Blog posts

Carnaval na Argentina?

Carnaval na Argentina?

Argentina, Tilcara

O Carnaval é um feriado totalmente brasileiro, né? Pode perguntar pra qualquer gringo que é uma das palavras que vem na cabeça quando se pensa em Brasil em qualquer lugar do mundo.

Mas os hermanos também tem um carnaval animadérrimo.

Não tá acreditando?

Em Jujuy, a província mais ao norte da Argentina, o carnaval na Quebrada de Humahuaca é famoso no país todo. A festa começa uma semana antes quando eles desenterram “o diabo” enterrado no carna anterior! Tudo isso em Humahuaca, Tilcara, Purmamarca e Maimará… tem cidade pra escolher!

É um foguetório, guerra de espuma, fantasias, farinha, bateria… é Brasil! =) A grande diferença é que não é a base de axé, funk ou samba enredo, por lá só as músicas tradicionais, os carnavalitos jujueños. Posso estar enganada, mas me parece uma mistura argentina de  São Luis do Paraitinga com Olinda num ritmo meio boliviano (oO).


Use os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA:

BookingReservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!

Anonymous-aiga-first-aid-bg-300px A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link você já ganha 15% de desconto em qualquer compra!


Mas não é só nessa época que a quebrada, que tem esse nome pela formação geológica, é um bom lugar pra se conhecer. As cidades são lindas e cheias de atrativos.

Quer conhecer mais da região, navegue por aqui.

Analisem por vocês mesmos a música típica, que já vem de brinde com umas fotos lindas da quebrada.

Depois dessa descrição não sei se convenci ou confundi, mas confiem, a opção é boa pra curtir uma farra mesmo fora do Brasil =)

About the author

Viciada em viajar, mas que sossegou - só um pouco - no Chile pra abrir um hostel. Já esteve em 9 países e 90 cidades fora do Brasil. Não sabe nadar (mas sabe andar de bicicleta). É facilmente comprável com doces e bom café. E é mão de vaca (isso é um dado importante).

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *