Blog posts

Parque la Reserva: O parque das fontes em Lima

Parque la Reserva: O parque das fontes em Lima

Lima, Peru

Minha opção preferida em Lima é a dica de hoje pra vocês.

Lima não é a mais queridinha entre os mochileiros, é uma cidade grande com não tantos atrativos assim e que acaba sendo cortada de vários roteiros. Eu particularmente acho a cidade charmosa, apesar da dificuldade de locomoção por lá e do tempo feio que sempre me persegue nas minhas idas.

O Parque la Reserva é um parque de fontes e tem uma mais linda que a outra, sendo que várias são interativas, onde você pode entrar e tentar não se molhar todo (rs).

la reserva 1

A noite é a melhor opção para ir, já que as fontes tem uma iluminação especial e ficam mais lindas ainda. Além disso, tem um filminho que passa em uma das fontes, que mostra a cultura de várias regiões do Peru.

la reserva 3

Pra chegar lá saindo de Miraflores é meio chatinho em ônibus, o horário que eu fui era bem o de pico (as 6 da tarde) então valia mais a pena pegar um taxi do que ficar horas no ônibus lotado. O táxi custou 15 soles e demorou cerca de 25 minutos.

É um lugar bacana de se passar um tempo, se for a tarde leve comida pra um piquenique, lá tem muitos gramadões bacanas pra ficar um tempo à toa.


Use os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA:

BookingReservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!

Anonymous-aiga-first-aid-bg-300px A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link você já ganha 15% de desconto em qualquer compra!


Uma outra opção pra chegar lá é usar o serviço de tour da Mirabus, que é um pouco mais salgado e faz um roteiro chamado ‘Lima de noche y Circuito Mágico del Água’, que é meio carinho custando S 70.

Gastos:

15 soles cada trecho de taxi saindo de Miraflores

4 soles entrada

la reserva 4

About the author

Viciada em viajar, mas que sossegou - só um pouco - no Chile pra abrir um hostel. Já esteve em 9 países e 90 cidades fora do Brasil. Não sabe nadar (mas sabe andar de bicicleta). É facilmente comprável com doces e bom café. E é mão de vaca (isso é um dado importante).

8 Comments

  1. Daniel Lazzaro
    23 de Fevereiro de 2015 at 02:33
    Reply

    Interessante… Parecem ser bem bonitas.

    • Camila Lisboa
      23 de Fevereiro de 2015 at 12:00

      São lindas mesmo 🙂

  2. Suellen Szeremeta
    21 de Abril de 2015 at 05:21
    Reply

    Lima vale a pena para quem tem dias contatos no Peru? E sozinha??

    abs, adoro isso aqui!… é um sonho 😉

    • Camila Lisboa
      21 de Abril de 2015 at 09:42

      Oi Suellen 🙂

      Olha, por mais que eu goste de Lima, talvez começar já em Cusco seja uma opção melhor pra quem tem dias contatos. Lógico que vai perder um pouco, mas eu preferiria não passar correndo por Cusco, que é uma cidade que merece todos os dias que vc puder passar por lá.

      Um beijo!

  3. Leticia
    19 de outubro de 2015 at 14:16
    Reply

    Oi, camila! Você sabe a que horas acontecem os shows??

    • Camila Lisboa
      4 de novembro de 2015 at 14:05

      Oi Letícia! Desculpa a demora em responder, vida de viajante nao tem sempre internet 🙁

      Comecam por volta das 19 horas, mas as fontes (e o parque) estao abertos todo o dia, mas tenho que reconhecer que a noite é mais lindo!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *