Blog posts

Copacabana: Cerro Calvário

Copacabana: Cerro Calvário

Bolívia, Copacabana

Quando falo pros meus amigos que fui pela terceira vez pra Copacabana eles se dividem basicamente em dois grupos:

1) Mas de novo Bolívia? Você não cansa não?

2) Foi pro Rio é?

Com o pessoal do grupo dois costumo repensar o por quê da amizade (rs).

Brincadeiras a parte, Copacabana acabou sendo figurinha repetida porque é uma cidade que eu gosto muito. Calma e bem tranquila, com uma beleza natural incrível e um precinho que só quem foi pra Bolívia sabe a vida de marajá que se pode ter com pouco dinheiro =)

No post de hoje vamos falar do Cerro Calvário, que tem uma subida que totalmente faz jus ao nome. Copacabana fica a mais de 3800m de altitude e quem já teve em lugares assim sabe que qualquer subidinha já é no esquema sobe um pouquinho, respira, sobe mais um pouco (respira, respira!). Pensa então em fazer uma escalaminhada pra subir mais as 14 casas da via sacra? Cansa mas vale o esforço! E também é bem rápido, 30 a 40 minutos você sobe tranquilamente, por mais que os degraus sejam quase infinitos, rs.

Está buscando mais posts sobre a Bolívia? Dê uma olhada aqui.

Subindo lá se tem essa vista fantástica do Titicaca e você pode ficar um tempão observando o lago, os barquinhos, o por do sol… é uma energia incrível que pachamama manda 🙂


Use os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA:

BookingReservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!

Anonymous-aiga-first-aid-bg-300px A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link você já ganha 15% de desconto em qualquer compra!


post cerro calvario 1

Só que, crianças, não se esqueçam o agasalho! Faz um frio danado lá em cima.

E pra chegar lá, sem segredo também. Copa é uma cidade bem pequena e você chega lá seguindo a sinalização ou pode perguntar pro pessoal de lá (até o portunhol é bem aceito, sem desculpas! )

Fala sério, essa vista vale a figurinha repetida, não?

post cerro calvario 3

About the author

Viciada em viajar, mas que sossegou - só um pouco - no Chile pra abrir um hostel. Já esteve em 9 países e 90 cidades fora do Brasil. Não sabe nadar (mas sabe andar de bicicleta). É facilmente comprável com doces e bom café. E é mão de vaca (isso é um dado importante).

4 Comments

  1. diana emidio
    18 de Fevereiro de 2016 at 17:16
    Reply

    to adorando Camila! vai me ajudar bastante na minha próxima viagem 😉

    • Camila Lisboa
      18 de Fevereiro de 2016 at 18:05

      Oi Diana! Que bom que tá ajudando 🙂 Aproveita e, quando tiver viagem marcada, ajuda a gente também 😉 é só fazer a reserva de hostel/hotel pela caixinha amarela da Booking aqui no blog! Isso nos ajuda muuuito!

      Beijo e boa viagem!

  2. Edson Amorina Jr
    9 de Maio de 2017 at 11:16
    Reply

    Aaah… Que saudades dessa viagem! Esse lugar é maravilhoso!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *