Blog posts

Onde se hospedar em Huaraz?

Onde se hospedar em Huaraz?

Huaraz, no Peru, Peru, Review de hospedagem

Sabe aquele hostel com cara de casa de vó? Lareira, terraço e poltronas que abraçam a gente vem incluídas no pacote desse hostel com cara de pousadinha. O Hostel Churup é a nossa indicação de onde se hospedar em Huaraz, norte do Peru.

E é uma ótima pedida porque depois de muito trekking na Cordilheira Branca, um chazinho de coca na beira da lareira pode ser o que você precisa pra renovar as energias. 

O Churup não é tão central, fica umas 5 quadras da Plaza de Armas. Isso é um problema à noite, não se recomenda andar a pé depois das 10, mas isso na cidade toda. Huaraz é meio esquisitinha, uma pena, porque a região é linda.

onde se hospedar em Huaraz
Um friozão lá fora e o pé quentinho lá dentro 🙂
onde se hospedar em Huaraz
A cordilheira branca no fundo, dando o charme para a cidade.

Da estrutura do hostel não tem o que falar: cozinha sempre limpa, banheiro com água quente o dia todo, um café da manhã digno de pousada e uma área em comum super aconchegante. Fora que tem um terraço com uma vista linda da Cordillera Blanca. Imperdível!

Veja as nossas fotos de viagem no @omelhormesdoano no Instagram. E use a nossa hashtag #omelhormesdoano pra compartilhar as suas aventuras por aí 😉

Os quartos são pequenos, com apenas 3 ou 4 camas, o que é bem bom… É uma privacidade boa pra uma cidade que tem esporte como base. Lockers grandes que cabem o mochilão todo.


Use os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA:

BookingReservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!

Anonymous-aiga-first-aid-bg-300px A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link você já ganha 15% de desconto em qualquer compra!


O pessoal que trabalha lá é um amor. Me responderam o email perguntando de disponibilidade de vagas em 5 minutos, me ajudaram um monte a economizar dinheiro e foram bem queridos em me ajudar a acender a lareira (sim, eu sou tapadinha, rs).

Hostel Churup (as notas são de 0 a 5)

  • Animação: 2  (só uma cervejinha/vinho na lareira no fim de noite mesmo)
  • Café da manhã: 4
  • Cozinha: 4
  • Limpeza: 4
  • Localização: 3
  • Preço: 2 (30 soles)
  • Qualidade do sono: 5
  • Staff: 5

Sim, indicamos demais o Churup. Você encontrará hosteis mais baratos na cidade sim, mas, se você não tiver em economia de guerra, os 5 ou 10 soles a mais valerão a pena!

About the author

Viciada em viajar, mas que sossegou – só um pouco – no Chile pra abrir um hostel. Já esteve em 9 países e 90 cidades fora do Brasil. Não sabe nadar (mas sabe andar de bicicleta). É facilmente comprável com doces e bom café. E é mão de vaca (isso é um dado importante).

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *