Blog posts

Huacachina: passeio de buggy e sandboard nas dunas

Huacachina: passeio de buggy e sandboard nas dunas

Ica, Peru

Ica não era uma área com grande expectativa da minha parte no meu roteiro. Na verdade, eu queria ficar um pouco a toa no oásis e tinha alguma curiosidade em conhecer Paracas. No fim, acabei ficando 2 noites em Huacachina, o oásis incrivelmente perto de Ica.

Incrivelmente mesmo, eu pensava que seria longe, mas não, 7 soles e nem 15 minutos depois do terminal da Cruz del Sur em Ica. E mesmo assim fica no meio do nada. Dá-lhe areia!


Huacachina deve ter algo como umas 8 quadras, todas ao redor da laguna e tudo isso cercado por muita duna. Tem várias opções de restaurantes (mas acabei comendo no hostel, Banana’s Adventure, que tem uma comida bem boa e barata) e de fim de semana o oásis é regado a baladas, parece que Ica em peso vai pra lá aproveitar.

A principal atração são as dunas, que você pode ir a pé, subindo no ritmo um passo pra frente e dois pra trás, rs, ou ir de buggy. Ou ambos! Aproveite o por do sol por lá, é lindo 🙂

Outra coisa que você pode fazer é dar uma de local e andar de pedalinho na laguna, que faz muito sucesso por lá.

Dica: leve soles, se precisar fazer câmbio vai ser num valor muito menor!


Use os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA:

BookingReservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!

Anonymous-aiga-first-aid-bg-300px A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link você já ganha 15% de desconto em qualquer compra!


O hostel que fiquei é bem bacaninha (logo menos o review!) que também é uma agência de turismo e chama Banana’s Adventure. Aí fechei as noites, o passeio de buggy e os passeios em Paracas. Mas vamos ao buggy porque Paracas é papo pra outro post. 🙂

Quer saber mais do nosso dia em Paracas? Confere aqui.

O passeio (com um desconto porque estava hospedada no hostel) custou 35 + entrada de 3,5.

Já foi pra alguma praia brasileira e fez o passeio de buggy? Esquece, esse é com MUITO MAIS EMOÇÃO do que qualquer um do Brasil. Não sei se foi por conta do motorista doido sem noção ou se todos são assim mesmo, mas olha, frio na barriga foi pouco. (Mas foi divertidíssimo!).

Tem horas que eu olhava e pensava ‘não é possível que esse maluco vai jogar a gente nesse buraco’ e não conseguia pensar nem metade da frase e já tava caindo. Valeu a pena demais.

Depois da emoção vem o sandboard, que eu achei que ia ser o ‘normal’, na posição vertical. Não! Fomos deitadinhos na prancha, mas ninguém tinha entendido isso até chegar lá… foi engraçado quando o guia mandou um dos meninos deitar na prancha e lançou na areia, morro abaixo em uma daquelas dunas frio na barriga. Aí geral entendeu do que se tratava, mas não tirou nem um pouco a graça da coisa, foi até mais divertido.

Pra provar que eu sou corajosa (e parar com o blobloblo), tá aí o vídeo da arte 😉

Gastos:

35 soles do passeio de buggy + sandboard

3,5 soles de entrada de carro nas dunas

7 soles de taxi de Ica até o oásis

About the author

Viciada em viajar, mas que sossegou - só um pouco - no Chile pra abrir um hostel. Já esteve em 9 países e 90 cidades fora do Brasil. Não sabe nadar (mas sabe andar de bicicleta). É facilmente comprável com doces e bom café. E é mão de vaca (isso é um dado importante).

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *