Blog posts

[Review] Wild Rover – Arequipa

[Review] Wild Rover – Arequipa

Arequipa, no Peru, Peru, Review de hospedagem

Não posso negar, eu gosto de party hostel! Mas preciso admitir também que já fui mais animada pro party hard (é a vida, a gente fica velha, rs).

Em Arequipa foi um pouco disso, então não fiquei até altas horas no bar do Wild nem aproveitei a piscina de lá. Mas não é por isso que vejo alguns porém nessa indicação.

A estrutura do Wild é muito boa, mas é um hostel pequeno pro tamanho de bar que tem. Lota muito (o que é bom mas ruim ao mesmo tempo).

Assim, se quiser dormir, protetores auriculares são necessários. Não tem muito como fugir se ficar nos quartos da frente ( a sorte foi que eu fiquei no último quarto do hostel, maior silêncio a noite).

Falando em estrutura, lá não tem cozinha, mas é bem recompensada pelo bar, que tem várias opções de petiscos e lanches, com um preço muito bom e tudo muito saboroso. Dá pra ficar nas Cusqueñas com petisco a noite toda =)

post wild 3

Um ponto que eu não curti foi o banheiro. É bagunçado, a água não é sempre quente, as cabines são pequenas e é misto, então se você vai tomar banho ou se troca na frente de todo mundo ou faz malabarismo pra não molhar as roupas.

O café da manhã é básico, muito parecido com tudo o que você vai encontrar no Peru.


Use os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA:

BookingReservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!

Anonymous-aiga-first-aid-bg-300px A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link você já ganha 15% de desconto em qualquer compra!


Pelo tipo de hostel que é eu achei que tinha algumas frescuras (que esses hosteis grandes e famosos normalmente não tem): pagar quando a conta chegar em 500 soles, não aceitar dolar e pagamento de check out tem que ser realizado até as 8pm e teve um dia que nos expulsaram de uma mesa do bar e até agora fiquei sem entender. Mas ok, relevável.

De dia é ótimo também pra aproveitar: dá pra ficar a beira da piscina curtindo o day bar, que fica aberto até as 6 da tarde, quando o outro bar do hostel abre. Nesse bar é onde o café da manhã é servido e também dá pra pedir outros itens extras do café e almoço também.

post wild 2

A localização é excelente, muito próximo da Plaza de Armas, perto de vários restaurantes baratos e também do Monasterio de Santa Catalina. No quarteirão também tem uma lavanderia com um preço bem bom.

Dicas pra curtir Arequipa? Dá uma olhada aqui e aqui.

Quer reservar um hostel em Arequipa? Use nosso link do booking =)

Wild Rover Arequipa – Avaliação: (as notas vão de 0 a 5)

  • Animação: 4,5 (não dá pra dar 5, mas é quaaase lá)
  • Café da manhã: 3
  • Cozinha:
  • Limpeza: 4
  • Localização: 5
  • Preço: 5 (a partir de 19 soles)
  • Qualidade do sono: 2 (mas depende do quarto)
  • Staff: 3

Acho que eu tinha uma expectativa muito alta de lá, por isso as notas não foram excelentes, mas não é uma má opção, muito pelo contrário 😉

About the author

Viciada em viajar, mas que sossegou - só um pouco - no Chile pra abrir um hostel. Já esteve em 9 países e 90 cidades fora do Brasil. Não sabe nadar (mas sabe andar de bicicleta). É facilmente comprável com doces e bom café. E é mão de vaca (isso é um dado importante).

2 Comments

  1. Fabio
    1 de Fevereiro de 2015 at 21:09
    Reply

    Engraçado. Para mim foi o melhor hostel que fui, incluindo todos os Wild Rovers.

    Achei o mais animado, realmente para se dormir é complicado. Mas pode ser porque quando fui tinha um barman brasileiro que dava doses generosas de bebidas pros conterraneos. rsrsrs

    • Camila Lisboa
      3 de Fevereiro de 2015 at 00:11

      Hahhaha pode ser! Mas talvez pode ser porque eu sou Lokilover e tive essa impressão, rs.

      Mas é aquela coisa, vai muito da experiência que cada um teve a avaliação… Já vi gente que foi assaltada no Milhouse que fala pra céus e terra que o hostel é uma b#%*… Tá, ela teve uma má experiência, mas não significa que o hostel seja ruim.

      Mas não fiquei com uma má impressão do WR só acho que tava com uma mega expectativa, rs.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *