post é opinião livre e pessoal.

 

About the author

Viciada em viajar, mas que sossegou – só um pouco – no Chile pra abrir um hostel. Já esteve em 9 países e 90 cidades fora do Brasil. Não sabe nadar (mas sabe andar de bicicleta). É facilmente comprável com doces e bom café. E é mão de vaca (isso é um dado importante).

32 Comments

  1. Dan - Muita Viagem
    30 de junho de 2016 at 17:08
    Reply

    Wow! Que lindo. Fui tantas vezes à Santiago e também sempre ignorei este “passeio”. Perdi. Obrigado por me deixar com vontade de voltar!! haha

    • Camila Lisboa
      1 de julho de 2016 at 18:45

      O bom é quando a gente se surpreende ‘pro bem’, né? =) Obrigada por comentar!

      PS: Adoro o Muita Viagem 😉

  2. Filipe Morato Gomes
    1 de julho de 2016 at 10:24
    Reply

    Olá Camila,
    Quando visitei Santiago há mais de 10 anos não sei se já havia o Sky Costanera, mas a verdade é que não visitei. As vistas são de facto maravilhosas – fica para o meu regresso à cidade. 🙂
    Grande abraço desde Portugal

    • Camila Lisboa
      1 de julho de 2016 at 18:44

      Não havia mesmo… o Mirante foi inaugurado ano passado 😉

      Um abração do Chile e do Brasil!

  3. Sonia
    1 de julho de 2016 at 11:20
    Reply

    Adoro ver a cidade do alto, então pra mim esse é um passeio imperdível!

    • Camila Lisboa
      1 de julho de 2016 at 18:43

      E eu que fiquei por tanto tempo com pé atrás… É imperdível mesmo!

  4. Juliana Moreti
    8 de outubro de 2016 at 14:53
    Reply

    Olà Camila
    Adorei essa dica!!!!!
    Acabei de comprar minha passagem para o Chile! Sei muito pouco (ou quase nada da cidade).
    Começarei agora a montar meu roteiro e teu blog já está na lista dos meus favoritos! Ah, e já inseri o Sky Costanera na lista de coisas a fazer!
    😉

    • Camila Lisboa
      10 de outubro de 2016 at 18:57

      Oi Ju 🙂 Coloca o Sky sim! Aproveita e coloca uma vinícola também (ou mais 🙂 aqui no blog contei de 4 visitas… 3 que eu amei e uma que eu não gostei muito não…

      Não deixe de conhecer os museus, os cerros… ah, tem tanta coisa linda por lá! Adoro Santiago e se precisar de mais dicas, só mandar mais comentários 🙂

  5. Gabriela Torrezani
    8 de outubro de 2016 at 16:10
    Reply

    Que vista fenomenal! Já entrou pra lista do que vamos fazer em Santiago com certeza! 😀 Obrigada pela dica mão de vaca, vamos planejar heheheheh

    • Camila Lisboa
      10 de outubro de 2016 at 18:58

      As dicas mais importantes do blog 🙂 como fazer tudo e gastar o mínimo possível é comigo mesmo!

  6. Diana Figueiredo
    8 de outubro de 2016 at 18:36
    Reply

    Camila, também fiquei muito encantada com o Costanera quando estive no Chile em junho. Achei mágico ver a cordilheira desse ângulo e o shopping também é bem bacana. Da próxima vez vou para ver o pôr-do-sol também 😀 e ficar um pouco à noite.

    • Camila Lisboa
      10 de outubro de 2016 at 18:58

      A noite é muito gostoso 🙂 ver as luzes da cidade é uma delícia (queria ter levado um vinho hahaha)

  7. Michela
    8 de outubro de 2016 at 23:53
    Reply

    Nossa! Já fui a Santiago umas 3 vezes e não sabia da existência do Sky Costanera!! Como pode isso? Valeu pelo post e pelas dicas, principalmente a mão de vaca (amei! pois tenho até uma sessão no meu blog com esse nome, hehehehe). Abraço!

    • Camila Lisboa
      10 de outubro de 2016 at 18:59

      Te perdoo porque é uma atração relativamente recente, vai.. tem um ano e pouco =P

      E as dicas mão de vaca estão sempre presentes 🙂 como você acha que eu consigo viajar tanto? hahah

  8. Josiane Bravo
    9 de outubro de 2016 at 01:02
    Reply

    Que bacana, eu fui para Santiago pela primeira vez em agosto desse ano e você acredita que eu não fui no Costanera? Mas o lado triste é que deixei de ir lá não por escolha e sim porque fiquei sem nenhum dinheiro no bolso (me furtaram a bolsa em Valparaíso). Vendo essas fotos maravilhosas, tenho vontade de voltar para lá só para ir nesse prédio maravilhoso. Agora, posso confessar uma coisa, pelo menos no Cerro San Cristóval, fiquei meio descepcionada com a poluição do ar que cobria boa parte da Cordilheira dos Andes. Do resto não tenho o que reclamar, ver a cidade do alto é maravilhoso. Só preciso de uma boa câmera na próxima vez que for para lá rs.

    Acho que exagerei no comentário kkkkkk
    Abraços

    • Camila Lisboa
      10 de outubro de 2016 at 18:55

      O tal do smog é complicado em Santiago. Mesmo não sendo uma cidade que gera taaaaaaaanta poluição como SP, por exemplo, o que complica por lá é a geografia mesmo.

      Santiago fica num ‘buraco’ entre a Cordilheira dos Andes e a Cordilheira da Costa… aí, toda a fumaça fica presa e cria aquela camada cinza nojenta =/ o bom é que quando chove ameniza bastante.

      E que bad do furto, né =/

  9. Fabio Pastorello
    9 de outubro de 2016 at 01:13
    Reply

    Taí um lugar que me faz querer voltar a Santiago só para conhecer. E adorei esse lance da visita guiada hein, como funciona? É só chegar lá e fazer ou precisa agendar? Tá incluído no preço? Abraços, adorei o post.

    • Camila Lisboa
      10 de outubro de 2016 at 18:52

      Oi Fábio! Obrigada por comentar 🙂

      E sim, a visita guiada começa toda hora ‘cheia’ (8, 9, 10…) e é só chegar e fazer, não precisa agendar e já faz parte do valor da entrada! Eu achei super didática e um ótimo começo pra conhecer Santiago… dá pra dar uma super ideia do que conhecer na cidade (além de te ajudar a se localizar, rs)

  10. Giulia Sampogna
    10 de outubro de 2016 at 07:15
    Reply

    Todo mundo sempre fica com essa duvida para subir nas torres ou prédios das cidades. No final sempre vale a pena. Achei demais que te explica sobre a história, quase nenhuma das que eu fui foi assim. Deveriam ser todas assim não é mesmo? Adorei o post, vou lembrar quando voltar em Santiago. Abraços

    • Camila Lisboa
      10 de outubro de 2016 at 18:46

      Fica mais legal e com mais contexto, né? Pra mim foi uma surpresa também, eu não sabia que tinha!

  11. Marcella
    10 de outubro de 2016 at 11:09
    Reply

    Que vista linda!!! Pena que só estou conhecendo a vista pelas fotos colocadas aqui, pois quando eu fui estava tão nublado que eu nem arrisquei fazer esse passeio… =(
    Ficou a vontade e o incentivo para voltar novamente!

    • Camila Lisboa
      10 de outubro de 2016 at 18:44

      É lindão mesmo! Mas confesso que nublado perde um pouco do charme… eu mesma fiquei louca pensando no por do sol e tava meio blé, rs…

  12. Naiara Back
    11 de outubro de 2016 at 15:27
    Reply

    Se eu for, eu tmb ganho vinho? Ou tenho de me contentar apenas com as vistas lindaaas desse miradouro?

    • Camila Lisboa
      17 de outubro de 2016 at 22:13

      Ganhar vinho eu não sei… mas pode comprar no mercado e tomar lá hahahah

  13. Pedro
    21 de outubro de 2016 at 08:17
    Reply

    Adoro mirantes e estes prédios altíssimos são minha maneira preferida de ver um lugar do alto. Ainda mais com vistas fantásticas como as das fotos!

    • Camila Lisboa
      24 de outubro de 2016 at 12:50

      É uma vista linda mesmo! Com a Cordilheira dos Andes nevada, fica um sonho <3

  14. Luiz Jr. Fernandes
    21 de outubro de 2016 at 11:00
    Reply

    Ainda não acredito que não consegui tirar tempo para conhecer essa vista espetacular de Santiago. Sem dúvidas em minha próxima viagem no cone sul farei questão de incluir esse lugar na minha relação de lugares a serem visitados. Belíssimas fotos a propósito, parabéns!

    • Camila Lisboa
      24 de outubro de 2016 at 12:30

      Obrigada 🙂 E é uma vista que vale a pena mesmo!

  15. Meiriane Imhof
    23 de Janeiro de 2017 at 20:44
    Reply

    Camila…boa noite…então, estou com as passagens compradas para julho…quero muito cajon del maipo…vale a pena ir….ouvi dizer q são passeios perdidos nessa epoca…

    • Camila Lisboa
      24 de Janeiro de 2017 at 14:35

      Para julho é bastante difícil, Meiri =/ Como neva muito nessa época, o acesso fica complicado. Eu aconselho você esperar e tentar fechar esse tour quando chegar em Santiago, aí pode ter ideia de como está o caminho… se fechar adiantado, é perigoso perder dinheiro =/

      Se precisar de mais alguma dica, é só perguntar 🙂 E não esquece de ajudar a gente usando o nosso link da Booking pra fazer as reservas de hospedagem em Santiago 🙂

      Beijos e boa viagem!

  16. Levi Alves de Carvalho
    29 de outubro de 2017 at 10:34
    Reply

    Já fui a Santiago e não li suas dicas, daí não ter aproveitado tanto. Retornarei em dezembro próximo com tantas dicas legais de seu blog que com certeza usarei. Parabéns, muito legais!!!!

    • Camila Lisboa
      29 de outubro de 2017 at 18:18

      Obrigada! 🙂 Espero que venha mtas vezes mais ao Chile pra aproveitar 🙂 Tem mil lugares lindos por aqui 🙂

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *