Blog posts

Laguna Cejar – Série San Pedro de Atacama

Laguna Cejar – Série San Pedro de Atacama

Chile, San Pedro de Atacama

Acho que pra começar a contar da Laguna Cejar preciso confessar um fato vergonhoso pra vocês… Não sei nadar! (shame on me, I know…).

Nesse contexto, pensa na pessoa mais alegre do mundo, achando que pode nadar pela primeira vez na vida! o/

Como é o passeio a Laguna Cejar?

A Laguna Cejar, pra quem não sabe, é 7x mais concentrada em sais que o mar, ou seja, você boia! Nesse dia, finalmente, descobri qual era a sensação de dar umas braçadas e não ser por desespero pra não me afogar, rs.

Laguna Cejar

Você sai da água branco de sal, por isso, é legal checar antes de fechar com a empresa se eles levam uma aguinha pra você tirar o excesso. Como a minha escolha foi low cost, tinha uma água mas era jogada na gente de um galão (tinha umas que tinha um sprayzinho pra vc se limpar…finesse). É meio naquele raciocínio que eu falei antes, você paga pelo conforto que você quer ter o passeio em si é o mesmo…

Laguna Cejar
Boiando contentona na Laguna Cejar

Já viu os outros posts de San Pedro de Atacama? Comece por aqui.

São hoooooras salgadas e divertidas boiando por toda a laguna!

O resto de sal que ainda ficou você pode tirar em uns pequenos lagos que chamam Ojos del Salar. Lá o povo ficava pulando, dando uns saltos muito doidos e se espatifando na água. Eu não pulei porque é fundo =( . Uma gopro renderia filmes incríveis lá!

Laguna Cejar

Depois iríamos à Laguna Tebinquinche, que quando fechei o pacote não seria cobrado e na hora tinha mudado (tipo, tinha mudado no dia mesmo) CLP 5000. O povo que tava com a gente no carro resolveu não ir então nosso motorista (um chileno doidaço!!) falou que poderíamos ir meio perto sem entrar aí não pagaríamos mas poderíamos ver o por do sol no lago. Todo mundo tava meio duro e resolvemos ir na onda… paramos nesse lugar mesmo e bebemos nosso pisco sour e comemos uns salgadinhos.


Use os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA:

BookingReservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!

Anonymous-aiga-first-aid-bg-300px A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link você já ganha 15% de desconto em qualquer compra!


Laguna Cejar

Adorei esse passeio,  é divertidíssima e pra mim foi o mais legal de San Pedro.

Outras opções:

O que você pode fazer também é alugar uma bicicleta e ir, não são tantas subidas e descidas e são cerca de 20 kilômetros.

Siga a gente no Instagram! @omelhormesdoano

Gastos:

Pra entrar lá se paga CLP2000 (fora o tour em si, que já falei nesse post aqui).  Num momento maluco do dono da área, o preço da entrada aumentou de CLP 2000 para CLP 17000 (sim, caríssimo).

E mais CLP 5000 para a entrada na Laguna Tebinquinche

E aí, vale a pena gastar tudo isso?

Confesso que quando eu fui estava bem mais barato e quando voltei a San Pedro de Atacama, final de 2015, esses 17000 pesos me doeram o coração. Faça as contas, se couber no orçamento eu recomendo sim!

Reserve com a Booking e nos ajude a continuar trazendo muitas dicas de viagens!

Gostou desse post? Compartilhe na suas redes sociais!

About the author

Viciada em viajar, mas que sossegou - só um pouco - no Chile pra abrir um hostel. Já esteve em 9 países e mais de 100 cidades fora do Brasil. Não sabe nadar (mas sabe andar de bicicleta). É facilmente comprável com doces e bom café. E é mão de vaca (isso é um dado importante).

4 Comments

  1. Maria Regina
    11 de janeiro de 2018 at 19:48
    Reply

    Obrigada não conheço nada e será um ótimo ponto de partida para planejar a viagem

    • Camila Lisboa
      2 de abril de 2018 at 16:24

      É um passeio legal demais! Esse e as Lagunas Escondidas dá pra flutuar 🙂

  2. Milena
    20 de junho de 2016 at 10:23
    Reply

    Camila, obrigada pelas informações! E para quem vai no inverno, compensa o passeio só pela beleza? Pois creio que não role nadar… Rs

    Obrigada!

    • Camila Lisboa
      21 de junho de 2016 at 19:51

      Pra mim vale, mas você precisa avaliar! É lindo o por do sol na Tebinquiche 🙂 mas entrar na água é uma das partes mais legais… se tiver algum outro passeio que queira muito fazer, pode trocar, mas não é uma ideia péssima ir pra lá no inverno não…

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.