Blog posts

Lickrish Food Tours em Barbados:

Lickrish Food Tours em Barbados:

América Central, Barbados

A gente trabalha como blogueira, ama viajar… mas gosta mesmo é de COMER! =D E comer em viagem é o paraíso dos paraísos, com direito a anjos cantando e tudo mais. Em Barbados eu e a guria resolvemos fazer uma coisa diferente e conhecer as comidas barbadianas com um tour em Bridgetown que é novo e super diferente: o um tour de comida em Barbados com a Lickrish Food Tours, onde ficamos sabendo mais sobre a cultura local e comemos como porcas provamos (até não aguentar mais, rs) todos os pratos típicos de lá.

Lickrish Food Tour

Como é a comilança com a Lickrish Food Tours?

Bom, pra começar… não é só de comida que vive o tour! E isso é ótimo porque, em Barbados, senti falta do contato com a cultura local no geral, um probleminha meio normal nesses destinos de praia, né?

O passeio da Lickrish Food Tours foi super bem pensado e completíssimo, já que combinou bem uma caminhada na capital da ilha, com uma super aula de história e a degustação de comida em lugares bem locais mesmo!

Provando o muito-doce-no-começo-mas-fica-bom sno-cone
Provando o muito-doce-no-começo-mas-fica-bom sno-cone
Um pouco de Barbados pelo caminho
E vendo um pouco de Barbados pelo caminho

E  a guia era um caso a parte… um amor de pessoa, super super super querida e, o principal, falava um inglês entendível! SIM! (O inglês barbadiano é meio chatinho de entender, nada a ver com o que a gente tá acostumado a escutar). Fora que, na hora de ir embora, ela levou a gente no ponto de ônibus e tudo… Nota mil!

 Em Barbados a gente aproveitou demais! Já viu esse post aqui falando de como ‘aprendi’ a surfar (mesmo não sabendo nadar?!)

Na tal da Bridge de bridgetown
Na tal da Bridge de bridgetown

O tour começou na Independence Square, que era um local para reuniões políticas e foi transformado em uma praça lindona, passamos pela Chamberlain Brigde, que já foi uma ponte basculante, mas foi comprometida por um furacão e que a nova versão é usada apenas por pedestres . No outro lado da ponte a gente já começou a comer… no caso, beber!
De lá, vimos alguns monumentos, onde conhecemos a história de alguns personagens barbadianos e também vimos o Edifício do Parlamento de Barbados, que é bem bonitão e dá pra visitar… pena que não tivemos tempo!

Prédio do Parlamento lindão!
Prédio do Parlamento lindão!

E essa é a flor típica da ilha - em português é conhecida como flor-de-pavão
E essa é a flor típica da ilha – em português é conhecida como flor-de-pavão

Andamos pelo centro, conhecemos um pouco da história do país – a influência inglesa, as relações com o Reino Unido e a independência, em 1966 – além de entender um pouco da economia do país, baseada fortemente na produção de cana-de-açúcar e, daí, o rum, o principal produto da ilha. Tudo isso entre mordida e outra, claro.

Até conhecemos uma sinagoga no caminho! Pra vocês entenderem o quanto o tour é completo e passa por todos os aspectos da história e cultura bajan 🙂

Quanto custa o passeio com a Lickrish Food Tours?

O tour completinho com a Lickrish Food Tours com todas as comidas incluídas custa USD 69 para adultos e USD 49 para crianças até 12 anos). Mas tem a opção também de você pagar USD 29 pelo tour e ir comprando as comidas que quiser, o que pode ser bom se você tem algum problema com comidas x ou y.

Mas eu recomendo comer de tudo! É bem gostoso e não tem nada muito exótico não 🙂


Use os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA:

BookingReservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!

Anonymous-aiga-first-aid-bg-300px A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link você já ganha 10% de desconto em qualquer compra!


O que a gente comeu?

Com a Lickrish Food Tours o que a gente mais fez foi comer! De verdade! Lógico que aprendemos muito da cultura local, andamos bastante pelo centro, mas comemos DEMAAAAIS. Se a intenção era não sair de barriga vazia, ela foi cumprida com honra ao mérito!

Aí fica a foto das gostosuras que comemos durante as 3 horas de tour:

Saí do tour rolando…

 

 

E acabamos (mais a Ângela do que eu) no vídeo do Lickrish Barbados! Olha só:

Essa viagem a Barbados foi feita em parceria com a Global Vision Access, Visite Barbados e com a Lickrish Food Tours. Agradeço muuuuito a oportunidade, mas não é por isso que deixo de dar a minha opinião própria e pessoal sobre os serviços! Pode confiar!

About the author

Viciada em viajar, mas que sossegou – só um pouco – no Chile pra abrir um hostel. Já esteve em 9 países e 90 cidades fora do Brasil. Não sabe nadar (mas sabe andar de bicicleta). É facilmente comprável com doces e bom café. E é mão de vaca (isso é um dado importante).

4 Comments

  1. Sonia
    10 de outubro de 2016 at 13:25
    Reply

    Quero cocada com gengibre tb 😀

  2. Gisele Prosdocimi
    10 de outubro de 2016 at 22:33
    Reply

    Todo destino deveria ter um tour assim, eu ia viajar muito mais!

    • Camila Lisboa
      17 de outubro de 2016 at 22:13

      É uma delícia de tour em todos os sentidos!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *