Blog posts

Salento: o que fazer na charmosa cidade do Eje Cafetero

Salento: o que fazer na charmosa cidade do Eje Cafetero

Colômbia, Salento

Saí do Brasil com certeza que o Eje Cafeteiro era uma parte da Colômbia que eu não queria conhecer, afinal, família mineira, eu via minha vó colher, secar, torrar e moer o café todas as férias. O que isso vai acrescentar na minha vida?

E as viagens mudam os nossos planos e acabei caindo lá, por decisão própria. Talvez por uma overdose de salsa em Cali estava precisando de uma cidade pequena pra quebrar a sequência e Salento se mostrou uma boa pedida. Vamos beber café então!

As opções do que fazer são muitas considerando o tamanho da cidade, que é da época da colonização espanhola e fazia parte da rota de Popayan até Bogotá.

salento 2

Uma andada pela cidade é rápida, são poucos os quarteirões, mas a minha sugestão é começar pela Plaza de Bolívar e subir pela Calle Real, que é onde fica boa parte dos restaurantes e lojas de artesanatos. Fora que é uma das ruas onde você pode ver as inúmeras casas de arquitetura colonial espanhola.

No fim da Calle Real tem uma escadaria em forma de Via Crusis e no fim dela um mirador, onde você pode observar toda a cidade, uma vista linda!


Use os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA:

BookingReservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!

Anonymous-aiga-first-aid-bg-300px A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link você já ganha 15% de desconto em qualquer compra!


Seguindo a direita você ainda pode chegar a um outro mirador, esse para uma parte do Valle de Cocora, que merece uma visita a parte e não só uma olhadela pelo mirante.

salento 1

Fora a cidade, a região tem inúmeras fincas cafeteiras, que são as fazendas que produzem um dos melhores cafés que eu já tomei. Com certeza vale a visita em uma delas.

Outra atração imperdível é o Valle de Cocora, a região onde pode ser encontrada a Palma de Cera, árvore símbolo da Colômbia. Fica bem próxima da cidade, acesso por carro ou 4×4 coletiva e rende grandes opções de trekking.

cocora

E só o tejo já vale a visita… Tejo é um jogo muito típico colombiano, mas vale um post só disso mais pra frente =)

Como chegar?

A partir de Cali: um ônibus até Armênia (COP 17000) e outro até Salento (COP 3800).

A partir de Medellin: um ônibus no terminal Sul até Pereira e depois outro até Salento. COP 45000

A partir de Bogotá: um ônibus até Armênia e outro até Salento. (Esse não sei os custos!)

salento 3

About the author

Viciada em viajar, mas que sossegou - só um pouco - no Chile pra abrir um hostel. Já esteve em 9 países e 90 cidades fora do Brasil. Não sabe nadar (mas sabe andar de bicicleta). É facilmente comprável com doces e bom café. E é mão de vaca (isso é um dado importante).

4 Comments

  1. Mariana Suzano
    5 de Janeiro de 2017 at 20:23
    Reply

    Olá Camila. Estou planejando minha viagem para Colômbia e gostaria muito de visitar Pereira e Salento após sair de Medellín a caminho de Cali. É tranquilo fazer essa viagem de ônibus? Um dia é suficiente para passar por essa cidades (Pereira e Salento)?
    Obrigada!

    • Camila Lisboa
      6 de Janeiro de 2017 at 13:37

      Oi Mariana! Acho meio apertado um dia pras duas cidades… eu fiquei duas noites em Salento pra conhecer a finca e também o Valle de Cocora que vale dedicar um dia inteiro.

      Pra ficar só um dia, acho que daria pra ver um pouco da cidade e talvez conhecer a finca. As duas cidades ficam apertadas – e se for pra escolher uma, eu escolheria Salento 😉

      Qualquer dúvida, só perguntar! 🙂

      E ah, não esquece da gente e usa os nossos links pra reservar os hosteis pelo caminho! =D

      Beijo e uma excelente viagem!

  2. Analuiza (Espiando Pelo Mundo)
    27 de Maio de 2017 at 08:14
    Reply

    A primeira foto ganha todo o meu coração e apreço. Já cheguei ao texto aconchegada naquela xícara de café linda e fumegante!!

    Depois foi hora de matar saudades voltando a esta região tão cara para mim! Passei momentos preciosíssimos nesta parte do mundo e suas fotos e palavras me fizeram passear por aí novamente! 🙂

    • Camila Lisboa
      27 de Maio de 2017 at 14:18

      Salento é um lugar maravilhoso, Analuiza! Eu sou apaixonada e tenho aquela sensação que vou voltar 🙂

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *