Blog posts

Blumenau – Festival Brasileiro da Cerveja

Blumenau – Festival Brasileiro da Cerveja

Blumenau, Brasil

Pensar em Blumenau é quase sinônimo de lembrar da Oktoberfest. Mas essa outra festa, nessa que é uma das cidades mais alemãs do Brasil, me impressionou pela organização, qualidade e, principalmente, pela quantidade de rótulos diferentes de cerveja disponíveis para a degustação.

Não tem como não comparar as duas festas, afinal, além de acontecerem na mesma cidade ainda dividem o mesmo espaço, a Vila Germânica, que já é um lugar que vale a visita mesmo sem a ‘desculpa’ da farra. Boa gastronomia (cada vez que eu vou lá eu me atualizo da melhor batata recheada do mundo, yummy), arquitetura Enxaimel e, com certeza, boa cerveja são os principais atrativos da Vila, mas no Festival, é a última que é, de loooonge, o destaque.

Diferentemente da Oktober que, sinceramente, é uma festa que nos últimos anos foi dominada por um povo com o objetivo de ir pra encher a cara e pegar geral, o Festival é mais focado no público apreciador da cerveja, dando possibilidades de experimentar uma infinidade de tipos vindos de diversas cervejarias brasileiras. Pra entender o grau da diversidade, a cerveja que foi eleita a melhor o ano foi a Açaí Stout, da Amazon Beer (isso aí que você leu, Açaí… mas infelizmente tinha acabado quando passei por lá 🙁 ). Até sorvete de cerveja tem!

A lista das premiadas desse ano, se você quiser ter um rumo pras experimentações, tá aqui.


Use os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA:

BookingReservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!

Anonymous-aiga-first-aid-bg-300px A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link você já ganha 15% de desconto em qualquer compra!


Os preços dependem da cervejaria mas o legal é que dá pra comprar a dose para degustação, um copinho de 100mL, com preços entre R$3 e 5, que faz com que você consiga experimentar várias antes de andar trançando as perninhas.

Baixei aquele aplicativo Untappd, que é tipo um Fourquare de cerveja, onde você vai fazendo os check-ins nas que bebeu. Foi bom pra lembrar de todas as degustações mas pareci uma alcoolatra no facebook, bebendo umas 10 cervejas diferentes em 3 horas… o app até mandou um ‘are u crazy’ pela quantidade de check-ins kkkkkkk.

Outra coisa boa, me desculpem os alemães tradicionalistas de plantão, é que no festival não existe aquela obrigatoriedade de apenas tocar música alemã… cansa um pouco todos aqueles “ein prosit” e “um barril de chope é muito pouco pra nós”, vai… E ontem tava tocando umas bandas bem legais por lá. Bem animado!

Valeu super a pena ter ido ontem! Fui com o pessoal do Couch Surfing de Joinville, que sempre se organiza pra essas festas e sempre são companhias excelentes =D

E no fim, agora ganhei um novo evento preferido em Blumenau =)

About the author

Viciada em viajar, mas que sossegou - só um pouco - no Chile pra abrir um hostel. Já esteve em 9 países e 90 cidades fora do Brasil. Não sabe nadar (mas sabe andar de bicicleta). É facilmente comprável com doces e bom café. E é mão de vaca (isso é um dado importante).

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *