Blog posts

Exposição Antigo Egito em Santiago

Exposição Antigo Egito em Santiago

Chile, Santiago

Está indo pra Santiago e procurando uma atração grátis? Até a metade de agosto tá rolando uma exposição muito bacana no Centro Cultural La Moneda. Quer estar no Chile e dar um pulinho em outra cultura? A Exposição Antigo Egito é a nossa dica de hoje aqui no blog!

Na semana passada eu estava em Santiago com a ideia de ir ao Palácio La Moneda para ver a troca de guarda. Muito tonta, eu vi uma informação ~desatualizada~ que aos fins de semana a troca é às 11 da manhã. Maior mentira, é sempre às 10! Mas enfim…

Abrindo a porta do reino dos mortos pra chegar à exposição...
Abrindo a porta do reino dos mortos pra chegar à exposição…

Eu tava por lá mesmo e resolvi descer até o Centro Cultural La Moneda e ver o que estava tendo por lá. Por sinal, isso sempre é uma ótima ideia: o Centro Cultural sempre tem exposições legais e contam também com um cinema, quase sempre com filmes nacionais bem bacanas.

Desci e vi filas… Tudo que tem fila ou é grátis ou é bom, né? Nesse caso, descobro que o que estava tendo por lá era a Exposição Antigo Egito e estava grátis. Então é de graça e bom! Que beleza!

Corre, gente!

As peças em exposição são do Neues Museum, de Berlim, e são quase 400 itens entre sarcófagos, gravações em pedra, rolos de papiro, joias, pedras talhadas… é assustador de tão bonito e de tanta variedade que tem.

São duas salas – a Pacífico e a Andes – e eu recomendo começar a visita pela Andes, que conta sobre a cultura, cotidiano, religião e vida em geral no Antigo Egito. Fala muito sobre a importância do Rio Nilo e de como esse Império durou por três milênios!

Na sala Andes, a Exposição Antigo Egito mostra a vida...
Na sala Andes, a Exposição Antigo Egito mostra a vida…
#medinho #sustinho #soumedrosamesmo
… e na Pacífico, a morte

A outra sala, a Pacífico, entra na parte mística da coisa: a morte e o pós morte. Mumificação, sarcófagos, oferendas… tudo para garantir que os reis e outras pessoas ricas e importantes seguissem para a outra vida. O Rio Nilo também tem importância na morte, era a separação da vida dos vivos e dos mortos (vida dos mortos soou estranho, mas se eles ressuscitam… enfim!).


Use os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA:

BookingReservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!

Anonymous-aiga-first-aid-bg-300px A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link você já ganha 15% de desconto em qualquer compra!


 

Onde está sendo a Exposição Antigo Egito?

No Centro Cultural La Moneda, no piso -3.

Como chegar no Centro Cultural La Moneda?

Facílimo! Na linha vermelha do Metrô de Santiago, descer na Estação La Moneda. Viu uma super mega plus advanced bandeira chilena flamulando? O Palácio fica na frente e o Centro Cultural fica bem embaixo, com acesso pela direita e esquerda.

Exposição Antigo Egito em Santiago

E quanto custa a entrada da Exposição Antigo Egito?

É grátis, mas tem um detalhe: só até meio dia. Depois, para estrangeiro, custa CLP2000 (cerca de R$12) e tem meia entrada pra estudantes!

Exposição Antigo Egito em Santiago
Até meio dia é grátis, mas é legal chegar cedo pra não pegar uma filinha como essa 😉

E pra criançada, vale a pena?

Acho que vale quase mais a pena que para adultos. Como tem umas atividades interativas (dá uma olhada nesse projeto de realidade virtual aqui) dão um motivo a mais pra ir com a família toda!

Até quando estará em Santiago a Exposição Antigo Egito?

Aproveite que a exposição estará por lá até dia 14 de agosto!

Medo! E vai que sai uma múmia daí?!
Medo! E vai que sai uma múmia daí?!

Horários da Exposição:

De segunda a domingo: das 9 às 19:30.

Tudo original e cheio de detalhes - mas às vezes falta um nariz!
Tudo original e cheio de detalhes – mas às vezes falta um nariz!

Eu adorei a exposição e, mesmo tendo um pouco de fila, deu pra aproveitar bem. Todas as obras tem um cartaz bem explicadinho e o controle de entrada nas salas, o que não deixa o lugar lotado. Prometo que não vai decepcionar 🙂

 

About the author

Viciada em viajar, mas que sossegou – só um pouco – no Chile pra abrir um hostel. Já esteve em 9 países e 90 cidades fora do Brasil. Não sabe nadar (mas sabe andar de bicicleta). É facilmente comprável com doces e bom café. E é mão de vaca (isso é um dado importante).

5 Comments

  1. angie
    3 de Maio de 2016 at 12:00
    Reply

    omggg Neues Museum tão pertinhoo e eu aqui no Br ainda T_T no fim perdeu a guarda mas ganhou o museu phauehaue adorei o post e o gif!! e wtf aquela estatua com o macaco na cabeça aheuahweuhaueahwue

  2. Fernanda Scafi
    3 de Maio de 2016 at 12:04
    Reply

    |Legal! Gostei bastante do Neues Museum em Berlim então tenho certeza que a exposição é legal hehehe.

  3. Juliana
    3 de Maio de 2016 at 15:03
    Reply

    Enquanto o Egito não chega, ficamos com o museu! ahuahuaha

  4. Vitor
    3 de Maio de 2016 at 15:52
    Reply

    Parabéns pelo blog!!!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *