Blog posts

Parque Explora: Medellin além do Pablo Escobar

Parque Explora: Medellin além do Pablo Escobar

Colômbia, Medellin

Gente, Medellin não é só Narcos, Pablo Escobar e “plata o plomo”, tem muita coisa legal e o Parque Explora é uma delas. Bora?

Medellin e o Parque Explora

Medellin é uma das minhas preferidas em toda a América do Sul, do nível de estar em algumas das poucas cidades que eu fui e falo com gosto “dá pra morar aqui”. O Metrô funciona superbem, é fácil andar de ônibus, o teleférico te mostra a cidade de cima e ainda te leva pras comunas mais distantes. Mobilidade urbana nota mil!

Fora a comida, que é um post à parte.  Vamos falar do Parque Explora então?

O que é o Parque Explora?

O Parque Explora é uma mistura de museu interativo, com aquário, com interação digital, com viveiro de anfíbios… Ou seja, uma mistura muuuuuuito legal pra quem gosta de ciências e é ligado em tecnologia.

Parque Explora
A vista do Parque Explora do Metrô – Foto por EAFIT

O parque é completamente interativo e uma das coisas mais difíceis de encontrar por lá é uma placa que “Não tocar”. A ideia em geral é a interação com tudo, buscando a aprendizagem de física, biologia, química e etc através da experiência e não apenas dos livros


Vai viajar? Não esquece da gente! Usando os nossos links parceiros, você ajuda o OMMDA a continuar trazendo dicas:

BookingReservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!

Anonymous-aiga-first-aid-bg-300px A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link você já ganha 10% de desconto em qualquer compra!


Conhecendo o parque pelas salas:

Esse mapinha aqui, em espanhol (mas dá pra entender fácil!) te mostra o tamanho do lugar.

Parque Explora

Não deixe de passar no aquário (é gigante e maravilhoso) e na sala Mente, que são lugares mais do que imperdíveis. E as exposições itinerantes da Sala de Exposições podem surpreender!

Então o Parque Explora é pra crianças?

Não, e não mesmo! O Parque Explora é pra todas as idades sim. claro que você vai encontrar com muitas crianças em passeios de escola, mas nem pra mim que sou chatona mesmo me incomodou a presença dos pivetes, rs.

Parque Explora
Pra criança pequena ou pra criança grande também!

Primeiro porque a área é grande e quando tem um grupo muito grande é só pular a atração e voltar depois e segundo porque muitas áreas são abertas então a gritaria não irrita (é verdade, rs).

Em Medellin a minha recomendação de hostel tá nesse post aqui.

 Como chegar ao Parque Explora?

Sem nenhuma dúvida: de metrô. Na linha A, o parque fica na estação Universidad e tem uma saída quase que dentro do parque. Se você conseguir se perder vai ser uma boa história pra contar!

E a passagem do metrô de Medellin custa COP 2150.

Vai viajar? O Seguro Viagem te evita muita, mas MUITA dor de cabeça? E a Real compara todos pra você e te oferece sempre o melhor preço! Confira!Seguro viagem america do sul 728x90

Quanto custa a entrada ao Parque Explora?

A entrada custa 23000 pesos colombianos e te dá direito a todas as atrações do parque.

Lembro vocês que, mesmo estando bem de frente, o planetário não faz parte do complexo e tem entrada à parte (+ 14000 aahhhhh 🙁 ).

Parque Explora
O Nemo no aquário do Parque Explora

Às segundas feiras o parque está fechado e durante a semana o horário de funcionamento é das 8:30 às 17:30 e de sábados, domingos e feriados das 10 às 18:30.

Use nosso link da Booking para fazer a sua próxima viagem.

Vale a pena conhecer o Parque Explora?

Eu adorei! Passei uma tarde inteira por lá e poderia passar mais. E, admito, sou a neurótica de lugares lotados e passeios de escola me dão agonia (sim, pode chamar de fresca, rs). Mas mesmo cheio de gente o parque é tão grande e tão bacana que nem percebi.

Parque Explora
Na área externa do Parque Explora tem muitos experimentos de física. A engenheira pira! Imagem por XalD (Own work) [GFDL  or CC-BY-SA-3.0], via Wikimedia Commons

Vá sim, eu recomendo! (E aproveita e poste no Instagram as fotos com a hashtag #omelhormesdoano e segue a gente no @omelhormesdoano).

E pra ressaltar que eu gostei mesmo, eu quase nem tirei foto, fiquei toda alegre brincando e esqueci dá máquina fotográfica!

Já conheceu a Medellin além da Netflix? Conta pra gente!

E se gostou, aproveite e compartilhe nas ruas redes sociais 😉

About the author

Viciada em viajar, mas que sossegou – só um pouco – no Chile pra abrir um hostel. Já esteve em 9 países e 90 cidades fora do Brasil. Não sabe nadar (mas sabe andar de bicicleta). É facilmente comprável com doces e bom café. E é mão de vaca (isso é um dado importante).

2 Comments

  1. Sonia
    29 de agosto de 2016 at 18:06
    Reply

    Tenho uma amiga que acabou de voltar de Medellín e também voltou amando! É uma cidade que eu quero muito conhecer, tô precisando fazer um mochilão pela América Latina 🙂

    • Camila Lisboa
      5 de setembro de 2016 at 19:52

      Medellin é uma das poucas cidades do mundo que eu fui e saí com aquela impressão que poderia tranquilamente morar lá! Cidade incrível 🙂

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *