Blog posts

Como ir do aeroporto ao centro de Santiago?

Como ir do aeroporto ao centro de Santiago?

Chile, Santiago

Chega em Santiago e quer evitar pagar caríssimo em táxi. Sim, sou mão de vaca e te ensino o método barato de como ir do aeroporto ao centro de Santiago.

Detalhes chilenos: o que você precisa saber

O Chile é um dos países com a imigração mais complicada da América do Sul. A gente conta nos detalhes pra você como é esse processo.

Santiago vista de cima do Cerro San Cristóbal
Santiago vista de cima do Cerro San Cristóbal

Primeiro: é proibida a entrada de qualquer produto de origem animal ou vegetal. Frutas, comidas não industrializadas em geral, sementes, grãos… nada disso entra no Chile. E nem pensar em levar escondido!

Ao contrário de muitas fronteiras, no Chile você fará o processo de entrada do Chile, onde te darão o carimbo no passaporte ou um papel de entrada no país (guarde-o!). E também passará pela PDI, a polícia de investigações do Chile, que te darão outro papel (guarde-o também). Ambas documentações serão exigidas na saída do país.

como ir do aeroporto ao centro de Santiago
Não perca essa vista por uma bobeira na sua bagagem!

Depois da papelada, você deverá passar toda a sua bagagem por um raio-x. E sim, é demorado. Se chegar junto com vários vôos internacionais, pode-se perder mais de uma hora só nisso. E é aí que eles checam a entrada com itens proibidos ao Chile. Tenha cuidado e cheque sua bagagem antes de embarcar, porque ter algum problema aí pode te enviar no primeiro vôo de volta ao Brasil.
<


Use os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA:

BookingReservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!

Anonymous-aiga-first-aid-bg-300px A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link você já ganha 15% de desconto em qualquer compra!


Como ir do aeroporto ao centro de Santiago?

Depois de toda a burocracia pra entrar no Chile é bem simples. Busque a saída 4 do aeroporto, de lá saem os ônibus que vão para os Terminais.

como ir do aeroporto ao centro de Santiago
Como ir do aeroporto ao centro de Santiago – de ônibus!

O Centropuerto custa CLP 1500 e te deixa no Terminal Pajaritos, na Linha Vermelha do Metrô na Estacão Pajaritos. De lá você consegue se locomover para qualquer parte de Santiago usando o Metrô.

O Turbus custa um pouquinho mais caro CLP 1600 e te dá duas opções, ou descer no mesmo Terminal Pajaritos ou no Terminal Alameda, ao lado da Estação Universidad de Santiago do Metrô.

Ambas opções são excelentes formas de sair do aeroporto e te deixam ao lado de uma estação de metrô em cerca de 30 minutos.

Recomendamos a visita aos Cerros San Cristobal e Santa Lucia, a uma das vinícolas da cidade e aos museus, que são imperdíveis!

Horários

como ir do aeroporto ao centro de Santiago
Em Santiago você tem muitas coisas para aproveitar. Que tal uma passadinha no Mercado Central? A gente adora as empanadas de lá!

Os ônibus da Centropuerto e Turbus circulam todos os dias e em todos os horários ( a cada 20 minutos), inclusive de madrugada (de hora em hora). O problema é que o Metrô de Santiago fecha às 11:30 da noite e aí a circulação é mais complicada. Mesmo assim, você pode pegar um táxi de lá ao seu destino.

Mas se você for chegar tarde, a gente tem outra sugestão…

Siga a gente no Instagram @omelhormesdoano e use a nossa hashtag #omelhormesdoano para aparecer todo sábado na nossa galeria

Outras opções

Os transfers da Transvip são uma opção legal pra quem chega num horário mais complicado ou cheio de malas. Te deixam direto onde você vai ficar hospedado e custam CLP 7400 para uma viagem em van compartilhada (referência Bairro Providencia, no centro).
como ir do aeroporto ao centro de Santiago

Em geral não recomendamos táxis, porque é caro e não muito seguro em Santiago. Mas se quiser, a Transvip também faz esse serviço particular e cobra cerca de CLP 20000.

Então, se for igual a gente que adora economizar, o ônibus é uma excelente opção de como ir do aeroporto ao centro de Santiago! Guarde seus pesitos para um bom vinho chileno 😉

Crédito da imagem destacada: http://www.nuevopudahuel.cl/

Para referência: a cotação em dezembro de 2015 é de R$1 para CLP 200 em média

Gostou da nossa dica? Comente e faça uma blogueira feliz!

Gostou desse post? Compartilhe na suas redes sociais!

About the author

Viciada em viajar, mas que sossegou – só um pouco – no Chile pra abrir um hostel. Já esteve em 9 países e 90 cidades fora do Brasil. Não sabe nadar (mas sabe andar de bicicleta). É facilmente comprável com doces e bom café. E é mão de vaca (isso é um dado importante).

12 Comments

  1. João Victor Meneghetti Gambarti Coelho
    29 de Maio de 2016 at 12:24
    Reply

    Muito obrigado, Camila!!! Estou indo para o Chile em Julho/2016 e quero economizar o máximo possível 🙂

  2. Pither
    7 de julho de 2016 at 05:36
    Reply

    Todos os blogs falam de como ir Aeroporto/Centro, falta informar, Centro/Arroporto.

    • Camila Lisboa
      11 de julho de 2016 at 12:18

      É só fazer ao contrário 😉 indo de metrô até o Terminal Alameda e de lá se toma o ônibus para o aeroporto, não tem erro!

  3. Jaqueline Almeida
    13 de Fevereiro de 2017 at 17:55
    Reply

    Olá Camila,

    Primeiramente, teu blog é fantástico e traz dicas maravilhosas. Parabéns!

    Agora uma dúvida! Por gentileza, onde pego esse Transfer Transvip? Na saída 4 também? Vou para o Chile em março/2017 e chegarei durante a madrugada. Sabe dizer se o valor é por pessoa?´

    Super obrigada!

    • Camila Lisboa
      23 de Fevereiro de 2017 at 15:48

      Oi Jaqueline! A Transvip tá bemna saída dos voos internacionais, você vai dar ‘de cara’ com ela 😉 não tem como se perder!

      E no site deles tem o preço direitinho 🙂

  4. Josiane Bravo
    19 de Fevereiro de 2017 at 21:15
    Reply

    Eu usei essa opção ai de ônibus e foi ótima, muito mais em conta do que taxi 🙂 adorei
    Beijos

    • Camila Lisboa
      21 de Fevereiro de 2017 at 18:53

      Beeeeeeeeem baratinho 🙂

  5. Maria Carolina
    16 de agosto de 2017 at 15:47
    Reply

    Oi Camila!!
    Gostaria de sua ajuda: chegaremos em Santiago de madrugada. A sua sugestão continua sendo o Transfer da Transvip?!
    Consigo fazer o pagamento em dólar ou já tenho que trocar a moeda no aeroporto?!
    Muito obrigada!!!

    • Camila Lisboa
      8 de setembro de 2017 at 16:22

      Ah, melhor o Transvip mesmo… eles não aceitavam dolar na ultima vez que fui, mas aí dá pra pagar no cartão de crédito ou trocar o necessário no aeroporto!

  6. Vanessa
    11 de novembro de 2017 at 18:51
    Reply

    Boa noite!
    Estou pensando em ir de ônibus e metrô do aeroporto até o hotel, mas vou sozinha e queria saber se é tranquilo andar de mala pelas ruas de Santiago porque é uma caminhada de um pouco mais de 5 min do metrô até o hotel.

    • Camila Lisboa
      12 de novembro de 2017 at 14:33

      Em que bairro, Vanessa? No geral em Providencia, Centro e Las Condes é bem tranquilo, dá pra ir de boa a pe 😉

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *