Blog posts

Onde se hospedar em Vilcabamba – Equador?

Onde se hospedar em Vilcabamba – Equador?

Equador, no Equador, Review de hospedagem, Vilcabamba

Dias de paz e tranquilidade. É isso o que você com certeza encontrará na cidade dos centenários do Equador. E o Izhcayluma é nossa indicação de hostel em Vilcabamba.

Vida hiponga, uma atmosfera calma, comida natural, massagens, piscina, trilha e ioga são presença garantida.

E pra colocar a cereja no bolo ainda tem essa indicação de lugar incrível para ficar. A Izhcayluma na verdade é uma pousada de um dono alemão, mais um gringo que se apaixonou pela tranquilidade da região e resolveu ficar.

Onde se hospedar em Vilcabamba
Já pensou uma piscina dessas a preço de hostel? Em Vilcabamba tem!

Mas, já conhecendo as necessidades mochileiras, eles fizeram dois chalés compartilhados, cada um com 6 camas. Um charme, super espaçoso com grandes lockers e uma rede do lado de fora.

A gente contou tudo sobre Vilcabamba nesse post aqui! Confira!

As dependências da pousada são incríveis: piscina, um restaurante com comida deliciosa, centro de massagem, aulas de ioga de graça todos os dias… Dá pra ficar por lá por muito tempo!

Fora a vista:

Hostel em Vilcabamba

Os pontos fracos é a localização, a Izhcayluma fica uns 20 minutos de caminhada da cidade, e a falta de cozinha, o que faz com que o custo suba.


Use os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA:

BookingReservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!

Anonymous-aiga-first-aid-bg-300px A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link você já ganha 15% de desconto em qualquer compra!


O café da manhã foi, DE LONGE, o melhor da viagem. Granola caseira, frutas, pão integral assado na hora, suco natural… Mas tem seu preço: USD 3,5 a vontade, o que é caro pros padrões do Equador. (A minha tática da pobreza? Comia que nem louca o café da manhã e ficava sem almoço, aí valia a pena).

Hostel em Vilcabamba
Café da manhã do Izhcayluma

Reserve seu hostel em Vilcabamba com a Booking, não pague nada a mais por isso e ainda ajude um pobre blog 😉

Avaliação Izcayluma 

  • Animação: 0  (o negócio lá é paz e tranquilidade)
  • Café da manhã: 5++ (a USD 3,5)
  • Cozinha: –
  • Limpeza: 4
  • Localização: 2
  • Preço: 4 (USD 8,50)
  • Qualidade do sono: 5++
  • Staff: 4

Fotos: algumas minhas e algumas de divulgação da Izcahyluma

About the author

Viciada em viajar, mas que sossegou - só um pouco - no Chile pra abrir um hostel. Já esteve em 9 países e 90 cidades fora do Brasil. Não sabe nadar (mas sabe andar de bicicleta). É facilmente comprável com doces e bom café. E é mão de vaca (isso é um dado importante).

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *