Blog posts

El Calafate: Big Ice

El Calafate: Big Ice

Argentina, El Calafate

Posso falar pra vocês que nunca fiz nada tão inimaginável e cansativo quanto o Big Ice.

Tá, no meu dia a dia não sou a pessoa mais esportiva do mundo, mas também não sou aquela sedentária que fica o dia inteiro entro computador e tv (ouch, ultimamente ando meio assim… mas ok, nevermind). No dia seguinte ao passeio eu estava praticamente um vegetal na cama do hostel. Se você é meio da turma do sofá, indico o Mini Trekking, que é uma versão mais light dessa história e que vai te dar essa mesma experiência de caminhar na geleira, só que por menos tempo.

Agora que já expliquei porque é cansativo, vai o porquê de ser inimaginável. Primeiro, o glaciar Perito Moreno é uma coisa fora do normal. São até 30m de gelo!!! Um prédio de 10 andares de gelo!!! Só quem foi tem a noção de quantas exclamações cabem nesse post… É um lugar lindo, que dá pra ficar horas observando as pedras gigantes de gelo se desprenderem e caírem no Lago Argentino.

Nossa dica de hostel lá é o América del Sur. Reserve por esse link na Booking, não pague nada a mais por isso e ainda ajude o OMMDA =)

E pensar em fazer um trekking em cima disso tudo? Me senti na Muralha… (GoT – Tãããããã naaaan tã nan nan naaaaan tã nan nan – entendedores entenderão 😉 )

post big ice 2

Bom, depois de tanta comparação bizarra (hoje tô inspirada na loucura, acho que vou ter que fazer um post menos doido depois…), vamos ao passeio. A agência que faz tanto o Big Ice quanto o Mini Trekking é a Hielo y Aventura, que fica bem no centro de El Calafate, sem erro pra encontrar.


Use os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA:

BookingReservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!

Anonymous-aiga-first-aid-bg-300px A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link você já ganha 15% de desconto em qualquer compra!


É caro? Sem sombra de dúvidas: ARS 1200 – atualizado hoje 23/04/14, mas vale a pena sempre conferir no site, a inflação argentina tá osso… Mas me deu a sensação de valer cada centavo. O esquema foi o seguinte:

  • te pegam no hostel e te levam até o parque
  • mais ou menos meia hora nas passarelas, observando o Glaciar, tirando fotos e esperando aqueles grandes desprendimentos de gelo
  • travessia de barco até posto de apoio da Hielo y Aventura
  • 45 minutos de caminhada ‘normal’ até o ponto onde subimos no Glaciar
  • 2 horas ~ 2:30 de caminhada no gelo (com os grampones nos pés) até encontrar um lugar lindíssimo para almoçar, que vai de cada guia, das condições climáticas, etc.

El Calafate tá na lista de cidades IMPERDÍVEIS da Argentina! Confira aqui 🙂

post big ice 3

  • Mais umas 2 horas e pouco de caminhada no gelo até a ‘saída’
  • Mais uns 30 minutos de volta até o barco
  • Um whisky com gelo do glaciar e uns alfajores no barco de volta =D

post big ice 4

Só pra frisar bem, caso você não tenha entendido, é um passeio EXCEPCIONAL! Se tiver lá em El Calafate e com dó do dinheiro… fecha o olho, paga em n vezes mas vá, vale muito a pena 😉

Quer ler mais dicas da patagônia? Confere aqui.

About the author

Viciada em viajar, mas que sossegou – só um pouco – no Chile pra abrir um hostel. Já esteve em 9 países e 90 cidades fora do Brasil. Não sabe nadar (mas sabe andar de bicicleta). É facilmente comprável com doces e bom café. E é mão de vaca (isso é um dado importante).

15 Comments

  1. silvia
    27 de Janeiro de 2015 at 14:46
    Reply

    Já estive em Calafate e voltei frustrada e decepcionada, pois nenhuma agencia tinha ingressos para o ice trekking. Importante incluir no relato que dependendo do mês da viagem, tem que comprar ingresso com antecedência.

    • Camila Lisboa
      27 de Janeiro de 2015 at 14:53

      Ai que pena =/

      Quando eu fui, em outubro, consegui tranquilamente pro dia seguinte… Que época você foi? (vou pegar mais informações e completo o post, podexá 😉
      Obrigada pela dica!!

  2. Valderes
    11 de outubro de 2015 at 16:07
    Reply

    Olá, mas em janeiro também é alta temporada? Abs

    • Camila Lisboa
      4 de novembro de 2015 at 14:03

      Oi Valderes, desculpenos a demora… vida de viajante sem internet, rs.

      Sim, Janeiro é um dos meses pico de alta temporada, vale a pena ter uns dias extras no roteiro ou reservar antes com a Hielo y Aventura.

      Beijos e boa sorte na trip!

  3. Cibeli Marinho
    27 de outubro de 2016 at 20:59
    Reply

    Adorei a Camila Lisboa! Quando ela falou de se sentir na muralha da série GOT (Game of Thrones) aí que deu mais vontade ainda de conhecer a geleira. Adorei as dicas dela.

    • Camila Lisboa
      27 de outubro de 2016 at 22:46

      Fofaaaa 🙂 Vai adorar a Patagônia e todo esse gelo 🙂

  4. Francini
    2 de novembro de 2016 at 21:03
    Reply

    Olá Camila, quanto mais ou menos em reais sairia esse passeio por pessoa?

    • Camila Lisboa
      3 de novembro de 2016 at 14:04

      Agora anda caríssimo… não acho que saia menos de R$ 700 por pessoa -> Mas tem que ver certinho no site da Hielo e Aventura, eles que fazem esse passeio!

  5. Dayana Calado
    7 de Abril de 2017 at 12:53
    Reply

    1200 pesos hoje seria 250 reais é isso mesmo?

    • Camila Lisboa
      11 de Abril de 2017 at 16:13

      Menina, não!

      Preciso atualizar esse post porque, com a inflação, esse passeio tá uns 800 reais! =O

  6. Ellen
    11 de julho de 2017 at 14:35
    Reply

    Oi Camila!! Tudo bem ?! como é difícil encontrar relatos com objetividade sobre o BIG ICE, adorei como vc descreveu simples e claro!
    Estou planejando uma viagem em outubro também, mas tenho uma dúvida que ninguém respondeu ainda… eu tenho medo (pânico) de altura =x
    A caminhada passa perto de penhascos ou grandes declives? Você considera que terei problemas pelos caminhos do trekking ? (…sentiu o nível do medo né kkk)

    • Camila Lisboa
      11 de julho de 2017 at 15:26

      em geral,não, mas cada caminho é uma surpresa… o glaciar muda e não é um caminho marcado!

      A gente encontrou com alguns buracos no gelo que tinhamos qe pular, mas os guias ajudam demais e se veem que tem algum probleminha, dao a volta! Acho bom você avisar que tem medo antes, e vao dar uma ajuda especial! 🙂

      Mas no geral, é bem gostoso e ahco que vc não precisa se preocupar 🙂

  7. Marcia Picorallo
    1 de novembro de 2017 at 16:03
    Reply

    Fizemos só o Mini Trekking e achei muito legal, imagine ficar tanto tempo assim sobre o gelo. Não dá um medo na hora que a gente vê água do degelo? Só vem na cabeça: essa m vai cair! kkkk
    Ah, o whisky a gente tomou sobre a geleira, mesmo.

    • Camila Lisboa
      1 de novembro de 2017 at 21:03

      hahahahahha é verdade! dá mó medinho, rs…

      Mas o whisky foi no barco, descansando as pernas depois de se matar de andar =P

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *