Blog posts

Onde se hospedar em Punta del Este: Hostel Punta Ballena Bar

Onde se hospedar em Punta del Este: Hostel Punta Ballena Bar

no Uruguai, Punta Ballena, Punta del Este, Review de hospedagem, Uruguai

Num lugar caro e fora dos padrões de qualquer bolsinho mochileiro, como gastar pouco? Mas o post vem com uma dica de onde se hospedar em Punta del Este… que na verdade não é exatamente lá, mas vai te garantir uma boa economia e um lugar mais alto astral!

Punta del Este, Maldonado e Punta Ballena

Punta del Este é a queridinha e a mais conhecida, tanto pelos brasileiros quanto pelos próprios uruguaios e os hermanos argentinos. E pensa em janeiro, altíssima temporada! Qualquer hostel estava por pelo menos USD 25 e muitos com lotação máxima.

A irmã maior e menos conhecida Maldonado tem seus pontos positivos: é mais barata e fica bem pertinho de Punta (10 minutos e um ônibus de linha que custa UY 29 – pouco menos de 4 reais). Tem opções mais baratas de alimentação e hospedagem, mas as praias não são tão top.

Onde se hospedar em Punta del Este
Esse mirante fica pertinho do hostel e no caminho à Casapueblo

Punta Ballena foi a escolhida por alguns motivos:

  1. Um dos principais atrativos da região, a Casapueblo do artista/escultor/engenheiro/xamã (rs) uruguaio Carlos Vilaró fica por lá
  2. Garantia de pôr do sol espetacular tanto na Casapueblo quanto na praia em si
  3. Praia menos cheia, mais limpa e a minutos de caminhada (as melhores praias de Punta del Este demandam transporte). E tem até praia de nudismo =O

Use os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA:

BookingReservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!

Anonymous-aiga-first-aid-bg-300px A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link você já ganha 15% de desconto em qualquer compra!


E o Hostel Punta Ballena Bar foi a escolha mais que acertada! Te conto o porquê nos detalhes.

Onde se hospedar em Punta del Este – Hostel Punta Ballena Bar

Minha chegada por lá foi dolorosa, mas engraçada. Por conta do meu maldito sotaque chileno, o motorista do ônibus me sacaneou e passou do ponto de ônibus que eu deveria descer… Lá vai a Camila andar que nem uma louca, num sol de duas da tarde, por dois kilômetros de mochila nas costas.

Onde se hospedar em Punta del Este
O bar/restaurante/área de convivência é um charme

Perrengues à parte, cheguei lá e fui super bem recebida. O hostel é pequeno, mas com tudo o que você precisa e conta com um bar/restaurante que serve comidas a um preço bastante justo. E as pizzas são uma delícia!

O café da manhã é simples (coisa que parece ser padrão em todo o Uruguai, assim como um café meio esquisito), mas saboroso. E cada dia com alguma coisa diferente!

Onde se hospedar em Punta del Este
Café, suco, leite, iogurte, pão caseiro, geleia e manteiga

A localização é boa, apesar de ficar do outro lado de Punta Ballena está a dois kilômetros da Casa Pueblo e poucos minutos de caminhada pra praia.

Onde se hospedar em Punta del Este
No pátio tem mesas de picnic e dá até pra tomar um solzinho!

Adquira seu seguro viagem com a Real e viaje sem dor de cabeça!Seguro viagem america do sul 728x90

E pra ir pra Punta? Bom, eu sou cara de pau e pedi carona na estrada (funciona bem!). Se você preferir ir de ônibus, o ponto fica uns 500 metros do hostel e tem ônibus de 20 em 20 pra lá. Custa UY 63 (quase 8 reais). Mas fui apenas uma vez e não vejo motivo de ficar indo e voltando de Punta del Este…

Falando em ônibus… a gente contou tudo sobre viajar de ônibus no Uruguai nesse post aqui!

Punta Ballena Bar (as notas são de 0 a 5)

  • Animação: 2
  • Café da manhã: 4
  • Cozinha: – (não disponível)
  • Limpeza: 5
  • Localização: 4
  • Preço: 5 (USD 18)
  • Qualidade do sono: 5
  • Staff: 5

Siga a gente no Instagram @omelhormesdoano e use a nossa hashtag #omelhormesdoano para aparecer todo sábado na nossa galeria

Viajamos à  Punta Ballena a convite do Hostel Punta Ballena Bar. Agradecemos muito a oportunidade e frisamos que tudo que relatamos no post é opinião livre e pessoal.

About the author

Viciada em viajar, mas que sossegou – só um pouco – no Chile pra abrir um hostel. Já esteve em 9 países e 90 cidades fora do Brasil. Não sabe nadar (mas sabe andar de bicicleta). É facilmente comprável com doces e bom café. E é mão de vaca (isso é um dado importante).

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *