Blog posts

Indicações de preços e restaurantes em Rapa Nui

Indicações de preços e restaurantes em Rapa Nui

Chile, Ilha de Páscoa

Sim, os preços na ilha beiram o exorbitante. Mas pensa, fora a quantidade exagerada de goiabeiras, não se tem produção em larga escala de nenhum tipo de alimento na ilha. Não existem rios, depender das chuvas para a produção de alimentos não soa prático quando se tem possibilidade de trazer comida do continente. Mas são mais de 3000 kilômetros de distância, o que coloca o preço lá em cima. O peixe não é extremamente caro, então é sempre uma boa opção. 

Se estiver buscando economia de guerra, a sugestão é levar muita comida de Santiago ( não do Brasil, porque aí se tem o problema da alfândega), como contamos nesse post aqui.

Em geral, para um almoço na ilha considere um mínimo de CLP 2000 para uma empanada grande e CLP 5000 para um prato de comida. Mas é daí para cima.

Algumas sugestões de boa qualidade e preço aceitável (mas caro!) são:

Tataku Vave: fica perto da caleta de Hanga Piko, bem perto do Ahu Riata. Com uma vista incrível do mar, garante um por do sol com uma comida maravilhosa. Estavámos em grupo então a pedida foi uma porção de batatas fritas com molho de queijo e camarões, um ceviche e um sashimi de atum. 4 pessoas com fome se divertiram com isso 😉 os pratos giram em torno de CLP 10k a 15k (preço normal na ilha.. Caro, mas não é possível encontrar menos para o jantar).


Use os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA:

BookingReservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!

Anonymous-aiga-first-aid-bg-300px A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link você já ganha 15% de desconto em qualquer compra!


A lindíssima vista num fim de tarde
A lindíssima vista num fim de tarde

Mikafé: bati cartão por lá. O sorvete artesanal é maravilhoso, prove o de taro, um tipo de raíz típico da ilha, uma delícia! Lúcuma com manjar também é uma boa pedida (e bem chilena) . Uma bola bem servida a CLP 1800. Voltei lá para lembrar a minha querida Colômbia com suco de Tomate de Arbol e Lulo 🙂

Eu e o meu suco, yummy yummy
Eu e o meu suco, yummy yummy

Vai Te Mihi: um restaurante que às segundas, quintas e sábados recebe o show do grupo Maori Tupuna, uns dos poucos na ilha faz o show de dança com somente músicas Rapa Nui (muitos outros também tem demonstrações de cultura Tahitiana e outras influências polinésicas). O show não é barato, custa CLP 15000, mas é divertido e te dá uma aula de história.

Caramelo: um café localizado na avenida principal. Tem preços aceitáveis para o padrão da ilha. Os smothies são maravilhosos (CLP 3000) e tem tortas de dar água na boca (CLP 3000).

Não deixe de provar a cerveja local ;)
Não deixe de provar a cerveja local 😉

About the author

Viciada em viajar, mas que sossegou – só um pouco – no Chile pra abrir um hostel. Já esteve em 9 países e 90 cidades fora do Brasil. Não sabe nadar (mas sabe andar de bicicleta). É facilmente comprável com doces e bom café. E é mão de vaca (isso é um dado importante).

1 Comment

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *