Blog posts

O que fazer em Punta del Este?

O que fazer em Punta del Este?

Punta Ballena, Punta del Este, Uruguai

Diconas sobre o que fazer em Punta del Este, um dos lugares mais playbas chiques ostentação badalados do Uruguai. Mas prepare o bolso, Punta pode acabar com o seu orçamento!

Como chegar a Punta del Este?

De carro é uma opção excelente pra quem tá em grupo. Ou, na cara de pau da carona mesmo! (Que funciona muito bem no Uruguai).

Se quiser dicas pra alugar um carro, a Marianne, do Despachadas, tem a dica (e o perrengue) lá pelo Uruguai.

O que fazer em Punta del Este em um dia:

Los Dedos (El ahogado)

O clássico do clássico do clássico de Punta del Este, essa mão aí tentando se salvar (ou seria te levando pro limbo?) está na Playa Brava e conta com uma horda de turistas tirando foto.

O que fazer em Punta del Este
Juro que não entendo porque todo mundo tira foto dentro da mão! Esse lado é mais legal, que tem as unhas e tudo 🙂

Se for no verão e tiver uma foto sem ninguém, é porque madrugou! =P

A construção foi feita pelo chileno Mario Irrazábal (que também fez La Mano del Desierto, em Antofagasta – Chile).

O que fazer em Punta del Este
O lado mais muvuca da mão

Marina de Punta del Este

É bonito e você vai se sentir pobre, sem dúvida nenhuma! Lá tem iates mais caros que a sua casa e gente que tem mais dinheiro que o PIB do Uruguai (rs).

Mas é legal, vale  o passeio.

Casapueblo

A casa/hotel/restaurante/obra de arte fica em Punta Ballena, cerca de 20 minutos de Punta del Este (e UY 63 pesos).

O que fazer em Punta del Este
O hotel… Lindeza, talvez alcançável depois da Mega Sena

O lugar, que é lindo e muito criativo, foi desenvolvido pelo uruguaio Carlos Páez Vilaró e conta com exposições de peças feitas pelo artista e a casa mesmo já é uma obra.

Todo mundo dá a dica de ir lá no pôr do sol… olha, pode até ser lindo, mágico e dar vontade de chorar com a poesia ao fim do dia, mas olha, a vontade de chorar que dá é maior pela quantidade de gente no lugar (que é pequeno).

O que fazer em Punta del Este

Eu prefiro a ideia de ver um pôr do sol na praia de Punta Ballena, de boa, tomando um mate ou uma cervejinha do que lá, com 10 pessoas por metro quadrado. Mas é uma opção sua 😉

Punta Ballena

É uma das praias que eu gostei e fica pertinho da Casapueblo. E com o benefício de ter aquele lindíssimo pôr do sol na água <3

O que fazer em Punta del Este
Fala que não vale mais a pena ver o pôr do sol na tranquilidade

Caminhando, você chega em 15 minutos, e é uma praia até que tranquila, mesmo no verão, ao contrário das de Punta del Este em si.

Cassino Conrad

Meu bolso não permitiu esse investimento, mas a Angie, do Apure Guria, passou lá na frente e falou da ostentação do lugar. E a Natália, do Vida de Viajete, até ganhou uns dólares!


Use os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA:

BookingReservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!

Anonymous-aiga-first-aid-bg-300px A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link 00você já ganha 15% de desconto em qualquer compra!


 

O que faltou?

Faltou uma cultura na nossa lista “O que fazer em Punta del Este”. O Museu Rali dizem que é bastante interessante, mas é IMPOSSÍVEL chegar lá sem táxi e andando, sob o calor de rachar o coco, era uma tarefa que eu não me arrisquei a fazer. Dá pra ir no porto também e de lá saem passeios pra Isla Lobos… ou fazer como a Juny, que não pegou o tour e foi explorar a região a pé!

Dica: Tem conta no Itaú? Lá tem daquelas bicicletas grátis e, pra quem é correntista, são 3 horas de bike, aí dá pra chegar no museu. Eu, que sofro com um certo banco espanhol que só me dá trabalho e é digno de post de tanta dor de cabeça que já me deu em viagens, só poderia pegar por uma hora e aí acabei passando.

Dá uma olhada nesse roteiro de 4 dias em Punta por Tire a Bunda do Sofá!

O que comer?

Super de acordo com a Gabi, do Projeto 101 países: se você está no Uruguai, embarque na ideia de comer chivito sempre! É típico e ela contou um pouco nesse post aqui, que tem dicas de Punta também!

O que eu achei de Punta del Este?

Eu odiei! (rs). Achei a cidade sem graça e caríssima (sofri pra achar um lanche por, caríssimos, R$30,00. É pra acabar com o planejamento de qualquer mochileiro!

O que fazer em Punta del Este
O que fazer em Punta del Este? Curtir um futeba na playa!

Pro orçamento mochileiro, eu recomendo muito mais outras cidades do Uruguai como Montevidéu e Colonia del Sacramento. E se você busca praia, La Paloma, Cabo Polonio e Punta del Diablo são melhores opções.

Mas se tiver buscando baladas ostentação, Punta del Este é o seu lugar! É super agitada pra sair, pero ojo, só no verão, viu!

About the author

Viciada em viajar, mas que sossegou – só um pouco – no Chile pra abrir um hostel. Já esteve em 9 países e 90 cidades fora do Brasil. Não sabe nadar (mas sabe andar de bicicleta). É facilmente comprável com doces e bom café. E é mão de vaca (isso é um dado importante).

6 Comments

  1. angie
    14 de Março de 2016 at 15:33
    Reply

    mazáááá ostentando aheuaheuae Punta del Este é muito legal, quero ir no verão, deve ser outra realidade…. obrigada pela indicação guria!! E a dica da gabi é válida em tudo: chiviiiiiiiito!!!!!

    • Camila Lisboa
      15 de Março de 2016 at 13:18

      Comi taaaaaanto chivito por lá, rs… Aquela alimentação saudável de chivito, milanesa e empanadas =x

  2. Gabriela Moniz
    14 de Março de 2016 at 16:06
    Reply

    Eu fui a Punta no verão e gostei! Mas é bem verdade que acaba com o bolso da gente kkkk
    Valeu pela lembrança 😉

    • Camila Lisboa
      15 de Março de 2016 at 13:18

      Perdi saúde financeira em Punta, rs.

  3. Lyz Azulay
    22 de Maio de 2016 at 12:40
    Reply

    Oi Camila, você sabe dizer como é a opção de ir para Punta del Este de ônibus a partir de Montevideo e se realmente ficar em Camping compensa mais que Hostel?

    • Camila Lisboa
      24 de Maio de 2016 at 16:27

      Oi Lyz! Olha, de ônibus a partir de MVD é super super super tranquilo! Tem vários horários e não é tão caro (tem os detalhes de preços e tudo mais aqui)… Agora de camping não sei te falar quanto custa, mas normalmente é BEM mais barato que hostel sim (mas no inverno faz um friiiiio, não sei se eu encararia não)

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *