Blog posts

[Review] The Waypoint – Medellin

[Review] The Waypoint – Medellin

Colômbia, Medellin, na Colômbia, Review de hospedagem

Vou começar contando um pouco do pré hostel. A chegada em Medellin foi um pouco conturbada, depois de 7 horas de ônibus em temperatura próxima a do ártico, cheguei na capital do estado da Antióquia as 5 da manhã, sem hostel e com dois gringos que conheci em Salento.

Enquanto esperávamos clarear, fizemos uma busca em algumas possibilidades de hosteis e chegamos nos clássicos Casa Kiwi e Blacksheep, bem Lonely Planet mesmo… Dei uma pesquisada no Trip Advisor também e nessa veio o The Waypoint, como primeiro lugar na categoria de hosteis.

Tínhamos 3 opções e como o Blacksheep era o mais próximo do Terminal Sul, foi essa a primeira escolha. Acabamos nem vendo muito a casa, porque demos com a cara na porta: sem vagas. A moça da recepção falou que conseguiria nos confirmar as 10 se haveria ou não, mas que poderíamos deixar as mochilas por lá, sem compromisso.

Um pouco de googlemaps depois, decidimos ir sem as mochilas até o The Waypoint, era mais perto do metrô e, bem, primeiro lugar no Trip Advisor não devia ser cilada, né?

Fomos suberbem recepcionados pelo pessoal que trabalha lá, que nos mostraram a casa, que tem tudo o que você precisa, e já nos deram algumas dicas sobre a região.

the waypoint 2

Não tem como não recomendar: o hostel é organizadíssimo, tem piscina, água quente 24 horas, cozinha bem equipada, sala de tv, wi fi, 2 computadores disponíveis pros hóspedes e serviço de lavanderia. Só não tem café da manhã, mas isso, além de ser comum na Colômbia, nem é um problema tão grande, as senhoras que trabalham por lá de manhã são tão, mas tããão queridas, que nos davam arepas ou buñuelos logo cedo, pra acompanhar o cafezinho colombiano sempre no ponto!


Use os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA:

BookingReservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!

Anonymous-aiga-first-aid-bg-300px A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link você já ganha 15% de desconto em qualquer compra!


E também fica a duas quadras do metrô, perto de padarias, mercados e, se der uma caminhadinha, tem até 2 shopping centers perto.

Minha estadia foi tão chévere 😉 que acabei ficando 6 dias por lá. E nem foi a toa não, o Diego, dono do hostel, nos deu dicas incríveis de lugares na cidade e região, fugindo um pouco do clássico turístico de lá.

the waypoint 3

Usamos muito da estrutura do hotel, fizemos muita amizade com o pessoal que trabalha lá e sair de Medellin foi mais difícil depois de tanto carinho (sim, os paisas são os melhores, povo querido demais!).

Bom, deu pra perceber que eu mega recomendo, certo? 🙂

Gostou da nossa indicação? Reserve o The Waypoint por esse link no Booking e ajude o OMMDA =)

  • Animação: 3 (não é um party hostel, mas tem um clima muito bom)
  • Café da manhã: – (não tem café, mas isso também é difícil ter na Colômbia.. mas ok, eu ganhei altas arepas pela manhã 🙂 )
  • Cozinha: 5
  • Limpeza: 5
  • Localização: 5
  • Preço: 5
  • Qualidade do sono: 5
  • Staff: 5 ++ <3

About the author

Viciada em viajar, mas que sossegou - só um pouco - no Chile pra abrir um hostel. Já esteve em 9 países e 90 cidades fora do Brasil. Não sabe nadar (mas sabe andar de bicicleta). É facilmente comprável com doces e bom café. E é mão de vaca (isso é um dado importante).

5 Comments

  1. Marcos Coqs
    9 de janeiro de 2015 at 13:23
    Reply

    Massa! Bom saber, acho que vou pra la em setembro!!

    • Camila Lisboa
      9 de janeiro de 2015 at 14:17

      É muito bom mesmo, clima excelente =)

      Até ganhei uma bandeirinha colombiana do dono do hostel, muito amor! E fica de olho, vão sair muitos posts de Medellin aqui no OMMDA 😉

    • Elton
      17 de janeiro de 2015 at 22:29

      maneiro!! quero ler posts de Medellin, minha cidade base. Pedi um orçamento para 24 dias no way point e o Diego me respondeu prontamente e disse que poderia ate fazer um desconto na estadia.

    • Camila Lisboa
      17 de janeiro de 2015 at 22:39

      Elton, fala pro Diego que é pra ele dar mais desconto porque a Camila, do O Melhor Mês do Ano, mandou =P

      Vale muito a pena fica no TWP, é um hostel supermassa e o pessoal que trabalha lá é um amor <3

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *